Longe Deste Insensato Mundo
    Você assistiu Longe Deste Insensato Mundo ?

Andréa B.
    Andréa B.

Enviada em 6 de maio de 2016
    Esperava um pouco mais da estória. Final muito previsível, algumas estórias mau contadas, sem gancho, um pouco monótono...
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2021
    "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Enquanto eu assistia a "Longe Deste Insensato Mundo", filme dirigido por Thomas Vinterberg, me lembrei muito deste versículo bíblico, contido no livro de Coríntios (capítulo 13, versículo de 4 a 7). Ele representa bem a natureza do sentimento que Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts) nutre por Bathsheba Everdene (Carey Mulligan).

Quando eles se conhecem, no início de "Longe Deste Insensato Mundo", eles estão em posições opostas: Gabriel acaba de comprar suas primeiras terras, onde começa a desempenhar seu papel como pastor; e Bathsheba mora com sua tia viúva. Logo, a situação será contrária: Bathsheba se torna herdeira de uma grande fazenda, e Gabriel passa a ser seu funcionário - uma espécie de capataz da sua propriedade, e seu braço direito, pessoa em quem ela confia para dividir com ela a administração da propriedade.

Por ser um romance de época, "Longe Deste Insensato Mundo" acompanha a jornada de Bathsheba, como a mulher independente que é e com a posição que ela ocupa na sociedade, e a atenção que ela desperta em seus diversos pretendentes (cada qual, aliás, com sua personalidade): além de Gabriel, temos o proeminente fazendeiro William Boldwood (Michael Sheen) e o sargento Frank Troy (Tom Sturridge).

O que eu mais gostei em "Longe Deste Insensato Mundo" é a forma que o filme fala sobre as escolhas que fazemos na nossa vida - e também sobre aquelas que deixamos de fazer - e sobre como isso acaba definindo boa parte do nosso destino. Baseado no romance homônimo escrito por Thomas Hardy, o longa irá acertar em cheio os corações de quem gosta deste gênero - com locações muito bem enquadradas pela fotografia e com uma trilha sonora maravilhosa. Me lembrei muito dos filmes baseados nas obras de Jane Austen e achei surpreendente ser uma obra dirigida por Thomas Vinterberg - por ser algo completamente diferente de tudo que ele fez em sua carreira, o que faz com que a gente tenha dificuldade de enxergar a marca do diretor nesta obra.
    Mariela B.
    Mariela B.

Enviada em 12 de junho de 2016
    Interessantíssimo assistir prestando atenção em como o ego atrapalhou tudo por ali... Trouxe um certo caos... Até serem capazes de reconhecer a essência! Lindo filme! Não entendi a baixa classificação!
    Italo S.
    Italo S.

Enviada em 30 de setembro de 2016
    Filme com um romançe diferente, porem com falhas na historia mais ainda vale Muito a pena ver. Tooooop
    Francisco A.
    Francisco A.

Enviada em 29 de julho de 2015
    Belíssimo filme. A música da cena da confraternização é linda.
    Comovente.
    Vitória Medeiros
    Vitória Medeiros

Enviada em 18 de abril de 2022
    O filme é muito bom mas sinceramente esperava um desenvolvimento maior da história do casal principal.
    ANDRÉA R.
    ANDRÉA R.

Enviada em 3 de outubro de 2017
    Muito bom! A imagem é linda e o texto muito bem escrito! Isso realmente acontece de se deixar seduzir pelas paixões e não enxergar o verdadeiro amor.