se o filme não tivesse sido feito por criticos do assange, recebido a reprovação do principal personagem, são não fosse "baixo" por exibir alguem que está numa situação fragilizada (Assange no momento é desterrado) e, se o filme não fosse produzido pelo "quarto poder" com o intuito de descaracterizar e tornar chulo o quinto poder, o filme poderia ser muito bom pois trata-se do assunto no monento. Exatamente por todos estes motivos não assisto e não recomendo o filme.
O que chama mais atenção nesse filme,talvez seja o começo.Passa rapidamente,vários acontecimentos históricos,e pra variar a maioria deles,em território norte-americano.Depois de meia hora o filme fica chato.Mesmo tendo Benedict Cumberbatch e Daniel Bruhl dividindo o protagonismo.Não que eles estejam em suas piores atuações,o grande vilão é mesmo o roteiro embaraçoso,uma pena,pois o assunto poderia ter rendido algo mais bem trabalhado.
Filme da história real do Wikileaks, site que divulgou informações sigilosas sobre vários países, incluindo os Estados Unidos, e seu criador Julian Assange, muito bem interpretado por Benedict Cumberbatch. o filme mostra desde o início das atividades do Wilileaks, até seu auge, quando chocou o mundo com informações sigilosas sobre a atuação dos EUA na guerra do Iraque, culminando na fuga de Assange para a embaixada do Equador em Londres, para não ser deportado para os EUA. Daniel Bruhl, também entrega uma boa interpretação como o braço direito de Assange, e a direção é de Bill Codon. apesar de não alcançar o êxito desejado, o filme consegue mostrar o desejo de Assange por revelar os podres que as nações tentam esconder dos cidadãos, e de como ele colocou em prática seu plano. Vale a pena ver essa importante história real.
Poderia ser bem melhor se o filme contasse realmente a historia real do Wikileaks, o filme é muito bom, mostra como uma pequena organização expõe ao mundo todas as falcatruas do Governo, Exercito e Bancos, porem o filme foi patrocinado e feito pelos mesmos que ele expõe, então não jogado na real para o publico o que realmente aconteceu!!!
Apesar de ser um filme de propaganda dos EUA contra o Wikileaks, é muito legal ver como uma micro organização na internet enfrenta os maiores poderes do planeta (Bancos, Exércitos, Governos etc.) e ganha, na maioria das vezes. Vale a pena assistir, com filtro (sugiro ler bastante sobre Wikileaks-principalmente veja o site em português- e Julian Assange antes de assistir o filme).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade