Transcendence - A Revolução
    3,6
    Você assistiu Transcendence - A Revolução ?

Edilson G.
    Edilson G.

Enviada em 12 de julho de 2015
    Péssimo! Filme para os atores JOHNNY DEPP e MORGAN FREEMAN apagarem das suas carreiras!
    Chalanda G.
    Chalanda G.

Enviada em 2 de julho de 2015
    Muito ruim! Nem consegui terminar de assistir... Sem contar que não foi possível detectar a proposta de parceria supostamente muito amorosa no casal principal. Mal interpretado, ficção sem pé nem cabeça!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de junho de 2015
    Um filme assustador. Pensar que as descargas cerebrais podem ser ligadas a uma máquina e responder inteligentemente... Talvez o futuro possa dar resposta, por enquanto é apenas ficção.
    Pareceu-me que Johnny Depp não ficou muito à vontade no papel de Will Caster e Morgan Freeman irreconhecível no papel de Joseph Tagger. Já Rebecca Hall (Evelyn Caster) oscila entre momentos de atuação de descontração e de indiferença de principiante.
    A revolução com todas as consequências morais de transformação está em curso, mas é questionada por aqueles que não aceitam, por medo, o domínio tecnológico. A partir desse ponto o filme se perde e se estende na finalização.
    A revolução, produto do conhecimento humano, não se faz... nega-se o processo evolutivo humano.
    Caroline G.
    Caroline G.

Enviada em 2 de maio de 2015
    História fantástica, super elaborado e final surpreendente!
    Guilherme R.
    Guilherme R.

Enviada em 3 de abril de 2015
    Adorei o filme, não entendo porque há tantas críticas negativas. E o Will estava certo.
    Fatima T.
    Fatima T.

Enviada em 20 de março de 2015
    Excelente tudo é uma questão de consciência! Perfeito
    Murilo M.
    Murilo M.

Enviada em 14 de março de 2015
    Olha só, PERDOEM-ME os bocas abertas que criticaram de forma negativa esse filme, que na opinião da massa que assitiu, é com certeza um dos melhores filmes de 2014! Trouxe bastante reflexão para quem tem ao menos 5% de usabilidade do cérebro, pois qual assunto tratado na trama não está enfatizado no dia a dia da população geral? COMO PUDERAM NEGATIVAR E REBAIXAR A QUALIDADE DESSE FILME????????
    Para quem ainda não assistiu, não perca mais tempo, vá correndo dar um jeito de assistí-lo porque é SENSACIONAL!
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    FRACO. Eu entendi a historia de Transcedence, é bem interessante por sinal, mas achei que viajaram demais além da conta e até o roteirista se perdeu com que ele próprio escreveu.
    Luciano Deppa B
    Luciano Deppa B

Enviada em 16 de fevereiro de 2015
    Mais que máquinas dominando a humanidade, é uma reflexão sobre o que resultaria da fusão entre esses elementos. Ciência x religião é também ultrapassado por outra fusão de coisas que de tão distantes parecem se entrecruzar no círculo da vida.
    Filme interessante, principalmente para você que não se interessa por respostas prontas e impostas.
    Ricardo B.
    Ricardo B.

Enviada em 10 de fevereiro de 2015
    Eu esperava por esse filme por um motivo bem específico: essa era a estreia de Wally Pfister como diretor. Ele é um dos melhores cinematógrafos trabalhando atualmente e fez parceria com Christopher Nolan, um dos meus diretores preferidos, nos filmes "Batman Begins" (2005), "O Grande Truque" (2006), "O Cavaleiro da Trevas" (2008), "A Origem" (2010) e "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012). Ele recebeu o Oscar de Melhor Fotografia por "A Origem" e foi indicado mais três vezes.

Então, levando em conta que ele já trabalhou com Christopher Nolan algumas vezes, eu presumi que Pfister estava preparado para dirigir o seu próprio filme. E como eu estava errado! "Transcendece: A Revolução" foi uma grande decepção. Mesmo que Pfister saiba como criar uma bela imagem, ele ainda não estava preparado para coisas mais complexas, como desenvolvimento de personagens, construção de estrutura narrativa e ritmo. Os personagens são todos bidimensionais e eu não consegui me importar com nenhum deles.

E parte da culpa disso tudo deve cair em cima do roteirista também, um tal de Jack Paglen, para o qual "Transcendece: A Revolução" também era o seu primeiro trabalho. Se Wally Pfister tivesse feito uma parceria com um roteirista mais experiente, a sua estreia como diretor poderia, com certeza, ter sido muito melhor, mas, infelizmente, aconteceu comigo o que aconteceu com muita gente ao assistir esse filme: eu estava entediado ao ponto de quase dormir.

O conceito é muito legal. A ideia de carregar a consciência de alguém para um computador a fim criar a primeira inteligência artificial do mundo é interessante, mas, depois que isso é acontece, eles não fazem mais nada com esse conceito. Esse filme poderia ter sido uma origem não intencional para a Skynet, da franquia do Exterminador do Futuro (1984-2015), mas depois que Will tem a sua consciência carregada para o computador, nada mais de interessante acontece. Nunca. Tudo que ele faz é encher a conta da Evelyn de dinheiro, curar algumas pessoas de algumas doenças, ferimentos ou disfunções e criar um exército de híbridos de humanos e nanotecnologia. Mas tudo isso é contato através de uma narrativa tão chata e entediante, que eu estava lutando para não dormir. E quanto mais a trama se arrastava, menos ela fazia sentido.

Quanto à atuação, Johhny Depp é Johnny Depp. Qualquer um poderia ter feito o papel por ele e não faria diferença alguma, pois eu já vi muitas interpretações de inteligências artificiais, e ele não trouxe nada de original ou único. E, além disso, eu já estou farto de pessoas lambendo o saco dele por nada, mesmo que ele não tenha feito nada de momorável em anos. Rebecca Hall estava muito boa. Na verdade, ela é uma ótima atriz, mas a personagem dela era tão rasa, que eu simplesmente não conseguia me importar com ela. A sua personagem não tinha nenhum tipo de profundidade e não teve tempo algum dedicado ao seu desenvolvimento. Morgan Freeman e Cillian Murphy estão no filme, mas nada foi lhes foi dado. Eles foram extremamente mal usados. Cillian Murphy é um ótimo jovem ator, eu adoro ele, mas não consigo me lembrar nem o que o seu personagem estava fazendo no filme. E Morgan Freeman é um ator fantástico, mas a impressão que eu tive é que ele estava ali só para coletar o pagamento pela sua voz, nada mais.

O único personagem que chegou a quase despertar o meu interesse foi Max Waters (Paul Bettany). Além de ele ser um ótimo ator e eu adorar o seu sotaque, o seu personagem foi o que teve mais profundidade (na verdade, ele foi o único que teve qualquer tipo de profundidade) e passou por mais conflitos e transformações. Mesmo assim, ele não recebeu a atenção que deveria ter recebido. Nem do diretor, nem do roteirista.

E Wally Pfister tentou dar ao filme um final ambíguo, como Christopher Nolan em "A Origem", mas acabou sendo só mais um fracasso. Eu não me importava e só queria que o filme acabasse de uma vez, antes que eu entrasse em coma.

No final das contas, "Transcendece: A Revolução" tinha muito potencial para ser um ótimo thriller de ficção científica, mas é cheio de personagens rasos e irrelevantes. A premissa é interessante, mas todas as oportunidades de explorá-la passaram completamente despercebidas aos olhos do diretor e do roteirista. E é por isso que, infelizmente, "Transcendece: A Revolução" recebe um nota 2 de 5.

Curiosidade: um amigo de um crítico que eu acompanho trabalhava como revisor de roteiros em Hollywood e disse que leu o rascunho original do roteiro de "Transcendece: A Revolução" e disse que poderia ser uma ótima aventura de ficção científica. Ao assistir o filme, ele disse que aquele rascunho original massacrado. O que aconteceu com esse rascunho original? Nós nunca saberemos.