Os Belos Dias
Média
2,9
publicações
  • Screen International
  • Télérama
  • Cineweb
  • Cinema em Cena
  • Critikat.com
  • O Globo
  • Rubens Ewald
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Screen International

por Dan Fainaru

Um exemplo perfeito do que costumava ser a marca do cinema francês - um filme levemente romântico, com histórias de amor suavemente pecaminosas - "Os Belos Dias" conta o tempo inteiro com o charme de Fanny Ardant, que corajosamente assume a sua idade no papel de uma dentista aposentada.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Jacques Morice

"Os Belos Dias" é uma comédia romântica próxima a uma fábula. Realista sim, mas não cheia de explicações psicológicas [...] Com eles, longe das regras e da moda, Marion Vernoux celebra o prazer de beber ao meio-dia, do tabagismo e de deixar as coisas acontecerem.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Felizmente, o roteiro, assinado pela diretora, vai muito além de permitir à sua protagonista uma breve aventura. Ele lhe dá tempo para uma renovação total, sem mágicas excessivas, tudo embalado em bastante bom humor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Divertido e envolvente especialmente em sua primeira metade, "Os Belos Dias" não é um fracasso, mas é certamente o desperdício de uma boa oportunidade.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Critikat.com

por Clément Graminiès

Com a ajuda de Fanny Ardant e Patrick Chesnais, a diretora compõe um filme um tanto preciso, modesto e coberto de uma bela ternura. É uma pena, no entanto, que o roteiro não evite alguns clichês.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Susana Schild

A direção correta mas convencional, situações e personagens estereotipados são salvas por uma estrela que brilha pelo talento — “apesar da idade” ou da cor dos cabelos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Raramente o cinema francês, sempre tão sensível e perspicaz ofereceu um filme tão bobinho, tão sem graça, absolutamente superficial. Não há um momento de verdade, de discussão de problemas (que mal são colocados), limitando-se tudo ao possível prazer de ver Fanny Ardant...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Dennis Harvey

É difícil ver como algo subversivo o fato de um homem jovem se sentir atraído por alguém como Ardant. [...] O péssimo humor e o drama mal desenvolvido destróem esse drama banal... 

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa