Antes de Dormir
    • Críticos.Com.Br
    • Télérama

Cinepop

por Raphael Camacho

O filme tem uma narrativa muito interessante, mas o três atores que contornam a trama é que levam a fita nas costas, prendem o espectador em exatos momentos chaves fazendo com que haja um grande interesse em desvendar o grande mistério que cerca a história.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Mesmo contando com um terceiro ato instigante, essa série de problemas prejudica o resultado final, o que transforma uma trama com potencial para um excelente thriller em um produto mediano e esquecível.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

Um bom número de subtramas vão surgindo conforme novos detalhes vão sendo descobertos pela protagonista, e enquanto algumas dessas subtramas funcionam no objetivo de capturar e instigar a atenção do público, outras acabam sendo mal desenvolvidas e esquecidas durante a projeção...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Nayara Reynaud

Joffe [...] até consegue prender a atenção do público, mas encerra sua obra com um final sentimental que difere do resto do longa e parece ter sido colocado apenas para servir de redenção a esta mulher.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Pedro Tritto

Embora a história seja marcada por um intrigante jogo de gato e rato entre a protagonista e seu passado, isso não é suficiente para esconder diversas falhas, especialmente de roteiro. [...] Certos momentos que envolvem a lógica da história demonstra a fragilidade de Joffe como roteirista...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinemascope

por Diêgo Araujo

Os personagens são pouco trabalhados e a sucessão de cenas, em muitos momentos, é de escolha duvidosa. Outro fator essencial em filmes do gênero ‘suspense’ e que nesse está ausente é o elemento surpresa.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Rolling Stone

por Érico Fuks

Diferentemente de "Como se Fosse a Primeira Vez", comédia que também trata da perda de memória diária, o diretor não abre espaço para o romance nem dá ao espectador a onisciência. Marido e mulher são eternos estranhos.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Com situações pouco convincentes envolvendo as circunstâncias que envolvem a amnésia de Christine e alguns de seus lampejos, “Antes de Dormir” utiliza as previsibilidades com pontualidade britânica. As ilusões inseridas não chegam de fato a confundir...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de Minas

por Luiz Zanin Oricchio

O desenvolvimento não fica à altura dos primeiros passos e, aos poucos, a história vai caindo nas armadilhas da mesmice até se deteriorar quase por completo.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Rowan Joffe bem que tenta, mas não é Hitchcock. Na cadeia de manipulações que arregimenta, quem pode ficar desinteressado depois de um tempo é justamente o espectador, tamanha a arbitrariedade com que é levado de um lado para outro.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

A história parece mal contada. E é. Ao final, o acúmulo de improbabilidades e a mão pesada na resolução não despertam muito entusiasmo e confirmam que, pelo menos nas telas, Nicole Kidman e Colin Firth não foram feitos um para o outro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Uma investigação conjugal em tom impressionista, transformando fases e crises de casamentos (a infidelidade, a maternidade, o "luto" do filho que cresce e deixa a mãe, a inevitável velhice) em pistas de um jogo sádico de expiação de culpa.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Renato Cabral

Mesmo com uma fotografia impecável e transições belíssimas, a produção peca em se aprofundar. As intenções de Ben nunca ficam totalmente claras. Colin Firth traz uma performance apagada e Kidman mantém a tensão suspensa, nos guiando pela trama de forma anestesiada.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Meu problema maior com o filme é que [...] é meio óbvio com tão poucos personagens e situações difíceis de encontrar uma solução mais complexa. E também um pouco confuso, querendo se tornar mais complexo e inteligente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Mark Adams

Embora a história pareça convincente a princípio, a trama [...] não é nada convincente, e embora Rowan Joffé tente tornar a história empolgante com várias pistas falsas, este suspense psicológico não funciona, apesar das boas intenções do elenco.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Henry Barnes

Existe repetição demais para uma premissa relativamente simples, com pouca progressão. Nós ficamos uma eternidade esperando Christine descobrir o que já sabemos. [...] O filme tenta ser sexy e/ou perigoso, mas o tom é sem graça e o ritmo é lento.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Guy Lodge

A boa notícia é que a adaptação do romance feita por Rowan Joffe está longe de ser entediante, a má notícia é que o filme prende a atenção graças à trama cada vez mais absurda.

A crítica completa está disponível no site Variety

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

Rowan Joffe parece sofrer da mesma patologia de sua protagonista, esquecendo subtramas e deixando no caminho várias pontas soltas, conduzindo a um desfecho narrativamente incoerente e intelectualmente insatisfatório, um anticlímax desnecessariamente meloso.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Télérama

por Frédéric Strauss

O diretor Rowan Joffe não consegue aprofundar a ideia deste suspense sem repetir sempre as mesmas cenas. O tédio acaba tornando o mistério cansativo e artificial.

A crítica completa está disponível no site Télérama