Palavras e Imagens
    Você assistiu Palavras e Imagens ?

Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 29 de maio de 2016
    PALAVRAS E IMAGENS - Um instigante ambiente escolar, Jack Marcus (Clive Owen), escritor de sucesso e professor de literatura, e Dina Delsanto (Juliette Binoche), pintora e professora de artes plásticas. Nesta época de indolência, com muitas pressões sobre os jovens freando o entusiasmo da fase sonhadora da adolescência. Vida vazia que leva à fuga no alcoolismo. Sem desafios, sem objetivos as pessoas se entregam, prostrando-se inertes como mortos vivos, limitando-se unicamente a buscar respostas para as questões sem aprofundar suas reflexões. Faltam professores que provoquem os alunos exigindo maior esforço. Falta a visão correta da vida, o que acarreta incompreensões e sofrimentos. Ao entregar-se ao vício de beber, se não usar de enérgica reação, o ser humano vai descendo de degrau em degrau até ao fundo da fossa, donde só com grande sofrimento e tenacidade poderá se libertar para reconstruir a vida entre pessoas amigas com mutua consideração.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 16 de dezembro de 2017
    "Uma imagem vale mais do que mil palavras". Esse é o tipo de aforismos que ouvimos tantas vezes que nem nos questionamos mais sobre seu conteúdo. Porém por a prova tal afirmação é o objetivo audaz de Pictures & Words.
    Primeiramente, é preciso falar que este é um filme de baixo orçamento. Não há atores do momento (só o canastrão do Clive Owen), nem paisagens primorosas ao som de trilhas sonoras de presença. Nada disso, só um bom e velho filme que se apoia em seu conceito e roteiro pra agradar o espectador.
    A trama gira em torno de dois professores, de literatura e outra de desenho, que "disputam" entre si qual de seus respectivos campos artísticos é superior. Ou seja, Palavra vs Imagem. Para tal embate de ideias eles contam com o apoio de seus alunos que, motivados por essa competição passam a estudar mais afim de apresentar argumentos pró ou contra determinada posição.
    Em meio a esse cenário típico de filmes sobre educação temos um romance igualmente comum entre os dois professores. Adultos frustados e com uma série de problemas pessoais e que veem um no outro um apoio é uma oportunidade de recomeçar. É tudo muito blasé, burocrático, mas essa situação é suportável devido ao excelente humor ácido e inteligente dos personagens.
    O roteiro também aborda temas comuns da adolescência e vida acadêmica hoje em dia, como o bullyng, tudo com muito fato e sem meias palavras. Mas não é apenas pra fazer pose de filme engajado, pois tudo se encaixa no desfecho do filme, tudo muito condizente com o propósito da narrativa.
    Dentre as comédias românticas ou os filmes acadêmicos este aqui não se destaca pois falta força em suas cenas e apelo popular pra sua temática, mas cumpre aquilo que nos promete, sendo um bom entretenimento para os amantes da Arte de forma geral.
    Maria Tereza A.
    Maria Tereza A.

Enviada em 2 de dezembro de 2014
    Comédia romântica leve, apesar de um pouco clichê, aborda o nascimento de um amor a partir de pontos divergentes! A ironia que se tratam as personagens principais dá o tom delicioso desse filme! Vale a pensa conferir!
    Silvana C.
    Silvana C.

Enviada em 23 de agosto de 2014
    Conheci Juliette Binoche no fiime a Insustentável Leveza do Ser e no não tão conhecido O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras.. a atriz teve um dos seus mais brilhantes desempenhos na Liberdade é Azul, da trilogia de Kiesloowki! Clive Owen é o ator de Closer, e estão impecáveis juntos...Binoche, a mais densa das atrizes francesas da atualidade consegue me comover mesmo num filme americano...O último filme que vi foi Camille Claudel, na segunda fase da vida, confinada num manicômio! Words & Pictures é a prova de que uma imagem vale mais do que mil palavras e uma imagem pode se transformar num belo poema! mesmo com seu inglês impecável e sua interpretação magnífica na língua inglesa prefiro agradecer em francês! Magnifique! #loucaporcinema!
    T. E.
    T. E.

Enviada em 23 de julho de 2017
    Eu gostei muito dessa coisa de palavras/imagens. juntou tudo o que eu mais amo. imagens, palavras e professores ahahah não teve como não gostar. Foi até melhor do que eu esperava ser. bacana mesmo
    Rosangela Salles
    Rosangela Salles

Enviada em 13 de abril de 2021
    Um filme lindo e apaixonante! Atores incríveis! Um filme que nos dá vontade de assistir várias vezes!
    CLÁUDIA LOBO LANNES
    CLÁUDIA LOBO LANNES

Enviada em 14 de julho de 2021
    Foi ótimo trabalhar este filme na classe. Estou trabalhando exatamente linguagens verbal e não verbal.