Menos que Nada
    • Folha de São Paulo
    • O Globo

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

Um filme de maturidade e melancolia, que tem num chapéu branco de menina o seu "Rosebud". Quem assistir entenderá.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

Cineplayers

por Vlademir Lazo

Gerbase parece apostar a maior parte de suas fichas na construção do roteiro, para na hora de filmar o fazer como um artesão competente, mas sem brilho.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

O que há de mais interessante é a forma como um fato está ligado a outro e muda informações do passado – além das belas paisagens do Rio Grande do Sul.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Jornal do Brasil

por Alice Turnbull

... O filme peca pela obviedade e pela pífia realização da cena com os homens pré-históricos. Dispensável. Defeitos especiais à parte, a atuação de Felipe Kannenberg apaga da memória qualquer mal entendido real ou imaginário.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Zero Hora

por Daniel Feix

As pontas do roteiro de "Menos que Nada" também estão amarradas de maneira satisfatória, apesar da impressão, em determinados momentos, de alguma inconsistência dramática.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

O problema reside mais na trama, rocambolesca a ponto de parecer por vezes artificial. Nos diálogos, nem sempre bem construídos, e em algumas interpretações, pouco convincentes. O drama psicanalítico, assim encenado, perde seu impacto.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A loucura é um abismo envolto em sombras e Gerbase poderia ter alcançado um resultado de alta carga poética e grande contundência caso tivesse privilegiado a indeterminação, a incerteza.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

O desfecho inverossímil não é o único problema de "Menos que nada". O relacionamento entre Dante e a cientista René não convence. O processo de recuperação dele soa um tanto acelerado.

A crítica completa está disponível no site O Globo