Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
valmyr b
57 seguidores
273 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de agosto de 2023
"Porque santos fazem sacrifícios pelos outros". Essa frase fala tudo. Deixemos as análises para os criticos; coisas como "Bill Murray está ótimo como o vizinho politicamente incorreto"; ou "Murray está ótimo como o vizinho destrambelhado"; ou ainda "Jaeden Martel está perfeito como o menino frágil mas inteligente". O filme emociona, mesmo com toda simplicidade do roteiro; consegue até fugir do estereótipo "Karatê kid". Quatro estrêlas!
Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos - fragilizado pela separação dos pais - se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino.Nasce então uma grande amizade entre os dois. Um filme emocionante
O filme é muito bom! Atuação de Bill Murray é impecável! Uma ótima opção para quem procura um drama light, com final emocionante! Passa uma mensagem muito interessante! Vale a pena!
Eu chorei mais que ri nesta ótima comédia com os atores Bill Murray e Melissa McCarthy. A ligação que você tem com um filme vai muito do momento que você está passando no dia. Credito a este momento o fato de ter chorado mais que rido nesta comédia dramática. Acompanhando a história de um menino de 6 anos que se muda com sua mãe (McCarthy) para a casa ao lado do rabugento veterano de guerra Vincent (Murray), eles criam um laço de amizade inusitado, o fio condutor do filme. O roteiro flerta com o melodrama e causa comoção, sem o objetivo de levar ao choro compulsivo. Cheio de personagens bem embasados e com personalidades bem definidas, o trio de atores é cativante e gera empatia. É bom ver a McCarthy num papel comum, sem obrigação de fazer rir. Murray só melhora com o tempo, ele entrega uma performance comovente. O jovem ator Jaeden Lieberher é tudo o que você espera de uma criança franzina que precisa se impor na escola contra meninos maiores. E de bônus tem a atriz Naomi Watts, no papel de uma stripper grávida. Delicioso, nunca óbvio e emocionante. Curiosidade. Acho que agora foi. Desde o sucesso mundial no filme “Missão Madrinha de Casamento”, Um Santo Vizinho era o último filme da atriz Melissa McCarthy, que ela protagonizou ou foi co-protagonista, que faltava para eu assistir. Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 77%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $44 milhões Mundo - $54 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
É um bom filme. Pode assistir com a família ou com os amigos. O papel do Bill Murray e do garoto Jaeden Lieberher são excelentes. Os outros atores também fizeram tudo ficar de acordo com o planejado. É meio que engraçado e tem um pouco de drama. Dependendo do seu senso de humor, pode até chorar. Outra coisa importante, o filme possui várias histórias, isso é muito legal de se ver em filmes. Você pode pensar em várias coisas sobre cada história vivida pelos personagens. Bom filme pra quem assistir. Assista sem medo, não caia na onda dos comentários indecentes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade