Um Homem Comum
    3,4
    Você assistiu Um Homem Comum ?

Mauricio S.
    Mauricio S.

Enviada em 25 de setembro de 2014
    É um daqueles filmes inesperados, que você liga a televisão, bate em um canal e sem nenhuma previsão lá está ele começando. Adoro isso. Adoro cinema. Como a maioria dos filmes boolywoodianos, tem um roteiro direto e previsível. Atores inexpressivos misturados a atores conhecidos, neste caso dois ingleses do "Bem", Ben Kingsley e Ben Cross. (Desculpem o trocadilho). Na metade do filme consegui prever o final, que sinceramente achei ótimo. Quem dera tivéssemos estes "terroristas do bem" neste muno cão. Sugiro.
    Enviada em 29 de julho de 2015
    Tendo em vista a extensa carreira de Ben Kingsley,esse filme é de longe um dos melhores de seu currículo."Um Homem Comum",trava a batalha de que os Estados Unidos sempre tem o poder sobre o resto do mundo.O filme gira eme torno apenas de um acontecimento que se dá no início do filme,e se estende até o fim.Tem pouca movimentação,e não se tem bons personagens.Ficando a cargo apenas de Kingsley mostrar seu talento.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Este filme de nacionalidade EUA/Sri Lanca mistura elementos do cinema Bollywoodiano e Hollywoodiano, tanto que tem como estrelas principais o multi premiado Ben Kingsley, e o também britânico Ben Cross,mas com a presença de atores desconhecidos de aparência tipica dessa região asiática. A obra em si retrata a questão do terrorismo, utilizando de uma bela fotografia e sem enrolação, o que não deixa o filme enjoativo, mas sim simples e bem produzido.
    gagomes31
    gagomes31

Enviada em 17 de abril de 2015
    Uma co-produção dos EUA com a Sri Lanka. A princípio achei que fosse mais um filme previsível sobre atos terroristas, mas no decorrer do filme vi que a intenção era mais chamar a atenção do público para uma outra maneira de olhar esses ataques, focando no ponto de vista de quem sofreu ou teve alguém próximo atingido por esses atos. Sensacional a maneira que trata do assunto e a lição que deixa. Apesar dos atores , tirando Ben Kingsley é claro, serem horríveis. São atores com traços indianos, asiáticos, sei lá... mas o filme é muito bom.
    comH
    comH

Enviada em 5 de março de 2020
    Essa eu nunca tinha visto... Dois filmes, com o mesmo título (em português, do Brasil) e COM O MESMO ATOR. Terá sido coincidência?

Aqui, neste ARTHIGO, falo do primeiro filme, lançado em 2013, e de que gostei muito, notadamente pela ideia. Sim, o filme "Um Homem Comum" (de 2013) mostra bela ideia e eu sou admirador de Belas Ideias, como já citei em outra avaliação. A respeito do outro "Um Homem Comum", o de 2018, também o assisti e nada mais falo, além de que NÃO gostei.

Pois bem! Este aqui, "Um Homem Comum" (de 2013), tem direção de Chandran Rutnam e é ambientado em Colombo, capital do Sri Lanka. O consagrado Ben Kingsley é o ator principal e responsável pela distribuição de bombas pela cidade, com ameaças às autoridades para que libertem perigosos terroristas, o que já foi muito explorado em outros filmes.

A diferença, neste, é o inusitado do que ele reserva para o final. Sensacional e inédito no cinema, pelo que sei. Filme que prende a atenção e é bem interpretado. Gostei muito deste "Um Homem Comum" (este, de 2013, não o de 2018, não se esqueçam).

🎦
    KiDani Souza
    KiDani Souza

Enviada em 19 de novembro de 2023
    Filme surpreendente, mostra o quanto uma pessoa comum e pacífica pode ser impactada por atos terroristas.