O Marido Ideal
    3,3
    Você assistiu O Marido Ideal ?

1 Crítica do usuário

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 22 de junho de 2016
    Adaptado do livro de mesmo nome do escritor Oscar Wilde, esta produção é leve e despretensiosa.
    Esta comédia de costumes se passa na Londres do século passado. Sir Robert (Jeremy Northam) um promissor político se vê em mãos lenções ao ter sua idoneidade posta em cheque pela ambiciosa Sra. Cheveley (Julianne Moore), que o chantageia com uma carta do passado. Para ajuda-lo o convicto solteiro (e O Marido Ideal) Arthur (Rupert Everett).
    Ainda no elenco, Cate Blanchet como a esposa do Sir Robert e Mnnie Driver no papel de irmã dele.
    Mesmo sendo narrado de forma agradável, quase pueril, as nuances do texto de Wilde permanecem presente nas entrelinhas, bem apreciado por todo o elenco.
    Curiosidade. Chega a ser curioso ver as atrizes Julianne Moore e Cate Blanchet tão jovens nesta obra. Pareciam tão distante do status de divas que conquistaram ao longo dos anos.
    Outra Curiosidade. Teve 2 indicações ao Globo de Ouro, Melhor Ator Comédia para Rupert Everett e Melhor Atriz Comédia para Julianne Moore.
    Nota do público: 6.9 (IMDB)
    Nota dos críticos: 85%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $18 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.