Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marco G.
538 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 22 de maio de 2015
Contrariando a grande maioria da crítica negativa, pelo excesso de tramas, sotaque russo, clichêse outras coisas. Achei ótimo o filme, o elenco, a fotografia, o som e pela diversidade de tramas, além da principal, gera muitas reflexões ambientadas no caos da Russia no pós guerra. A Atuação do Tom Hardy está muito superior em relação ao aclamado Mad Max. Vale mesmo assistir.
Com belo figurino, um show de fotografias para quem gosta, um filme que requer muita atenção para depois não achar que é " sem pé nem cabeça". A atuação da dupla Hardy e Rapace dispensa comentários, com grandes reviravoltas, passando pela política, o filme poderia ter menor duração, mas nem por isso deixa de ser um ótimo filme.
Filme muito bom. Quem não entendeu a história, não deve ter lido a história de andrei romanovich chikatilo, notório serial killer do seculo XX, que agiu na Rússia. Diferente de alguns filmes baseados no serial killer, este foi de longe o melhor, sem excesso de violência, com uma história por trás muito bem elaborada e ainda por cima mostra como o regime comunista resolvia seus crimes com implantação de provas, acusações de doentes mentais e homossexuais para resolver os casos e assim, implantar a soberania do regime comunista... Enfim, para quem não entendeu a suposta "bagunça", tem que ler a história de andrei chikatilo, aí alguns fatos do filme ficarão mais claros...
História interessante. Não concordei tanto com a opinião de alguns critícos classificando o filme cheio de jargões e que as atuações são fracas. O filme é bom sim! Vale a pena ver
Figurino impecável, filme de época é sempre difícil de se ambientar e eles fazem um ótimo trabalho. Faltou uma exploração melhor do excelente ator Gary Oldman. Mas o filme não deixa de te prender no mistério e nas revelações finais que desencadeiam a trama. Vale muito a pena assistir.
O filme recria fielmente os cenários, figurinos e acima de tudo o clima de terror da Rússia nos tempos de Stalin. Em uma ditadura feroz o medo impedia que as pessoas sequer ousavam em falar o que estavam pensando para evitar o castigo do Estado opressor. Nesse clima ocorrem assassinatos de meninos por parte de serial killer, mas o regime tenta considerá-los "acidentes" pois crimes assim seriam próprios de sociedades capitalistas e não de um estado comunista. A trama ocorre em torno de uma casal que busca a verdade contra tudo e contra todos. Um filme muito bom mesmo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade