Os Aventureiros do Bairro Proibido
    Você assistiu Os Aventureiros do Bairro Proibido ?

Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Existem filme que são simplesmente a cara dos anos 80, sendo impossível dissocia-los dessa década. E “Os Aventureiros do Bairro Proibido” é um desses filmes.E além de representar os anos 80 em toda a sua glória, ainda é um clássico da "Sessão da tarde". altamente recomendado para todos que amam a nostalgia e a diversão despretensiosa dos anos 80! Melhor Década Ever!!!!
    Enviada em 11 de fevereiro de 2015
    É mesmo um grande clássico da sessão da tarde.Com efeitos bem miseráveis,mas bons para a época,o filme se tornou um clássico entre os filmes de aventura.O filme traz uma super história e Kurt Russel conduz toda uma história bem criada.Boa pedida entre os antigos.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 26 de junho de 2015
    Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviada em 29 de outubro de 2021
    Um dos grandes clássicos dos amados anos 80! Kurt Russell estrela e muito bem por sinal essa aventura que brilhou e ainda brilha até os dias atuais, levando o melhor do entretenimento cinematográfico. Imperdível
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 3 de julho de 2020
    Um clássico cult da filmografia de John Carpenter,Big Trouble In Little China não é um filme dos mais cerebrais.Mas diferente e muitos Blockbusters da atualidade ele possui um elemento diferente,ele trabalha bem essa proposta de divertir o espectador.

Carpenter trabalha os elementos do gênero aventura de maneira bem orgânica aqui,temos uma história um tanto quanto non sense e com altas coincidências.No entanto é um filme que usa dessa proposta de forma objetiva sabendo mesclar um filme de monstros,fantasia e ação.Aliás essa mistura de estilo é o que faz o filme ser um bom passatempo.A ação aqui é tão exagerada que só não é tosca porque ela não é levada á sério e alimenta um humor bem eficiente.

A fantasia e os monstros também não são simplesmente expositivos já que se enquadra na mitologia proposta do roteiro.Assim,mesmo que cheio de personagens que você já viu antes como a figura durona do Kurt Russel e coadjuvantes caricatos o filme acha seu tom é proporciona uma agradável experiência.
    Vinicius G.
    Vinicius G.

Enviada em 4 de novembro de 2017
    Um clássico de John Carpenter. Tendo um dos melhores personagens do anos 80, Jack Burton. Super recomendado pra quem curte os anos 80
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 23 de abril de 2020
    Obra prima de aventura dos anos 80 ao lado de Curtindo a Vida Adoidado. Impossível errar na parceria Kurt Russell e John Carpenter. Roteiro interessante e original com muita porrada, tiro e boas sacadas como: "abalamos os pilares do paraíso e que asas da liberdade não percam uma pena". Já assisti umas 4 vezes e vale a pena demais!
    Miroel S.
    Miroel S.

Enviada em 10 de junho de 2015
    o clássico dos clássicos...... se quer assistir um bom filme de aventura dos anos 80 não deixe de assistir esse filme...
    Enviada em 23 de maio de 2023
    Outra boa parceria Carpenter/Russel.Uma aventura que era sagrada nas tardes vazias.Os efeitos consegue ser o ponto alto da trama,ao lado da tão aguardada apresentação de Kim Cattrall.
    Giovanni87
    Giovanni87

Enviada em 26 de abril de 2018
    Filme excelente, gosto muito do clima e da aura que estes filmes dos anos 80 e 90 trazem.
    Este é um ótimo filme de ação e comédia, com cenários muito bem feitos. Cabe um parenteses aqui, como os filmes dos anos 80 tinham uma ambientação excelente... As grandes cenas de cenários urbanos, cenas da cidade a noite, com muito neon, os mais marcantes figurinos, todos esses elementos foram feitos nos anos 80, aonde o aspecto visual geral dos filmes eram muito importantes; diferente de filmes mais recentes que usam e abusam da computação gráfica, o que pode levar a resultados de aspectos bem artificiais.
    Aventureiros do bairro proibido é um clássico de domingo a tarde, provavelmente vi ele em todas as oportunidades que passou nos anos 90 na globo, e até hoje consigo assistir a história de Jack Burton, caminhoneiro que certa vez para em chinatown, e ajuda seu amigo, Wang Chi a resgatarem suas namoradas sequestradas por Lopan, entidade que desejava voltar a forma física usando o sangue de uma mulher para tal, em um ritual místico.
    O roteiro tem alguns furos, e em alguns momentos a história fica um tanto quanto confuso; porém para mim, nada que interfira nesse filme, pois ele é de fato muito divertido de assistir, e você acaba por relevar isso, de tão entretido que está.
    Um brinde a filmes como esse.