Jimmy "Popeye" Doyle (Gene Hackman), um detetive de Nova York, vai até Marselha, França, na tentativa de capturar Alain Charnier (Fernando Rey), um traficante de drogas que escapou entre seus dedos quando foi fazer um "negócio" em Nova York. Para complicar a missão, Doyle não fala francês e o detetive Henri Barthelemy (Bernard Fresson) não fica muito feliz com a presença de Jimmy, dizendo que Marselha não é Nova York. Doyle logo sente isto na pele quando a quadrilha de Charnier o captura, lhe deixando confinado no quarto de um decadente hotel. Lá o detetive, segundo Alain, é drogado várias vezes, com o objetivo de deixá-lo viciado. Desta forma nem seria precisa matá-lo, pois um detetive viciado seria expulso da polícia.
Seguir usuário
47.391 seguidores
Ler as 2.385 críticas
4,5
Enviada em 24 de agosto de 2022
Agora com a direção do brilhante John Frankenheimer Gene Hackman novamente ataca como um policial durão que brilha com eu talento e carisma. Baita continuação.
- Gene Hackman considerou recusar seu retorno ao personagem Jimmy "Popeye" Doyle. O motivo foi o tempo de lançamento entre os dois filmes, que, segundo o ator, prejudicaria sua carreira comercial. - Sempre que o personagem de Fernando Rey falava em francês o ator era dublado por um ator francês. - O diretor John Frankenheimer não sabia dos problemas que Gene Hackman tinha no joelho ao rodar a cena de perseguição de seu personagem a Alain Charnie
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1975
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade