Transcendence - A Revolução
    3,6
    Você assistiu Transcendence - A Revolução ?

Márcia C.
    Márcia C.

Enviada em 24 de julho de 2014
    tinha tudo p ser um mega filme. Contudo fica monótono no meio e o final é previsível. Alguns dormiriam.
    Walace R.
    Walace R.

Enviada em 20 de julho de 2014
    Um filme muito inteligente, muito bom. Quem não tem a mente aberta nem assista.
    Mario A.
    Mario A.

Enviada em 16 de julho de 2014
    Filme bom pra dormir IUDHEIUHDIEUHD vlw Jhonny Deep...
    Jessicareful
    Jessicareful

Enviada em 15 de julho de 2014
    Entao tinha tudo pra ser um filmaço.
    Tudo!
    Mas faltou ação,nao tiro e morte mas no sentido de agir mesmo
    Muita teoria
    Pouca ação da nanotecnologia
    No fim nao aconteceu nada demais
    Achei confuso
    Amei o enredo mas o final do filme me deixou com lacunas vazias
    Esperei mais do filme e da atuação do Depp
    Bruno R.
    Bruno R.

Enviada em 15 de julho de 2014
    O filme é bom para quem gosta de ficção científica, na verdade não tem um ótimo enredo, e se tratando do Nolan em que seus filmes faz você pensar um pouco, nesse não tem muito disso, mas o filme retrata coisas sobre a revolução científica em que não passa de um sonho bem distante, mas gostoso de se imaginar...não foi um dos melhores do Nolan, nem Johnny Depp, nem Morgan Freeman, mas foi bom. 3 estrelas pq spu fã desse tipo de filme. Abç
    Heredia A.
    Heredia A.

Enviada em 14 de julho de 2014
    Na boa, muito bom ele é meio parado mai ficou sensacional.
    fabiano decol
    fabiano decol

Enviada em 12 de julho de 2014
    Filme em que eu particularmente esperava muito, já que Jhonny Deep não vem fazendo filmes tão bons quanto antes, mas achei um filme apenas regular e de estória interessante, as atuações estão muito boas apesar do enredo complexo, nota 3,5.
    Conexao D.
    Conexao D.

Enviada em 10 de julho de 2014
    E ai, galera. Tudo de boinha?

Você já se imaginou sendo transportado para a grande teia mundial? Não. Meu papo não é sobre Peter Parker, o carinha do webdesigner, é sobre a internet mesmo. Pensa na loucura que seria acordar em todos os lugares ao mesmo tempo e ainda podendo fazer todos os upgrades e conhecendo todas as senhas possíveis e imagináveis. Isto é papo que só mesmo o Johnny Depp ou o Neo prá conseguir.

Saca só o lance do filme TRANSCENDENCE que eu vi com a Conexão Dorsey no Shopping Tacaruna, em Recife. O Daddy até aproveitou para contar a piadinha do português preso na escada rolante quando faltou energia. O maninho Link ficou azedo, mas eu ri pacas da cara dele.

Mas vamos voltar a fita. O Johnny e a Rebeca Hall fazem o casal perfeitinho da cena. São loucamente apaixonados um pelo outro e têm o mesmo trabalho. E nem brigam quando estão fazendo suas pesquisas, o que é algo meio insano de acreditar. Eles querem desenvolver uma Inteligência Artificial, ou seja, um ser cibernético que tenha conhecimento de si mesmo.

Como em todo filme as coisas só começam a dar certo quando dão erradas o trabalho deles é fechado, mas a doutora toma emprestado os HDs da maquinha conhecida como PINN. Pode parecer loucura, mas todas estas siglas do cinema têm um significado, e PINN é uma cópia de Personal Identification Number(Número de Identificação Pessoal), mais conhecido como senha.

E a senha que eles encontram é que a voz da máquina não é um programa de computador e sim a consciência de um macaco que foi feita um download. Calma, pelo menos esta parte vocês têm de fazer de conta pro negócio ficar maneiro. Pense porém nas maquininhas de comunicação de Star Trek nos anos 60 e talvez não seja tão doido assim, alguém ser transferido para uma máquina no futuro.

Só que o grande doutor Will Caster leva um tiro envenenado e antes de morrer tem sua mente transferida para a internet e fica igualzinho a dupla Pink e Cerebro: “nós vamos dominar o mundo”. Só que nessa roubada, a doutora Evelyn, de grande amor de sua vida, passa a ser somente sua escrava particular.

Em resumo, você vê na tela um upgrade de qualquer tragédia grega sem solução boa para nenhum personagem. Ele faz milagres curando pessoas com problemas de saúde que ficam mais super que o Clark Kent, meu coleguinha de High School, mas são apenas robôs comandados pela máquina Will Caster.

Pirado o lance? Acha que ninguém nunca tentou fazer uma consciência coletiva artificial? Pois isto acontece desde que o primeiro bocó tentou ficar mais esperto do que era comendo uma tal fruta proibida. Saca só se este lance não é exatamente o que queria fazer um cara chamado Adolf Hitler.

Ele queria que as pessoas fossem iguais, pensassem igual, tivessem os mesmos desejos e sonhassem o mesmo sonho. E a solução para quem não fosse igual era um tanto ardida. Só que esse papo de “coletivo” é uma asneira tão sem noção que ele colocou como garota propaganda da grande raça Ariana o bebê perfeito: uma menina judia.

Então quando você sentir que alguém tá vindo pra cima de você com um papo de coletivo isto, coletivo aquilo, pode sacar que é primeiro uma armação prá te dominar, e depois que é uma asneira sem tamanho que sempre vai acabar pior do que computador como aqueles programinhas para acelerar a velocidade. Trava tudo.

Aqui é Vinny Dorsey, seu cyber brother. Continue ligado na Conexão Dorsey.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 10 de julho de 2014
    Um filme inteligente e bom Johnny Depp, é basicamente o melhor é difícil achar um filme ruim dele, confesso que demorei um pouco pra entender pois o roteiro do filme é muito diferente e inovador, diferente até demais ao qual o espectador não está muito acostumado.
    Byanca R.
    Byanca R.