Tudo Acontece em Nova York
    • Télérama
    • Variety

Cinepop

por Raphael Camacho

Há uma forte e profunda relação de afeto e carinho nos pontos de interseções de cada personagem. Esse é um daqueles filmes que conquistam logo de cara nossos corações.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

O trailer de "Tudo Acontece em Nova York" já advém com os seguintes dizeres: encantador do início ao fim. Perigosas palavras; faca de dois gumes. [...] O fato é que esta obra, uma dramédia romântica indie e musicada (não é musical, só contém ótimas músicas) pertence aos moldes que há todo ano, como em 2013 pertenceu ao melancolicamente belo "Frances Ha".

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemascope

por Wilker Medeiros

A condução narrativa de [Ruben] Amar e [Lola] Bessis se mantém arrastada nos três atos da fita, podendo causar estranheza em espectadores não acostumados com uma linguagem lenta, mas essa configuração é pontual para que os personagens sejam enxergados de maneira mais próxima e pessoal. A montagem de Thomas Marchand injeta dinamismo com cortes rápidos e ríspidos, mesmo nunca perdendo a elegância.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Cineastas em formação, Lola e Amar se interessam em refletir sobre como necessidades profissionais e outras responsabilidades adultas (sobretudo afetivas) podem cercear a liberdade dos jovens numa terra que ferve sob a bandeira do multiculturalismo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

"Tudo Acontece em Nova York" tem personagens cativantes e de identificação fácil. As muitas questões que levanta surgem da observação de suas ações cotidianas levadas à tela de forma extremamente naturalista.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Construindo o filme como uma espécie de crônica, é nos personagens que a dupla de diretores, que também assina o roteiro, encontra o ponto forte para a construção das situações. Todos muito humanos em suas fragilidades e ambições...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzane Uchôa Itiberê

Todo mundo tem um sonho em "Tudo Acontece em Nova York". [...] Mas a Big Apple não facilita nada para seus habitantes, e esse exemplar do cinema independente deixa isso bem claro. Embora a trama careça de foco, os personagens são autênticos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Télérama

por Guillemette Odicino

Lola Bessis [...] e seu comparsa Ruben Amar conseguem captar a energia ultra colorida de uma cidade e a dificuldade a escolher entre a infância (da arte) e esta idade adulta quando é preciso saber nadar entre os grandes.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Jay Weissberg

Um filme de estreia superficial e previsível. [...] Garota francesa bonitinha se veste bem, garota francesa bonitinha tem uma mãe artista famosa, garota francesa bonitinha tem um belo sorriso em belos close-ups, garota bonitinha francesa é, aliás, a co-diretora/roteirista/produtora Bessis.

A crítica completa está disponível no site Variety