Minha conta
    A Última Estrada da Praia
     A Última Estrada da Praia
    16 de setembro de 2011 No cinema | 1h 33min | Aventura, Drama
    Direção: Fabiano de Souza
    |
    Roteiro Fabiano de Souza, Vicente Moreno
    Elenco: Marcelo Adams, Miriã Possani, Marcos Contreras
    Imprensa
    3,7 3 críticas
    Usuários
    3,2 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Esta adaptação livre de "O Louco de Cati", de Dyonelio Machado, traz a história de três grandes amigos, e também amantes: Leo, Norberto e Paula. Em uma viagem pelo litoral gaúcho, eles encontram um homem estranho, que não fala, e acaba, seguindo viagem com ele. Juntos, os quatro fazem novas descobertas.

    Trailer

    A Última Estrada da Praia Trailer Dublado 2:08
    A Última Estrada da Praia Trailer Dublado
    651 visualizações

    Elenco

    Marcelo Adams
    Personagem : Léo
    Miriã Possani
    Personagem : Paula
    Marcos Contreras
    Personagem : Norberto
    Rafael Sieg
    Personagem : Desconhecido

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Premiações

    A Última Estrada da Praia recebeu prêmios no Festival do Ceará em 2011, e foi selecionado ao Festival Nouveau Cinéma, no Canadá.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2011.

    Comentários

    • Thiago D.
      Muito bom filme, uma surpresa grata. Nos envolve o tempo todo colocando a prova toda essa liberdade que de certo modo deixamos escapar, a solidão, o caminhar e a busca são constantes. "Se você me perguntar por aonde andei enquanto você sonhava..."
    • Okna P.
      AÚltima Estrada da Praia chega ao Rio de JaneiroO InstitutoMoreira Salles recebe o longa-metragem de Fabiano de SouzaO longa-metragem AÚltima Estrada da Praia - direção de Fabiano de Souza – chega ao Rio deJaneiro. O filme, realizado pela Okna Produções e a Rainer Cine,entra em cartaz no Instituto Moreira Salles (Rua Marquês de São Vicente,476 na Gávea) entre os dias 12 e 18 de outubro sempre em quatro horáriosdiários (14h/16h/18h/20h). A inspiração vinda da obra O Louco doCati - do escritor Dyonelio Machado - transformou-se, nas telas, em uma históriade aventura existencial, que envolve três amigos e um homem estranho. Elesviajam pelo litoral do Rio Grande do Sul e, juntos, vivem experiênciassingulares.   “O livro foi o combustívelinicial para uma jornada em que o desejo pessoal sempre prevaleceu. E o desejoera misturar um sujeito desconhecido, misterioso, com um triângulo amoroso formadopor personagens que são ‘gente como a gente’. A vontade era deixar a câmerasolta, explorar os meandros dos atores e fazer a vivência conversar com arepresentação. A busca era voltar ao mistério e à plástica do litoral gaúchopara, num hui clos a céu aberto, erguer um último brinde à despedidada juventude”, declara o diretor Fabiano de Souza.   Fabiano de Souza fala sobre suaexpectativa com a exibição do filme. “Fico muito feliz que A ÚLTIMA ESTRADA DAPRAIA entre em cartaz no Rio de Janeiro. Quando foi exibido na Semana dosRealizadores, o filme teve uma resposta bem positiva. A gente esperacontinuar nessa vibração, mostrando uma praia diferente – ventosa e comágua marrom - mas que, como todas, faz os corações pulsarem até o limite”,comenta.  A ÚltimaEstrada da Praia tem no elenco principal os atores Rafael Sieg(Velha dos Fundos), Marcos Contreras (Cão Sem Dono), Miriã Possani e MarceloAdams, e conta com o apoio da RBSTV (afiliada daRede Globo) e financiamento do Fumproarte - Fundo Municipal de Apoio àProdução Artística e Cultural de Porto Alegre. O filme - que estreou em três salas decinema em Porto Alegre (capital do Rio Grande do Sul) e que se manteve por doismeses em cartaz - conquistou vários prêmios, entre eles: MELHOR DIREÇÃO,MELHOR ATOR (Rafael Sieg), MELHOR ATRIZ (Miriã Possani), MELHOR SOM e MELHORARTE no 4º Festival de Cinema de Triunfo (2011); e novamente MELHORDIREÇÃO no 1º Festival Lume de Cinema (2011); e participou ainda do FestivalDu Nouveau Cinema de Montreal (Canadá).
    Back to Top