Linha de Frente
    • Screen International
    • Variety

Almanaque Virtual

por Victor Monteiro

Uma típica diversão descompromissada, onde a narrativa serve somente de escada para uma boa injeção de adrenalina bem fotografada e editada.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Simplicidade é a palavra de ordem desta trama enxuta e relativamente bem resolvida. Aqui não temos reviravoltas ou fatos pra lá de surpreendentes. Estamos diante de um filme bastante previsível, mas de ação bem orquestrada e personagens interessantes...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Mário Abbade

“Homefront” (no original) lembra tanto os filmes de ação dos anos 80 que parece ter sido teletransportado daquela época para os dias de hoje [...] O longa tem tudo que fãs do gênero adoram: cenas eletrizantes, tiroteios e lutas bem elaboradas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Nayara Reynaud

O cineasta [...] também não foi capaz de criar o suspense necessário no seu novo trabalho, pois, em nenhum momento, parece que o personagem principal está realmente ameaçado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"Linha de Frente" tem roteiro de Sylvester Stallone. Muitos críticos torceriam o nariz para isso. No entanto, Stallone é inteligente, homem de cinema [...] O grande mal é que o diretor [Gary Fleder] conduz a narrativa de maneira desleixada, filmando desastrosamente algumas cenas importantes e explorando a manjada confusão visual nas cenas em que o pau come solto.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Marcelo Forlani

Falta ao enredo uma linha lógica. [...] Mas se você não ligar para isso e quiser apenas um filme de ação em que tudo sai conforme esperado, "Linha de Frente" segue toda a cartilha do gênero, com sequestros, perseguições, explosões, invasões de domicílio...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Brent Simon

Jason Statham capricha nos socos e pontapés, como esperado, mas não existe nenhuma originalidade, nuance ou mesmo diversão despretensiosa neste exercício apático de busca pela justiça.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Scott Foundas

Considerando os elementos em jogo aqui, este filme é surpreendentemente pouco divertido. Falta o humor que Statham mostrou em suas melhores produções, além de uma real sensação de perigo.

A crítica completa está disponível no site Variety