Baptiste (Pierre Rochefort) é um homem solitário, que trabalha como professor no sul da França. Na véspera do fim de semana ele percebe que um dos alunos foi esquecido pelo pai negligente e decide levá-lo até a mãe (Louise Bourgoin), que trabalha numa praia em Montpellier. Surge uma união familiar entre os três, mas as dívidas da mulher atrapalham suas vidas. Para ajudá-la, Baptiste terá que retornar às suas origens.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Um Belo Domingo
Jovens inquietudes
por Lucas Salgado
A solidão, a perda da juventude e a inquietude de tomar um rumo na vida são temas constantes do cinema francês, seja nos dramas, seja nas comédias. E não é diferente neste Um Belo Domingo, drama dirigido por Nicole Garcia, mais conhecida pelo trabalho como atriz em obras marcantes como Meu Tio da América, A Pequena Lili e A História de Marie e Julien.
Conhecido pelo trabalho na ótima série Les Revenants, Pierre Rochefort vive Baptiste, um professor substituto que não gosta de fincar raízes em nenhum lugar. De tempos em tempos, ele troca de escola e de cidade, sem olhar para trás. Em uma dessas escolas, ele acaba entrando na vida de um jovem garoto. Esquecido no colégio pelo pai, o menino é levado para casa por Baptiste. Comprovando sua negligência, o pai é obrigado a fazer uma viagem repentina e acaba deixando o garoto com o professor, que ele havia acabado de conhecer.Convencido pelo al
Um filmaço, prá variar, francês. Nada como o cinema francês, para nos fazer cair na realidade do mundo surreal das desigualdades e complexidade humanas. Não tem efeitos especiais, não tem tiroteios, não tem corridas de carro loucas, nos centros das cidades, mas vai fundo em nossas mentes. Imperdível.
Camilla M.
614 seguidores
253 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de janeiro de 2015
O filme foi bom. Nenhuma supresa nas atuações até porque os personagens não exigem muito e a história tinha capacidade de ser mais envolvente, entretanto nós ficamos só com o básico de "vamos aproveitar o agora".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade