Aliança Mortal
    Você assistiu Aliança Mortal ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    Van Damme de vez em quando acerta em alguns filmes, e esse aliança mortal não decepciona. O filme tem como o maior atrativo as cenas de lutas, que são bem coreografadas. Gostei!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    Inimigos Aliados.

O belga Van Damme parece ter gostado de optar por papéis vilanescos, mesmo que para isso ele precise ser estereotipado ao extremo, inclusive em sua caracterização visual, algo que fica perfeitamente nítido neste Aliança Mortal.

Aqui, os protagonistas de fato são Henry (Tom Everett Scott), um ex-militar da marinha e agora guarda florestal, e Clay (Orlando Jones) um ex-presidiário em busca de vingança contra algo ocorrido no passado e que envolve Henry.

Durante um embate que resultaria na morte de Henry, surge o bando de Xander (Van Damme), contrabandistas que perderam uma carga de cocaína na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá e, por se tratar de algo submerso, apenas alguém treinado em mergulho poderia realizar tal feito.

Em suma, o história está descrita aí, ainda surgem alguns pormenores para ampliar o alcance narrativo, mas mera desculpa para a ação que, diga-se de passagem, é até funcional. Temos boas doses de luta, tiroteios e armas brancas de forma bem generosa. Claro que o destaque acaba recaindo para Van Damme, mas não somente pelas brigas, mas pelo visual caricato e comportamento bem sem noção. O cara aparece com um cabelo grande e sempre bem atrapalhado, se auto intitulando um naturalista e comendo pequenos frutos na ilha em que o filme se passa, isso sem falar nas piadinhas que ele solta a todo momento, uma pior que a outra.

Preconceitos a parte, julgar uma obra pela capa pode não ser uma boa escolha, mesmo que a opção seja por assistir um filme com base no poster do mesmo. Tal definição pode ser um problema quando usam um ator famoso como referência para um cartaz, como é o caso deste ALIANÇA MORTAL. Embora esteja no longa, o astro não é protagonista, mas balelas a parte, o filme é passatempo tipo Domingo Maior, mas diverte.
    Rafael Viana
    Rafael Viana

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Eu assisti esse filme ontem de madrugada na Globo. Eu tava com insônia e foi pior. Eu quase morro de rir.
    Eu nem lembro a última vez que eu vi tanto erro de roteiro, continuidade (provavelmente porque a Globo cortou pra caramba também) e direção. E olha que eu não sou especialista.

O mais engraçado é que boa parte do filme se passa a noite na floresta... e eu nunca vi uma floresta tão bem iluminada como a do filme. Pudera Deus a cidade onde eu moro ser tão bem iluminada a noite assim... kkkkkkkkkkkkk

Mas vale a diversão, se você não tiver NADA para fazer.