Alien: Covenant
    3,3
    Você assistiu Alien: Covenant ?

Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 11 de maio de 2017
    Servindo de prólogo de "Alien - O Oitavo Passageiro" e uma continuação de "Prometheus","Alien - Covenant" traz nesse novo capítulo da franquia uma nova tripulação,que após inconveniências durante sua missão de colonização,precisam investigar uma misteriosa transmissão.
    O clima aqui soa bem familiar para fãs da franquia,que recheado de referências e fan-services,consegue servir bem aos adoradores do xenomorfo idealizado por H. R. Giger,fazendo um bom uso da mitologia construída ao redor do personagem,assim como serve de uma ótima apresentação aos novatos no universo de "Alien".
    Acompanhado de uma fotografia maravilhosa e uma trilha sonora empolgante que seguem o ritmo misterioso da trama,Ridley Scott apresenta um filme bem nostálgico e cativante,com uma tripulação racional,que foge de ações ilógicas como já havia ocorrido anteriormente na franquia,além das belas atuações por parte do elenco que trabalha da forma que pode com o material que tem,valendo um destaque para Michael Fassbender,que entrega aqui uma atuação convincente e emocionante,que ajuda a carregar o filme em certos momentos.
    Enfim,"Alien - Covenant" surpreende como um bom filme de suspense que remete às origens da franquia,assim como é uma boa continuação de "Prometheus" e se posiciona bem no universo em que se encontra,respondendo questões deixadas em aberto por seu antecessor,agradando aos fãs e entregando com sucesso o prólogo que esperávamos receber cinco anos atrás,ainda que não seja extremamente recomendado para aqueles que não gostaram dos conceitos apresentados por Ridley Scott em "Prometheus".
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de maio de 2017
    Como um filme de horror é muito bom, sangrento, com bom ritmo na ação. Poderiam ter investido mais na tensão, mas no geral gostei pra caramba. A minha nota seria quase máxima, se o final não fosse tão previsível, mas curti muito. Nota 8
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 11 de maio de 2017
    Legal, mas... decepcionante. Sabe aquelas dúvidas que você tem de Prometheus, sobre os Engenheiros, porque nos criaram etc. Esqueça. Enrolaram para outro filme. É um bom filme de "alien". Mas só isso. Não avançaram nada na resolução da trama principal que é saber sobre os nossos criadores. Fiquei muito decepcionado, pois passei esses anos esperando ansiosamente a continuação com as respostas e... nada. Recomendo não ir ao cinema. Não perde nada. Não há efeitos visuais grandiosos nem história envolvente. Suspense e Terros inexistente. Só uns sustinhos. Espere sair na HBO, Telecine ou Netflix. Não vai perder muito. :-(
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 22 de julho de 2017
    Alien: Covenant... Ridley Scott volta a dirigir mais um filme da franquia, sendo este, uma sequência de Prometheus, que dividiu opiniões na época, e aqui, infelizmente temos um filme apenas mediano que irá cair no esquecimento rapidamente. O filme se passa em 2104 e conta a história de 17 tripulantes de uma nave cujo objetivo era chegar no planeta Origae-6. Um acidente cósmico faz com que o androide Walter (Michael Fassbender) desperte os tripulantes e eles vão parar em um planeta desconhecido, mas ao chegarem lá, todos percebem que esse planeta é habitado por seres mortais. A direção é do Ridley Scott e ele faz uma escolha muito inteligente de voltar ao gênero de terror, além de nos apresentar movimentos de câmera muito bem precisos, principalmente no ato final. Infelizmente o roteiro conta com diálogos terrivelmente mal escritos e uma história um tanto genérica, além de um segundo ato arrastado e cansativo. Sobre as interpretações, o Michael Fassbender faz o melhor trabalho, pois nenhuma das outras atuações chamam a atenção. O visual do filme é muito bom, os efeitos visuais são muito bem feitos e o filme tem uma trilha sonora interessante, mas nao memorável. O filme em geral tem um primeiro ato divertido, um segundo ato cansativo e mal escrito e um terceiro ato bagunçado. Alien: Covenant não é uma catástrofe completa, nem mesmo é o pior filme da carreira de Ridley Scottl, mas não deixa de ser bastante decepcionante.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de maio de 2017
    Tentando se desculpar por Prometheus -Que eu não acho de todo ruim- Ridley Scott volta ao comando de Alien para consolidar a mudança de foco da película novamente, Já foi terror, depois virou ação, hoje é puramente ficção cientifica, "Alien: Covenant" é um filme sobre uma inteligencia artificial orgânica com resquícios de megalomania, endeusamento e superioridade, eu entendo a mudança de foco, até gosto dela , mas a essência se perde completamente e é compreensível o desagrado dos fãs. Se passando 10 anos apos os acontecimentos de Prometheus, uma nave colonizadora é atraída para o planeta LV-223 apos receber um chamado, ao chegar no planeta, descobrem que o enviador do chamado não é quem diz ser. O roteiro é menos criativo que prometheus, ele segue uma estrutura comum de toda a franquia, e até toca em pontos legais, como a colonização de planetas, ou o conceito de amor das maquinas, senso de dever, uma analogia a criação nem sempre ser algo divino, e por isso a criação ser corrompida, e até uma busca de indenidade e conceitos de amor relativos ao nascimento e criação, mas todos esses pontos são tocados de uma maneira extremamente vaga, são apenas pinceladas que rapidamente são trocadas por cenas de ação. Tecnicamente, o filme agrada, apesar de ter sido prometido ser bem mais "8 passageiro" que "Prometheus", ficou na promessa, o designer de produção é muito clean, e até em cenas noturnas, é tudo muito bonito, apesar de não ser extremamente detalhista e perfeita, a direção de arte é competente, se utilizando de uma fotografia com tons claros, poucos angulos abertos, bons efeitos visuais, uma ótima mixagem e edição de som, e um ritmo bem pautado, algo que chama muita atenção no filme é sua trilha sonora, lotada de sonoplastia, a mesma não chega a conter musicas de suspense, mas contem muito musica erudita, e quando toca Wagner é arrepiante, não apenas pela musica, mas por todo o contexto. Em termos de atuação o grande primor fica por conta de Michael Fassbender, que faz dois papeis, que por incrível que pareça, mesmo sendo dois androids, são bem diferentes entre si, Interpretando Walter, um android com um grande senso de dever e sem maldade que começa a questionar o conceito de amor, e David, um android já com traços mais humanos, e portador de uma malicia, sentimentos confusos e megalomania, David tenta criar uma especie para tentar sentir o amor de sua criação, Fassbender está muito bem interpretando os dois papeis, o mesmo consegue fazer um estrilo de atuação robótica num e mais humana no outro, ele pega as miúças de seu personagem, e impressiona, mas infelizmente Fassbender é o único destaque em termos de atuação aqui,Carmen Ejogo até tem uma carga dramática bem legal, mas não consegue ter imponência nas cenas de ação. Por fim "Alien: Covenant", é "8 passageiro" apenas no argumento, pois o resto é "Prometheus", o Alien em si pouco aparecer é um problema aqui, pois mesmo tendo aparecido ainda menos no "8 passageiro", ao menos lá, ele era o foco do filme, aqui não, temos alins carniceiros que pouco dão medo e que são completamente plano de fundo para a historia, alem de alguns furos de roteiros, e algumas coisas que me incomodaram, como por exemplo o encerramento do filme, a onde no final é passado um relatório explicando o que acabamos de ver e deixando um gancho que todo mundo já percebeu, se o filme tivesse acabado um minuto antes seria o melhor encerramente da franquia "Alien", mas ainda sim é um filme legal,e é uma complementação sagaz para essa franquia que é tão amada e importante da cultura pop.
    matarindo
    matarindo

Enviada em 12 de maio de 2017
    Filme muito ruim, com os astronautas mais burros de toda a história da ficção científica. A história é muito fraca e não é aprofundada pelo diretor em momento algum: nos trailers do filme, por exemplo, os Engenheiros aparecem muito mais e fica mais interessante a conexão com Prometheus onde, a meu ver , o filme poderia ter se desenvolvido.
    Ele tenta flertar com Ex-machina no início do filme sobre a construção do David, mas vai do nada à lugar nenhum, desperdiçando película que poderia ser melhor aproveitada na conexão da chegada de E. Shaw e David ao planeta, por exemplo.
    Quem adorou Prometheus (como eu) vai se decepcionar amargamente.
    Wellington H.
    Wellington H.

Enviada em 14 de maio de 2017
    zero,decepção total ,como os caras conseguem destruir uma continuação de um ,filme ,,
    pensei ,esperava mas ,,pra um boa continuação
    de PROMETEUS ..
    SO ficou a decepção de pagar caro no cinema
    para assist um filme ruim ..
    João G.
    João G.

Enviada em 6 de dezembro de 2012
    A unica critica que eu tenho e que eu queria pelo menos mais umas 30 minutos de filme, para ver o que aquele alien do final iria fazer...
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 2 de novembro de 2013
    Talvez o público em geral não entenda o gênero, no sentido de Prometheus não ter atendidos o faturamento desejado pela Fox. Mas foi o suficiente para geração de admiradores de Aliens apoiar esses filme, como é meu caso, é garanto NÃO, são poucos... Assim, espero ansiosamente Prometheus 02!!!
    LeDouts
    LeDouts

Enviada em 15 de maio de 2017
    Ta ridículo, se os cientistas, engenheiros, biólogos, etc. que forem selecionados pra irem numa missão de colonização forem como os do filme a raça humana acaba ali mesmo.
    Para iniciar, o filme começa a ficar bem ruim quando eles, spoiler: por puro impulso, decidem descer num planeta APARENTEMENTE legal sem ter um mínimo pesquisa sobre (eu não sei se foi preguiça de inventar um motivo melhor, foi a coisa mais sem noção, parece que cagaram pra historia), ai depois dessa vem o fato de eles descerem sem proteção nenhuma no planeta, como se um planeta novo fosse ser exatamente igual ao nosso, se contaminam, isso seria um fato óbvio - que eu tive que comparar com Prometheus onde o problema foi aquele alien com ácido que derreteu o traje do cara, aí sim, um motivo externo pra dar errado - então depois de contaminado a bióloga (Se não me engano a função dela) quer levar o cara de volta pra nave, que já está bem contraditório. As cenas seguintes estúpidas da engenheira explodindo a própria nave, o capitão confia no David feito um idiota (mesmo depois vendo uma companheira morta), então o David troca de lugar com o Walter (NOSSA que original), ninguém percebe, e fica aquela 'deixa' no final pra ter outro filme..

Sério, minha expectativa tava no topo, só posso dizer que não valeu meu dinheiro de estreia.