Média
3,2
29 notas
Você assistiu Em Busca Pela Verdade ?
anônimo
Um visitante
1,5
Enviada em 10 de dezembro de 2013
O filme começa super atraente e com um ritmo bem acelerado,onde mostra civis e militares trocando tiros,em meio a uma mata quando essas cenas saem de cena,o filme pede o rumo ndo apenas na velha política americana de se resolver tudo que quer.O filme ainda por cima,não aproveita de nenhum modo o elenco,principalmente Forest Whitaker e Andy Garcia ,que são mostrados aqui sem nenhum aproveitamento....
3,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2024
"A Dark Truth" cujo infeliz título em português ficou "Em busca pela verdade", o que deixa dúvidas quanto à tradução e à gramática. Lembrei do Tarcísio, nosso governador carioca. Versa sobre a completa falta de honestidade e humanidade de empresários americanos que se apossam da distribuição da água em locais onde esse serviço é privatizado. Só por isso já se justificaria a minha lembrança de nosso impoluto governante. Como a arte não apenas imita a vida, mas por vezes a antecipa, nas cenas gravadas no escritório do empresário responsável por uma calamidade sanitária no Equador, vê-se um quadro na parede onde se lê, claramente, "São Paulo-Brasil". Precisa de legenda?
2,5
Enviada em 2 de novembro de 2013
o filme tem bom momentos,poucos por sinal,a história é interessante mas em certos há uma queda de ritmo que quase dá sono.Não mais a atuação do andy é ótima.
3,0
Enviada em 27 de dezembro de 2014
Legal!!!!A historia aborda uma questão polemica que é a privatização da água.
5,0
Enviada em 24 de maio de 2015
O filme é excelente! Discute dicotomias como verdades e mentiras, bem e mal, moral e ética, individual e coletivo. Uma multinacional do ramo de água com sede no Canadá financia um massacre de civis numa cidade do Equador depois que o líder dos civis Francisco Francis organiza uma revolta contra os exploradores militares que não permitia que aqueles tivessem o direito nem a água da chuva. Toda a água da cidade era privatizada, até a de providência divina. Daí o filme também discute a economia liberal (estado mínimo) adotado em muitos países. Vale a pena a sessão!!!
4,5
Enviada em 27 de maio de 2015
O filme expressa uma temática atual acerca do processo de privatização do uso da água, mediando dois elementos que são essenciais em qualquer produção cinematográfica do gênero: ritmo e argumento. Peca pelo recorrente uso de categorias maniqueístas e juízo de valores, típicos do cinema comercial, mas são deslizes superáveis pelo conjunto da obra.
Quer ver mais críticas?