Na Austrália, em 1968, o músico irlandês Dave (Chris O'Dowd) descobre o talento musical de três irmâs aborígenes e de uma prima. Ele propõe compor um grupo, chamado The Sapphires, que vai se apresentar nas zonas de guerra ao sul do Vietnã. Enquanto elas cantam para os marinheiros no delta do Mekong, as quatro garotas devem escapar dos horrores da guerra e lidar com os novos amores.
Só vi MÚSICA DA ALMA recentemente, através do DVD que comprei numa livraria. Não o conhecia e fiquei bastante emocionado com sua honesta abordagem sobre os dramas sofridos pelos aborígenes na Austrália do final dos anos 1960. Os dilemas e a luta, verdadeira, de quatro moças pelo direito de serem quem eram e pelo desejo de cantarem livremente emocionam e são muito bem representados num filme modesto, porém profundamente honesto e ...
Leia Mais
Mirely J.
Seguir usuário
22 seguidores
Ler as 10 críticas
5,0
Enviada em 12 de outubro de 2014
Filme lindo e emocionante! Exemplo de luta contra o preconceito e talento. Me arrepiei com as musicas! Trilha sonora maravilhosa!!!
Grace A.
Seguir usuário
4 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 4 de novembro de 2013
Muitíssimo bem feito...fui ver sem nenhuma expectativa, mas me surpreendi... por ser uma historia real..é muito emocionante!!
Apesar de ser um veterano da televisão, diretor de várias séries como Double Trouble (2008), Dead Gorgeous (2010) e Lockie Leonard (2007-2010), Wayne Blair faz sua estreia na direção de longas-metragens com The Sapphires.
Festivais
The Sapphires foi exibido fora de competição no Festival de Cannes em 2012, onde foi aplaudido durante mais de dez minutos. O filme também fez parte da seleção oficial do Festival de Toronto em 2012.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Australia
Distribuidor-
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento10 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Somente um cometário sobre um filme simplesmente maravilhoso.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade