Lugares Escuros
    3,6
    Você assistiu Lugares Escuros ?

Marco G.
    Marco G.

Enviada em 22 de junho de 2015
    Ótimo suspense. Conforme se aprofundam as descrições psicológicas dos personagens a trama vai mudando sem grandes reviravoltas. O talento da atriz contribui muito para a qualidade do filme.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de junho de 2015
    Inferior a Garota Exemplar, mas tem um ambiente sombrio e personagens atormentados feito de forma bem interessante.
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 25 de outubro de 2015
    Não gostei muito do filme, esperava bem mais da história.
    Janayna F.
    Janayna F.

Enviada em 9 de novembro de 2015
    Um bom suspense. Mas não é um filme para adoração popular. É um filme lento, porém o drama segura a atenção. Charlize está ótima como a traumatizada Libby. Gostei assim como Garota Exemplar, onde explora mais uma vez uma mente de um psicopata.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Baseado no livro escrito por Gillian Flynn (quem também escreveu Garota Exemplar, cuja adaptação cinematográfica foi dirigida por David Fincher), Lugares Escuros, filme dirigido e escrito por Gilles Paquet-Brenner, acompanha a história de Libby Day (Charlize Theron), que, em outubro de 1985, se tornou a única sobrevivente e testemunha do assassinato de sua mãe (Christina Hendricks) e suas duas irmãs. Na ocasião, o depoimento de Libby foi fundamental para que seu irmão Ben (interpretado por Tye Sheridan, quando jovem, e por Corey Stoll, quando adulto) fosse condenado pelo crime.

30 anos depois do crime, após ser procurada por Lyle Wirth (Nicholas Hoult), representante de um grupo amador de investigadores, Libby concorda em enfrentar o passado e entra numa jornada em busca da verdade sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. O desenvolvimento da trama é interessante, na medida em que alterna a linha temporal atual com flashbacks que retomam os momentos que antecederam o crime e que revelam toda a angústia que a mãe de Libby sentia em relação ao crescimento de suas dívidas financeiras, ao mesmo tempo em que retratam a personalidade dúbia de Ben, que estava se envolvendo com amizades erradas e sofria com as pressões advindas da namorada (Chlöe Grace Moretz).

Lugares Escuros acaba sendo um filme interessante muito em parte por mostrar que enfrentar as lembranças mais dolorosas de nossas vidas pode nos revelar o quanto, na realidade, nós não sabemos sobre os grandes traumas que sofremos – ou, então, o quanto que a nossa memória nos “protege” diante de situações desse tipo, fazendo com que nos esqueçamos, propositalmente, de acontecimentos que são fundamentais para que possamos compreender o que está ocorrendo conosco.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    A trama do filme não empolgou,os acontecimentos foram desinteressantes de maneira geral,o ritmo não agrada.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de junho de 2017
    Charlize Theron e Chloë Moretz com uma interpretação incrível de suas personagens, um belo suspense envolvelvente até o final, onde enfim, tudo é revelado... com um final muito sem graça.
    Enviada em 17 de abril de 2016
    -Filme assistido em 17 de Abril de 2016
    -Nota 6/10

Charlize Theron novamente faz uma personagem forte,e que chama toda a atenção dentro da trama.
    Com uma pequena participação de Chloe Grace Moretz e Nicolas Hoult,que fazem personagens meio que peculiares.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    Fraco, a trama não se sustenta, não empolga, tive que voltar por ter dormido no meio do filme, enfim nada memorável. Nota: 4/10
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 11 de março de 2016
    Bom filme , trama de suspense triste e interessante pela investigação , porém falha nas cenas de ação, pois realmente são muito fracas , vale a pena