Minha conta
    Bastardos
    Média
    3,3
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • O Globo
    • Cineweb
    • Variety
    • Cinema com Rapadura
    • Critikat.com
    • Críticos.Com.Br
    • Screen International
    • Papo de Cinema
    • Cinema em Cena
    • The Guardian
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Sonia Rocha

    É um filme que acompanha o espectador até à casa. Incitando-o a montar o quebra-cabeça. Inteligente, profundo e real, é para quem gosta de histórias, tem vocação para detetive de película e espera tudo de todo mundo.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    O Globo

    por Ruy Gardnier

    Ainda que narrativamente aconteça muita coisa, “Bastardos” é um poderoso triunfo cinematográfico mais pelo poder de sugestão e pela integridade sensorial de cada cena do que pela condução da história. O poder das imagens opacas de sentido, o fascínio dos olhares [...] e a sensação insidiosa de desconforto dão força singular ao filme. 

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    É uma reflexão impiedosa a que a diretora faz sobre a família, a impossibilidade da inocência, a degradação. Pouco se salva, talvez nada, sob seu olhar cético ao extremo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Variety

    por Scott Foundas

    Esta ciranda perturbadora e incrivelmente bem atuada, cheia de vidas arruinadas, com certeza vai ofender os gostos mais sensíveis (como ocorreu na exibição em Cannes), mesmo que Denis tenha feito um raro filme no qual as cenas explícitas são muito mais necessárias do que supérfluas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Adele Lazarin

    O mesmo desespero que os personagens sentem ao longo do filme acaba nos acometendo também, devido à falta de liberdade e claustrofobia provocadas pelo enquadramento da câmera e a intensidade do drama que permeia esse tipo de plano bem fechado no rosto dos protagonistas.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Critikat.com

    por Romain Genissel

    Às vezes "Bastardos" se perde em suas próprias reviravoltas. No entanto, apesar de seu tema desagradável, este projeto é coberto de um mistério que acaba justificando as intenções [da cineasta].

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Críticos.Com.Br

    por João de Oliveira

    Embora interessante e com alguns momentos sublimes, a direção é em alguns momentos um tanto maneirista e acaba por sacrificar os personagens que, excessivamente elípticos, carecem de um pouco de profundidade psicológica e dramática [...]

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Ao mesmo tempo perversamente frustrante e totalmente envolvente, "Bastardos" torna-se sedutor, apesar de seu tema, por causa da estética, atuações intensas e trilha sonora eletrônica composta pelos Tindersticks. Mesmo assim, as últimas imagens são voluntariamente e gratuitamente exageradas.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Bastardos" sofre de um distanciamento que beira a frieza. Tudo cai na banalidade após o impacto do suicídio, situações vêm e vão sem muito peso.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    De modo geral, porém, "Bastardos" parece apenas interessado em chocar e tentar criar uma polêmica vazia através de revelações que, em vez de conferirem peso à trama, soam mais como recursos melodramáticos que não fazem jus à experiente diretora que, por algum mistério insondável, decidiu utilizá-los com tamanho entusiasmo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    The Guardian

    por Xan Brooks

    Talvez pela primeira vez eu tive a impressão de que a abordagem minuciosa de Denis não era nada além de um ato de dissimulação, que a sua história era muito fraca, cafona, e que seu estilo elaborado não era nada mais do que estilo.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Jacques Morice

    Aqui, nós encontramos os defeitos: atitudes que fazem fronteira com a pose, uma gravidade afetada [...] Desta vez, nós ouvimos alto [a música do grupo Tindersticks]. Como um recurso para ocultar a falta de resistência da sua direção.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top