Uma Longa Queda
    • Rubens Ewald
    • Variety

Screen International

por Mark Adams

O filme é bem estruturado e consegue captar as dificuldades dos quatro personagens principais, construindo uma sutil mistura de gêneros. O aspecto trágico e o cômico se combinam, enquanto algumas das grandes dificuldades da vida são retratadas pelos personagens.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Almanaque Virtual

por Jacqueline Farid

A leveza dos diálogos e a veia cômica do roteiro, que se impõem mesmo nos momentos mais dramáticos, não empurram o filme para a banalidade, mas impedem um aprofundamento maior das situações e personagens.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

No fim das contas, se olharmos bem, o enredo em si é relativamente simples e caminha por rotas seguras. A cada pequeno conflito que surge, não é difícil imaginar para onde a história irá seguir, mas também não é como se o filme tivesse a pretensão de surpreender. A direção parece saber seguramente que quer fazer uma obra divertida, da qual saímos nos sentindo bem e pensando um pouco sobre a vida.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

CineClick

por Roberto Guerra

O elenco é talentoso, a premissa interessante, mas "Uma Longa Queda" tem dificuldade em achar o equilíbrio entre o drama e a comédia nonsense. O roteirista Jack Thorne nitidamente teve dificuldade em condensar em 90 minutos de filme a história desses quatro personagens...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

O filme tenta emular alguns pontos da inventiva narrativa do romance, mas não consegue fazer o principal: aprofundar os personagens para que entendamos o que os levou ao encontro que dá origem a toda história. Pecado capital em um filme que é salvo pelas performances dos atores.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Andrew Pulver

O que emerge [do filme] é uma farsa agradável e leve, próxima do estilo agridoce de Hornby. Poots, sem dúvida, oferece a atuação mais chamativa - é a mais histérica, afinal - enquanto Brosnan está inspirado como o superficial Sharp.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

O Globo

por Susana Schild

O problema, no caso, é de tom. Nem o diretor nem o elenco parecem levar os personagens ou a história a sério, com raros momentos inspirados. E desabam na superficialidade de suicidas light, emoldurados por fotografia com a assepsia de um shopping.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Bruna Amaral

O filme, no entanto, não consegue engrenar e muito menos provocar no espectador aquela sensação agridoce deixada pelo livro [...] O filme de Chaumeil vira quase uma comédia romântica, mas sem muita graça, ou mesmo romance.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O elenco é melhor que os personagens e o próprio roteiro não sabe muito bem como explorá-los. Depois que eles se revelam tudo se torna previsível e até sentimental.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Peter Debruge

Felizmente, estes desesperados têm um ao outro, o que evidentemente funcionou no livro de Nick Hornby, mas no cinema, é pior do que cafona, banalizando a depressão para conseguir alguns risos fáceis e um retrato superficial de psicologia pop.

A crítica completa está disponível no site Variety