O professor Viktor Roth (Frank Morgan) leva uma vida tranquila nos alpes da Alemanha ao lado da sua esposa, seus enteados e sua filha. No dia do seu sexagésimo aniversário, o chanceler do país Adolph Hitler chega ao poder e tudo muda. A partir daí sua família vai se separar e se dividir: Ele passa a ser perseguido pelo regime por não ser ariano, e seus enteados arianos se tornam entusiastas do nazismo.
Alguns jornais reportaram que o coprodutor Victor Saville, que ficou sem créditos, na verdade dirigiu grande parte do filme.
O envolvimento com a II Guerra Mundial
Quando esse filme foi feito, os Estados Unidos não haviam ingressado na Segunda Guerra Mundial ainda. Naquele momento, diversos estúdios de Hollywood eram favoráveis ao envolvimento americano na guerra. Este filme é apenas um dos muitos que foram feitos no final dos anos 30 e no início dos 40.
Proibido na Alemanha
Este filme foi proibido por Adolf Hitler de ser lançado na Alemanha por causa da inclinação anti-nazista da película. Como resultado, todos os filmes da MGM a partir daquele momento foram banidos do país simplesmente porque eram produzidos e distribuídos pelo mesmo estúdio do filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1940
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35 mm
CorPreto & Branco
Formato de áudioMono
Formato de projeção1.37 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Estupendo. Roteiro, fotografia, textos brilhantes. Um filme memorável.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade