Jogo do Dinheiro
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora

Quarto Ato

por Gerard Damiano

A direção precisa de Jodie Foster não deixa o ritmo do filme se perder em momento algum. Mesmo que opte por algumas resoluções um tanto quanto óbvias (o trailer também entrega mais do que deveria), "Jogo do Dinheiro" é facilmente um dos melhores filmes do ano.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Graças a uma elegante volta à direção de Jodie Foster, e ancorado no brilhante star-power de George Clooney e Julia Roberts o filme oferece um resultado melhor que seu roteiro irregular [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Ágil, tenso e envolvente, Jogo do Dinheiro certamente abre novas possibilidades para Jodie Foster como diretora, já que se diferencia consideravelmente dos projetos mais leves e que se preocupavam mais com os dramas pessoais de seus personagens do que em evocar um senso de urgência...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Wilker Medeiros

De forma geral, ainda que não seja tão marcante ao seu final e tenha poucas cenas grandiosas, Jogo do Dinheiro é um filme competente em muitos aspectos [...] O que nos faz abrir os olhos ainda mais para o lado cineasta de Jodie Foster [...]

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

São 98 minutos em que não desgrudamos os olhos da tela, apesar (ou antes, por causa), dos acontecimentos bizarros que se acumulam durante a projeção. [...] "Jogo do Dinheiro" é surpreendentemente um dos maiores filmes americanos de 2016.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A.O. Scott

[...] o filme começa com um tom de sátira, prossegue através de um labirinto de exposição com tiradas rápidas e termina com um sentimento surpreendentemente suave.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Natália Bridi

Quando parece seguir por um caminho, o filme opta por outro, em uma sucessão de ironias que ampliam a história e seus personagens com um bem-vindo toque de humor. Há comentários sobre grandes corporações e ganância, mas o que interessa à diretora são as pessoas...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Télérama

por Cécile Mury

O filme respeita escrupulosamente as regras do suspense hollywoodiano. [...] Mas ele as utiliza para construir uma parábola tão eficaz quanto comedida. Nada de grandes demonstrações didáticas, poucas concessões ao pessimismo ou ao otimismo consensual.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Andrew Barker

Como uma acusação da máquina de Wall Street, é em grande parte inofensivo; como um thriller puro, só acelera a batida uma ou duas vezes; como uma saga da conspiração, o seu mistério central cai por terra. Mas de alguma forma, o filme se encaixa surpreendentemente bem.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Heitor Romero

O maior erro de Money Monster é a tentativa de manobrar o tom satírico da primeira metade para um caminho mais intimista na reta final [...] A despeito dessa derrapada, se mostra o trabalho de direção mais autoral de Jodie Foster...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

Não há nada de novo em "Jogo do Dinheiro" sobre a ganância das grandes corporações ou a devassidão da mídia, mas, ao contrário do supervalorizado "A Grande Aposta", o filme não quer ensinar nada e, talvez por isso mesmo, faz um comentário bem mais ácido, especialmente por meio da comédia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Edu Fernandes

Há muitos caminhos narrativos inevitáveis, mas há momentos de grande surpresa, o que dá um dinâmica empolgante ao longa. Isso nos ajuda a adentrar na situação inusitada que o roteiro oferece.

A crítica completa está disponível no site Preview

Boston Globe

por Ty Burr

"O Jogo do Dinheiro" é um bom passatempo para um dia pouco emocionante no cinema ou uma noite pouco agitada na tv a cabo. No entanto, o filme nunca deixa o espectador enfurecido, então, qual o ponto?

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Iara Vasconcelos

Foster consegue utilizar o humor de forma natural mesmo em uma trama tensa, fazendo com que a história não se torne cansativa. No entanto, o filme falha em demonstrar a noção de tempo para o espectador, o que é muito importante em uma trama de sequestro.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Collider

por Matt Goldberg

Nada em "Jogo do Dinheiro" é muito profundo. O filme não tem respostas, e suas críticas são óbvias. Embora as atuações tornem a experiência empolgante, "Jogo do Dinheiro" poderia ser muito melhor.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Josué Morel

Embora os primeiros minutos, que mostram cenas e bastidores como uma fábrica monstruosa de imagens de dominação, indiquem uma exploração do potencial fílmico, a via adotada por Jodie Foster se revela curiosamente anacrônica e separada do magma de imagens contemporâneas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

Como thriller, o filme tem um início bombástico, capaz de não fazer ninguém se mexer da cadeira. […] Tem o lado sentimentaloide, um tanto contrastante com o cinismo da situação e dos personagens (Gates ter uma crise ética é um tanto forçado) e um final carregado de situações inverossímeis.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por André Miranda

Na tensão que se estabelece, o filme tenta se equilibrar entre o thriller policial-jornalístico e uma crítica meio velha a manjados personagens contemporâneos. No baú de clichês, há desde o galã debochado e cínico [...] até o chefe de polícia que quer resolver as coisas mandando bala...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Os personagens são bem construídos, e mesmo que nosso contato com eles seja aparentemente superficial, serão nos detalhes que suas sutilezas se escondem [...]. Estruturada de forma quase teatral, a trama centra-se quase que inteiramente nestes únicos tipos e nas relações entre eles.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

A diretora Jodie Foster mantém a tensão psicológica ao extremo e, como filme de ação, "Jogo do Dinheiro" funciona. O problema é a lição de moral que o longa tenta passar.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Talvez a história seja complicada demais para ser levada a sério, em particular na caminhada pelas ruas de Wall Street, mesmo assim tem boas sacadas [...] Ou seja, fechando os olhos para possíveis coincidências ou exageros, é uma boa alternativa para adultos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Peter Bradshaw

Esse filme merece a criação de um gênero próprio: uma mistura de filme de ação com comédia pastelão [...] Não chega a ser uma obra-prima, mas é um bom entretenimento.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Russ Fischer

Assistir a "Jogo do Dinheiro" é um ciclo de ser enganado através das partes forçadas da história, graças à energia do elenco e da criatividade de Foster, apenas para ver cada nova reviravoltar depender um pouco mais da nossa suspensão da descrença.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Ann Hornaday

"O Jogo do Dinheiro", filme que atinge seu potencial quando é o mais realista e preciso possível, sofre de um certo tipo de reviravoltas hollywoodianas e exageros que terminam resultando em uma trama inteligente melhor que a média...

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Jogo do Dinheiro" é um suspense dramático bem dirigido e bem atuado, prejudicado pelo comentário social pesado demais, e pelas reviravoltas difíceis de acreditar.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Screen International

por Tim Grierson

Para um filme que é focado em eventos atuais, "O Jogo do Dinheiro" parece estar cinco anos atrasado [...] é tão inovador e animador quanto as notícias do dia anterior.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Matt Singer

O roteiro imagina conspirações financeiras de maneira tão pobre e obviamente perversa que ela pode ser totalmente explicada em questão de minutos por uma porção de não jornalistas assumidos, no meio de uma emissão ao vivo e de uma crise de reféns.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Infelizmente, como diretora, Foster não mostra nenhum talento especial ou o instinto para a construção de tensão; seu estilo é estritamente da apresentação, rápida e eficiente [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

A tensão psicológica e eficiente representação propositalmente caricatural do imbróglio, porém, diluem-se com a necessidade de se apresentar e castigar o vilão, que é dos mais caricatos.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora