Namoro ou Liberdade
    Você assistiu Namoro ou Liberdade ?

Icaro A.
    Icaro A.

Enviada em 26 de abril de 2014
    O filme é mais uma daquelas comedias que fala tipicamente de relacionamentos e pegação, porem dessa vez não mais um daquelas comedias eróticas como American Pie e semelhantes. O filme se foca no trio de amigos caçadores noturnos de mulheres, Jason é um pegador ao estilo Stifler, pega uma garota por noite e coisas do tipo, Daniel é um pouco diferente, ao invés de ser um garanhão como Jason ele usa sua amiga, Chelsea, para conquistar o altruísmo feminino, por fim temos Mikey, ele foi largado por sua esposa que por problemas de intenso apetite sexual acabou arrumando um amante por quem se apaixonou.

O filme explora o máximo a temática que propôs, ou seja, como as pessoas encaram os relacionamentos. Expõe essa exploração primeiramente pelo titulo, “namoro ou liberdade”, mostrando que na visão desses personagens o contrario de namoro é liberdade, logo, seu sinônimo seria prisão, ser solteiro é ser livre.

No decorrer do filme chegamos ao ponto onde tudo muda, eles se reúnem na sala da casa de Jason e fazem um trato ao estilo de aposta, eles nunca mais vão namorar e quem ceder a isso primeiro perde a aposta. Como está na cara, cada um de alguma forma vai ser levado a se envolver com alguém e chegar próximo a namorar, e é nesse momento que a aposta começara a pesar e um terá de contornar a situação enquanto torce para o outro ceder antes. Quem vai livrar a todos da promessa? Quem vai dar o braço a torcer? Que fim essa historia terá? Bom, você só pode saber assistindo, filme super-recomendado.

OBS: sim, o filme é bom, a nota foi prejudicada devido ao roteiro aparentemente repetitivo e o tema não ter sido explorado tão proveitosamente.
    Enviada em 8 de outubro de 2014
    Amigos diferentes,problemas iguais.O trio mostra ser bastante infantil nas atitudes,o que tornam seus relacionamentos serem passageiros.Namoro ou Liberdade?está longe de ser uma comédia,que você possa sorrir do começo ao fim.Mais as apelações torna o filme legal.Ou seja,aquela velha fórmula de unir casais,com pensamentos diferentes.Zac Efron integra mas uma vez,um elenco da comédia,talvez se familiarize bem nesse gênero,pois tem momentos que ele salva o filme,com cenas extremamente hilárias. Mais do meio para o fim,você saberá como o filme terminará,e fica tudo dentro da normalidade.
    Rodrigo V.
    Rodrigo V.

Enviada em 24 de março de 2014
    Apesar do roteiro ter sido bem fraquinho, o filme foi bem interessante simplesmente por nos levar a questinamentos do tipo: Por que quando estamos solteiros procuramos por um relacionamento? Por que quando estamos namorando queremos liberdade? Um bom filme pra assistir acompanhado!
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 27 de junho de 2014
    Lixo, não indico essa merda nem para meus inimigos !
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 24 de março de 2014
    O filme é, na verdade, uma tradução da visão imatura que alguns homens têm do sexo oposto: mulheres gostam de sapatos, querem casar e ter filhos. Quando tenta fugir dos estereótipos, transforma suas personagens femininas em reflexos das personalidades dos seus pretendentes. Nem mesmo a relação entre o trio de amigos é bem resolvida. Apesar de leais, dispostos a trair emocionalmente seus interesses amorosos para não quebrar seu código de conduta, a amizade entre eles se constrói em piadas sobre a própria genitália e cocô, nisso se resume...
    Mila R.
    Mila R.

Enviada em 24 de março de 2014
    o filme é muito divertido, são apresentadas várias situações do cotidiano de forma bem realista mas sem perder o humor. Recomendo, meu namorado q n gosta desse tipo de filme riu do começo ao fim. Apenas o final ficou meio sem graça, mas ainda assim vale a pena assistir. :)
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 27 de abril de 2014
    Gostosinho de ver.. clichezinho pacas.. and ..Jason were a trully douchebag!!!
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 1 de junho de 2014
    bom elenco mais um ruim enredo e maul historia resumindo
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 2 de abril de 2014
    Em “Namoro ou liberdade”, Zac Efron não ostenta um cabelo estilo Bieber nem representa alguém puro. A imaturidade, entretanto, é exposta quando o assunto é relacionamento sério, o qual Jason, personagem de Efron, é incapaz de assumir. Ele firma com Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) um pacto de solteirice, spoiler: aproveitando a permanente disponibilidade do primeiro e a recente separação do segundo.
    Na primeira noite após o acordo, Jason sai com Ellie (Imogen Poots), Daniel, com uma garota arranjada por Chelsea (Mackenzie Davis) e Mikey, spoiler: mesmo recusando se envolver com qualquer uma que não sua ex-esposa (Jessica Lucas), ganha o telefone da “garota de óculos” (Kate Simses). Aviso-os: termina por aí a pegação! Jason, embora alterne suas noites entre Ellie, Alana (Addison Timlin) e Christy (Emily Meade), logo parece estar namorando a primeira; Daniel deixa de passar cada noite com uma mulher diferente para investir em sua amiga (Davis) e Mikey volta a se relacionar com Vera (Lucas). Para um filme que tem como tema principal a valorização da vida de solteiros, o tempo gasto nisso é bem pequeno.
    Ademais, a partir daí tudo é bastante previsível. Chamo a atenção apenas para os momentos engraçados spoiler: e para o rápido comprometimento de Daniel com Chelsea, mesmo que não escancarado para o mundo.
    Além disso, nada mais a declarar.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de março de 2016
    Comédia protagonizada por homens já tem grandes chances de serem divertidas e essa não deixa a desejar,boas risadas e romances.