Eu Sou a Fúria
    Você assistiu Eu Sou a Fúria ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 15 de maio de 2016
    Idade Furiosa.

Idéias recicladas são comuns no ramo do cinema, geralmente fazendo uns ajustes e aqui e acolá para contribuir com a narrativa, muitas vezes até funcional, como é o caso deste divertido Eu Sou a Fúria.

O protagonista da vez é Stanley (John Travolta), um homem com passado militar que na atualidade trabalha como gerente de uma empresa de motores. Após o retorno de uma entrevista com um grande produtor automobilístico, sua esposa é assassinada em um assalto, frustrado com as ações singelas da polícia para investigar o caso, ele decide agir com as próprias mãos e sair em busca dos malfeitores que tiraram a vida de sua mulher, incluindo aí todos os envolvidos. A brincadeira de caça ao rato fica ainda mais divertida porque, além do ótimo Travolta, ele age em parceria com Dennis (Christopher Meloni), um amigo das antigas, exímio com armas de todos os tipos, em especial com facas. Dennis e Stanley acabam formando uma dupla que, além de causar diversos problemas para a bandidagem, cria um boa empatia com o expectador, uma vez que torcemos pelo resultado das investidas do protagonista ao mesmo tempo que nos divertimos com as peripécias e "brincadeiras" casuais de seu parceiro.

O roteiro de Yvan Gauthier soa previsível logo no primeiro ato, já que fica quase tudo entregue de lavada, entretanto, detalhes também vão sendo liberados aos poucos para justificar as ações do grupo que matou a esposa de Stanley. Esses pormenores ajudam a sustentar a trama pelos 92min, alternando entre boas doses de ação e pontos lógicos que vão sendo costurados à narrativa, nada demais, porém, funcional.

O diretor Chuck Russell aproveita bem seu elenco, que ainda tem uma rápida participação de Rebecca De Mornay como Vivian, a esposa assassinada que justifica as ações do protagonista. Além de nomes mais conhecidos em séries como Patrick St. Esprit, Sam Trammell, Amanda Schull e Paul Sloan.

Seria exagero apontar EU SOU A FÚRIA como um dos melhores filmes de John Travolta, o mesmo também seria colocá-lo com um dos piores de sua carreira, mas uma coisa é certa, pra quem espera diversão casual em um filme que até chama a atenção pela boa dosagem ação humor pode se surpreender.
    Fabio L
    Fabio L

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Eu vejo só textão de gente que só sabe criticar, o filme é legal e foda-se se tem erros, grandes produções tem erros, o filme entretém e é isto aí, o resto é mimimi de gente que assiste novela das 8, aliás este site é muito fraco. Tem opções melhores de críticas em outros melhores.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Nada de novo,história regular,lembrando busca implacável,final previsível,veja somente como passatempo,não espere grandes atuações.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 26 de outubro de 2016
    ..................................bom, aqui vão alguns motivos para o ator John Travolta ter feito este filme: 1) Em uma mesa de poker, Travolta perdeu uma grana para Chuck Russell (o diretor) e para pagar, aceitou ser o protagonista. 2) John está devendo muito na praça e para sanar dívidas, está dando uma de Nicolas Cage. 3) Travolta se desentendeu com o "mafioso" Russell e como este queria dar uma de diretor, fez o John pagar com sua atuação ou morte certa. 4) Chuck e Travolta são amigos e assim, o porquê não? 5) Qualquer coisa, menos que o veterano John Travolta achou que este roteiro daria um bom filme e se este foi o caso, está na hora da aposentadoria! Horrível, péssimo, ruim, de mal gosto, uma afronta, o que quiser chamar esta porcaria. Nem enredo tem. Acho que um deles (Russell ou o roteirista Paul Sloan) teve uma ideia de vingança, em uma em uma cidade de Ohio (EUA) da qual é permitido a utilização de armas pela população e pronto, vai rodando que algo sai..... Diálogos idiotas, cenas mal feitas (é possível alguém morrer de imediato com uma espetada no peito/barriga por uma faca do tamanho de um canivete? Médicos, por favor, respondam.....), pior interpretação de John que já vi (preguiçosa, um principiante nervoso mandaria melhor), erros de continuação de cena (reparem quando o policial estiver dirigindo algemado, uma hora ele está preso pela mão direita e na seguinte, pela esquerda), coreografia de lutas orquestradas por uma criança (só pode), cortes mal feitos, enfim, uma decepção! E por que será que eles citam a cidade de São Paulo? Sim, você que é paulistano ou paulista, um orgulho para nós, desta vez não deu para a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro nos filmes da terra do Tio Sam....ééééé.....preferia que não. E outra, nós brasileiros a conhecemos e o pessoal lá fora que não está no ramo de finanças, quem conhece? Certeza acham que é uma cidade da Itália (sabes, Sao Paulo, Santo Paulo, San Paul, por ai.....). Será que pagamos por isso? Haddad, Haddad! Mamãe.....Poxa, achei que ia ter pelo menos uma película ruim, não detestável. Poderiam tem traduzido o título para EU TE DEIXO COM FÚRIA, porque deixa mesmo! E nem uma dancinha do Travolta teve...
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 28 de agosto de 2017
    A perdeu B em um assassinato e fará justiça com as próprias mãos. Mais do mesmo sempre, só mudam os atores. Aliás, falando em ator, nunca vi uma peruca tão ridícula que não fosse em filme de comédia. John Travolta deveria estar em outro tipo de gênero para estar tão avacalhado.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 24 de agosto de 2017
    "Eu Sou a Fúria" consegue seu objetivo: entreter os apreciadores desse gênero. Não é um top de linha, mas dá o seu recado com um Travolta com maquiagem pesada para disfarçar os seus 62 anos e um cabelo pra lá de estranho. Tem alguns momentos, principalmente a parte perto do final, que exige certa benevolência do espectador para aceitar algumas situações. Apesar de seus prós e contras “Eu Sou a Fúria”, o título se explica em dois momentos: quando Stanley lê a bíblia e quando é tatuado, pode ser um passatempo bem interessante desde que não levado muito a sério. Gera até uma curiosidadede se assistir a uma continuação.
    Silas S
    Silas S

Enviada em 22 de agosto de 2017
    Filme ótimo. Roteiro muito bom. Atuações boas. Dá de 10 a 0 em "John Wick"
    Espero que tenha continuação

Enviada em 22 de julho de 2020
    Travolta com excelentes filmes nos últimos anos, enfim sobre esse achei que o início deveria ter iniciado diferente, mas de certa forma se torna interessante ao longo da reprodução.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 13 de maio de 2016
    história sem graça mais passada do que tudo com atuação fraca de John Travolta que não é metade daquilo que era antes realmente não vale nem um pouco a pena

Enviada em 22 de junho de 2020
    Excelente filme aliás Travolta se reenventou com grandes personagens em filmes de ação nos últimos anos além de ser mais um dos atores que tem inúmeros filmes bacanas