Transcendence - A Revolução
    3,6
    Você assistiu Transcendence - A Revolução ?

Elinaldo L.
    Elinaldo L.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    É preciso ficção com flexibilidade (licença poética). O filme é ótimo pela temática.
    Sylvestre
    Sylvestre

Enviada em 23 de setembro de 2014
    -Dr. Casey, então você criar um Deus... Seu próprio Deus...?
    -Excelente pergunta, mas, não é isso que o homem sempre fez?

Ótimo filme!! Ainda mais para quem trabalha, estuda ou é simpatizante em tecnologia da informação.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 20 de setembro de 2014
    Esse filme,entrou para a lista de filmes mais chatos,entediantes e fracos,e também ridículos que já vi,achei que seria épico,mas não,é chato demais,a história é chata,não da a impressão que deveria ser expressada,e também a história vai ficando fraco e chato com o tempo,ele tem a ideia de um mundo no futuro inteiramente e não dependente de tecnologia,começa no futuro,e depois mostra o passado,emfim,um dos PIORES FILMES DO ANO.
    Diego A.
    Diego A.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Um tema atual e interessante. É um filme para quem gostou de Matrix, Sem Limites, entre outros do genero, que potencializa ciências que já conhecemos atualmente, como a física quântica, a bioquímica, a nano tecnologia e até mesmo a filosofia. O filme não foca em uma trama muito envolvente para pessoas que não apreciam tecnologia, mas se você é fanático em ficção cientifica, vai gostar muito deste filme. Traz um ar calmo, e mostra uma visão bem singular quanto o posicionamento de quem tem a IA spoiler: , pois neste caso ela é utilizada a favor da humanidade.

Gosto de tecnologia, sou engenheiro de sw, e amante da tecnologia.
    Diego L.
    Diego L.

Enviada em 4 de setembro de 2014
    Estou muito decepcionado com este filme, no começo apresentou uma ótima idéia para um filme, algo que eu ansiava ver, o que eu acredito que seja o próximo passo da evolução humana, uma inteligência sem limites, toda informação disponível e pronta para ser usada, mas essa idéia foi destruída e destroçada após uns 40 minutos de filme, e foi trocada por um romance deplorável.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 22 de agosto de 2014
    Johnny Depp é um camaleão e o filme, este é muito interessante e enriquecedor. Para quem entende de tecnologia e futurologia, ficará ainda mais impressionado, pois nada fica faltando. Desde a verdade da mente ser energia , por tanto que se possa adentrar um chip, até a nanotecnologia a qual não será surpresa em poucos anos,os elementos se seguem com maestria. Obviamente que não foi uma tarefa fácil, pois não é tão simples resumir em poucas horas um estudo bem aprimorado. Assista e tire suas próprias conclusões.
    João Luiz F.
    João Luiz F.

Enviada em 12 de agosto de 2014
    Filme muito louco. Desperta em nós a curiosidade acerca das possibilidades que o futuro poderia em tese nos reservar com suas vantagens e desvantagens..
    Mauro M
    Mauro M

Enviada em 7 de agosto de 2014
    História interessante, bem criada, e que aproveita a evolução tecnológica dos dias de hoje, sobretudo com o desenvolvimento da Física Quântica, que é utilizada nos experimentos aqui criados. O filme é instigante, desperta ideias no espectador, mesmo não sendo aprovado por determinados críticos. O fato de alguém poder penetrar na memória virtual de vários aparelhos é curioso, contudo traz o perigo de uma única pessoa tomar conta de todos os sistemas e causar bloqueio total no acesso pelos demais. E é aí que tudo se divide em duas facções: uma a favor e outra contra este tipo de evolução tecnológica, fato que nos deixa em dúvida sobre qual poderia ser melhor. O assunto lembra-nos o cultuado "Ela", indicado para o Oscar de Melhor Filme de 2013. Podemos considerar o tema também como parcialmente espiritualista, pelo fato do corpo morrer e a parte que adquiriu inteligência durante a vida ficar em comunicação com os demais. Johnny Depp faz um papel mais contido do que costuma fazer em outros filmes. Os demais atores também são medianos. Lukas Haas faz um curtíssimo aparecimento, como o homem que atira em Caster.
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 28 de julho de 2014
    Incrível, vi poucos filmes que trazem tantos questionamentos quanto esse.
    Não entendo de detalhes técnicos, mas dizer que o filme é "sem pé e sem cabeça" ou "péssima historia", são coisas que só podem vir de crianças ou de pessoas que gostam de receber as respostas sempre j-a "mastigada", pessoas que esqueceram o tempo dos livros, daquele momento quando acaba o filme/livro, de refletir sobre o assunto.
    Há aqueles que reclamam da atuação do Depp neste filme, mas parece que esqueceram o fato dele representar um cientista (e a representação meio "maquina" do cientista ainda vivo, existe para mostrar um pouco de "insanidade", um cientista que enxerga mais a logica), e no final uma maquina desprovida de interpretar sentimentos.
    O final foi espetacular, adorei como ele critica a humanidade da seguinte forma: spoiler: "Procuramos um salvador, mas quando finalmente um surge, o destruímos por medo do que não conhecemos"
    Joaquim P.
    Joaquim P.

Enviada em 27 de julho de 2014
    O filme é muito interessante e bastante curioso. Os efeitos especiais sao magnificos tornando a história mais envolvente. aconsellho bastante!