Transcendence - A Revolução
    3,6
    Você assistiu Transcendence - A Revolução ?

jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

Enviada em 11 de dezembro de 2016
    Sinceramente não entendi o porque das críticas tão pesadas sobre o filme, como se fosse péssimo, até porque não é mesmo. O filme aborda um tema polêmico e que muitos acham que não tem nada haver, mas se fizermos uma reflexão é um tema que o homem quer descobrir a muito tempo. Substituir homens, por máquinas. No caso do filme fazer uma máquina pensar como um ser humano, para que consequentemente evolua mais rápido que o homem que o criou.
    O filme não é melhor de todos, longe disso... mas falar que é ruim?! muito exagero... Ele te prende no que vai acontecer, por mais absurdo que alguém acha durante o filme, mas é interessante.
    Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    filme sensacional.
    um dos melhores q ja vi sobre ficção.
    podem assistir sem medo,um filme que foje dos cliches.
    Leonard N.
    Leonard N.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Um simbolismo profundo sobre a relação entre homem e máquina, criador e criatura em termos tecnológicos e religiosos
    Heyde H.
    Heyde H.

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    Um bom filme mais do mesmo na ficçãk científica que nos leva a avaliar o velho dilema homem × máquina. Como fã do gênero que releva alguns deslizes de roteiro, gostei!
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Uma enxurrada de críticas, assim podemos definir as reações ao filme Transcendence - a revolução. Obviamente, não se trata da melhor obra de Johnny Depp até aqui, porém, existem pontos muito positivos a destacar, e como filme de ficção, traz a tona fatos interessantes de pesquisas que, antigamente consideraríamos apenas obra de cinema (sim, o filme fala, com liberdades artísticas, sobre uma pesquisa real).
    O tema abordado em Trancendence é o da regeneração do tecido humano, e ao mesmo tempo, a transferência da consciência humana para uma máquina, fazendo assim, um computador inteligente, com a mente de uma pessoa, que o corpo acabara de falecer, dois pontos que vem sendo estudados pela ciência, e vem sendo tratados como uma possibilidade para daqui a 50, 60 anos talvez.
    Nesse quesito, o filme obteve sucesso, apesar é claro, de alguns exageros, mas que são irrelevantes se considerarmos a mensagem em si.
    O grande problema do filme em minha opinião, é que, com uma grande quantidade de astros, muitos deles tiveram atuações apagadas. Johnny Depp mesmo, não entrega sua melhor atuação, embora esteja longe de ser ruim. Rebecca Hall também tem boa participação no longa.
    Paul Bettany e Morgan Freeman tem atuação bastante apagada.
    Em alguns momentos, o filme transcorre em um ritmo bastante lento, e para alguns, pode se tornar cansativo.
    Em resumo, na minha opinião, um bom filme, porém recomendo para aqueles que estejam interessados em conhecer um pouco mais sobre essas pesquisas científicas, ou a pessoas que possam assisti-lo sem preconceitos pelos comentários. Assistam e tirem suas conclusões, eu particularmente gostei.

Nota: 7.0
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 26 de outubro de 2015
    Desperdício de bons atores, história fraca, até o Johnny Depp conseguiu ficar apagado nesse filme, coisa rara de ser ver! Uma pena! Decepcionado....
    Marco B.
    Marco B.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Filme clichê da relação presente e futura humanidade e cibernética. Só se diferencia por detalhes mais atuais das consequências teoricamente possíveis de acontecer num futuro aleatório. Johnny Deep insípido como sempre ao contrário da bela e talentosa Rebecca Hall e do magnífico Morgan Freeman. De qualquer forma, é um tema que é importante de ser abordado porque leva a outros questionamentos sobre o futuro sombrio da humanidade. Vale pela abordagem.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 14 de setembro de 2015
    O filme começa muito bem, mas depois vai caindo nos exageros de um roteiro sem sentido. O destaque são os efeitos visuais! Achei uma das piores atuações de Johnny Depp.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de agosto de 2015
    Fraco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Andy G.
    Andy G.

Enviada em 16 de julho de 2015
    muito bom! filme meio gestalt rsrsr confunde figura e fundo... não se sabe se é uma história de amor com importantes questões da pós modernidade ao fundo, ou vice versa... discute a ética e os limites da ciência, A dualidade da era tecnológica. O filme também coloca de forma sutil temas da filosofia pós-moderna como: vontade de potencia, subjetividade do eu, consciência e autoconsciência.