007 Contra Spectre
    Você assistiu 007 Contra Spectre ?

Rodrick L.
    Rodrick L.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    Dos 007 com Daniel Craig, esse é o melhor disparado. Uma história mais bem bolada e com muita ação. Um filme digno de ser visto no cinema, com grande atuação de Craig. Recomendo para todos.
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

Enviada em 26 de janeiro de 2016
    Sinceramente, pra resumir, fizeram um 007 no estilo Pierce Brosnan, cheio de exageros e com mais humor do que seriedade. Os últimos filmes com Daniel Craig que levou a série 007 a um outro patamar, de seriedade, força, foi encerrada com uma mistura mal feita, com uma história que é boa, mas mal contada, seja por edição ou pelas idéias ruins. Um diretor que acertou muito em Skyfall mas que se perdeu nesse novo filme. É um filme que dá pra assistir, mas não supera nenhuma expectativa.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 26 de janeiro de 2016
    O filme até é bom, mas não chega nem aos pés de Operação Skyfall, o melhor da série!
    Este filme pensei que iria ter um tom mais sombrio, mais espiritual, algo inovador na saga 007, mas nada disto rolou...bem simples, e nada de novo, mas é ação 007.
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Desde a retomada da franquia de James Bond em 2006, o ator Daniel Craig assumiu o papel do clássico agente britânico e como já sabemos, causou um grande e ótimo impacto ao dar - além de uma nova cara - uma visão mais "realista" e violenta para as missões e enigmas da agência londrina MI6. "Cassino Royale (2006)", foi a melhor escolha possível para introduzir um novo Bond, pois neste filme vemos o agente prestes a receber sua licença para matar (o codinome "00"), conhecemos seu instinto matador impetuoso que causaria problemas a agência, seu temperamento rebelde perante sua superior "M" (Judi Dench) e sua grande paixão Vesper Lynd (Eva Green). Após sua lastimável perda no filme anterior, em "Quantum of Solace (2008)", Bond mergulha de cabeça no trabalho partindo imediatamente em busca de justiça, tentando desmantelar uma organização criminosa a mando de "M", apesar de transparecer um desejo íntimo de vingança pessoal. Neste filme compreendemos o porquê de Bond "fechar" seu coração e como passou a tratar as mulheres como meros objetos nas suas investigações. De todos os filmes com Craig, este é o mais curto e quase que integralmente focado na ação. Alguns anos depois, em "Operação Skyfall (2012)", voltamos a ver um Bond humano e passível de erros, quando ele não consegue impedir que informações comprometedoras de agentes do mundo todo caiam nas mãos de criminosos. Este filme é muito mais profundo em termos de carga dramática, pois nele Bond descobre que agentes são apenas mais um número (literalmente!) quando se trata da integridade do MI6. Entretanto, 007 prova sua própria integridade e lealdade ao retornar de uma aposentadoria ocasional e ajudar quem lhe virou as costas, ressurgindo das "trevas" do esquecimento, deparando-se com fantasmas do passado e perdendo sua maior figura materna durante toda a vida.

Apesar de performances icônicas de Connery, Moore, Brosnan e Cia, considerando todas as rupturas e nuances desses três filmes mencionados, é mais que aceitável dizer que a era Daniel Craig como James Bond se auto-sustenta por ter começo e meio muito bem definidos, aguardando apenas por um fim. Este, que viria no novo filme da série, chamado de "007 Contra Spectre", e que conta com o mesmo diretor de "Skyfall", Sam Mendes. Neste ponto da trama, Bond está em uma missão no México durante o "Dia de los Muertos" - uma espécie de carnaval, só que para comemorar com alegria o dia dos finados - e de cara Mendes nos brinda com uma sequência de abertura espetacular, ao som da trilha de Thomas Newman, que mistura a euforia dos boêmios com um batuque ritmado que acompanha um misterioso homem mascarado andando com uma bela moça para um hotel. Quando o homem finalmente revela sua identidade: é Bond, dando uma bela esnobada clássica na moça e indo para o telhado do hotel em um plano-sequência absolutamente fantástico, até a explosão e eliminação do alvo de Bond, Marco Sciarra. Não demoramos para saber que Bond estava agindo sem o consentimento do novo "M" (Ralph Fiennes), e o resultado disto foi uma suspensão indeterminada a 007. Note que, mais maduro e menos preocupado com MI6, Inglaterra e todo o resto, o agente sequer questiona a decisão e prossegue em uma investigação pessoal graças a uma mensagem e um anel que havia recebido anteriormente. A investigação o leva a Roma e a viúva de Sciarra, Lucia (Monica Belucci), chegando ao conhecimento de Bond a existência de uma reunião secreta e uma organização chamada "Spectre" - a sequência da reunião lembra de certo modo a reunião sinistra "Fidelio", do filme "De Olhos Bem Fechados (1999)".

"Spectre" segue o mesmo formato dos sucessos anteriores, com uma abertura eletrizante em um lugar exótico, num prólogo que dura incríveis 15 minutos (exatamente como em Skyfall), até a apresentação dos créditos iniciais ao som de “Writing’s on the Wall”, de Sam Smith. A canção encaixa muito bem no belo clipe que foi elaborado, com direito a uma homenagem muito bonita a personagens de filmes anteriores. Pode figurar novamente no Oscar e, quem sabe, ganhar de novo. Como um todo, "Spectre" é um filme com poucos erros, mas seu problema é que pareceu muito "engessado". O filme ainda bate na questão que já havia sido levantada em Skyfall, da mudança da espionagem com o tempo, deixando de ser totalmente corpo a corpo, perseguições e explosões, para se tornar realmente um jogo de espiões, mais do que nunca, um serviço de inteligência mesmo. Escrito pelos mesmos roteiristas desde "Cassino Royale", nitidamente percebemos uma espécie de "receita" que é feita para agradar aos fãs. Não há, portanto, defeitos gritantes como furos de roteiro, por exemplo, mas falta emoção. Conhecendo o Bond de carne e osso dos filmes anteriores, que falha, se machuca e até chora, Spectre não consegue gerar no espectador a catarse através do drama, da paixão, da violência. Da forma como as coisas vão acontecendo no filme, muitas vezes parece que estamos mais envolvidos em um mistério de Jason Bourne do que numa ação visceral como a de costume nos filmes de James Bond.

A introdução da Bond Girl Madeleine Swann (Léa Seydoux) era mais que previsível, pois ela também serve de "escada" para que Bond consiga ir desvendando os mistérios e se infiltrando na Spectre, embora o encontro dos dois percorra um caminho posteriormente que coloca em dúvida se aquela vertente (escolha do roteiro) foi tomada apenas para impulsionar a história, pois não justifica o comportamento e ações anteriores de ambos os personagens, parecendo algo "gratuito" e confundindo a platéia. Com relação ao MI6, a mesma questão vivida anteriormente, da transição da agência dando fim aos agentes "00" continua, só que ganha força com a chegada de Max Denbigh (Andrew Scott), ou "C", como Bond reluta em chamá-lo, e desta vez é o M de Ralph Fiennes quem tem que defender sua posição e lidar com a situação. Um diálogo entre os dois, quando C acusa os agentes de servirem apenas para matar os inimigos e M responde que muitas vezes o trabalho deles é saber quando não matar, remete a uma frase que Liam Neeson havia dito para o mesmo Fiennes no clássico "A Lista de Schindler (1993)", algo como: "Ser poderoso é poder matar, e escolher não fazê-lo", o que é uma referência interessante para quem a percebeu. E o vilão principal, Oberhauser (Christoph Waltz) - que também está ligado ao passado de Bond - é totalmente oposto aos vilões caricatos dos outros filmes. Oberhauser é controlado e tão misterioso na sua forma de agir que nem ganha tanto destaque no longa, o que acaba sendo um desperdício não apenas para a história, como para o filme como um todo, pois é uma noção básica para todo drama e filme de ação que quanto maior o vilão, mais extraordinário é o feito do herói.

Daniel Craig está mais uma vez excelente no papel do protagonista, embora já aparente sinais de desgaste com o personagem, mas o que acabou não atrapalhando e soando mais como se Bond estivesse cansado de tudo aquilo. Ralph Fiennes, Ben Whishaw (Q) e Naomi Harris (Moneypenny), estão de volta e, mesmo sem grande destaque, cumprem bem seus papéis. Monica Belucci tem uma participação relâmpago e assim como o vilão C de Andrew Scott e o gigante Hinx, de Dave Bautista - que serve para ser o oponente físico do nosso herói - não causam impacto e seus personagens apenas servem ou para elucidar a investigação ou para causar um obstáculo a James Bond e ao MI6. E apesar da boa entrega de Christoph Waltz e Léa Seydoux, seus personagens são os mais decepcionantes, porque o roteiro não trabalha seu universo físico e emocional - além de uma frase aqui e ali que justifique suas ações.

Apesar destes problemas, tecnicamente Spectre é um filme perfeito, com uma fotografia espetacular do suíço Hoyte Van Hoytema ("Interestelar, 2014") e uma direção de arte fantástica em todos os aspectos. A trilha de um dos compositores mais experimentais e criativos do cinema atual, Thomas Newman é excelente, com destaque para a sequência inicial, que eu já mencionei anteriormente. O problema de ritmo do filme, que começa super agitado e de repente cai em uma trama burocrática e com um suspense não tão difícil de se prever, poderia ter sido corrigido na edição, na tentativa de dar uma outra cara mais "dinâmica" ao filme, mas talvez por opção mesmo, não decidiram buscar esta solução.

Concluindo, Spectre é um filme que certamente irá agradar ao público médio, pois segue a receita de sucesso que consagrou tantos outros filmes de ação anteriormente. Mal comparando, Spectre está para a era Craig o que "Missão Impossível: Nação Secreta (2015)" esteve para Tom Cruise recentemente. Se este último foi adorado pelos fãs e muito bem aceito pela crítica, Spectre tem totais condições de fazer o mesmo. Agora, em uma análise mais crítica da obra, o filme deixa bastante a desejar. É o mais caro da franquia Craig, é o filme que mais tem referências para os amantes do agente e, principalmente, simbolizaria o desfecho de uma sequência de filmes incríveis, que ressuscitaram 007 no século XXI. O diretor Sam Mendes, mostra novamente seu talento ao conseguir uma ou duas sequências absolutamente fantásticas ao longo do filme, mas está também diante de uma grande lição: nem só de "set pieces" - cenas feitas expressamente para ancorar a ação em determinados momentos, como explosões, perseguições e etc. - se faz um grande filme de ação, mas a carga dramática precisa estar presente. Um personagem icônico como James Bond, tem inúmeros admiradores e pessoas que se espelham nele, portanto, tudo o que ele sofre, nós, do outro lado da tela, sofremos também. E tudo o que ele perde, nós perdemos da mesma forma. Com Craig ou não, a única certeza que temos é que James Bond voltará, pois ao final dos créditos (sim, eu esperei!), é mais uma vez exibida a clássica frase que comprova isto.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Bond?

Sem dúvidas o espião criado por Ian Fleming figura na mente de muitas pessoas com alguém de características longe de serem ímpares, dada a sua cafajestagem tradicional, mas devoto ao uso da força física e situações irreais carregadas de diversão proposital e genuína, algo que volta a funcionar na nova empreitada do principal agente do MI6.

Retornando para sua quarta encarnação do famoso 007, Daniel Craig volta a confrontar seus superiores devido a tomada de decisões em campo sem o consentimento de seu líder M (Ralph Fiennes). Isso ocasiona seu afastamento, temporário, do cargo de 007, embora não o impeça de continuar suas investigações já iniciadas em Casino Royale. Durante sua busca, ele conhece o vilão Franz Oberhauser (Christoph Waltz) e um nada simpático, mas brutal capanga, Mr. Hinx (Dave Bautista), além claro das bond gils Lucia Sciarra (Monica Bellucci) e Madeleine Swann (Léa Seydoux), sendo esta última fortemente ligada ao enredo de Spectre.

Justificando as ações de Bond como definitivas para instalação de uma aliança global capaz de monitoramentos mais eficazes no campo da espionagem, o MI6 se vê novamente em apuros, já que seu principalmente agende tem se mostrado rebelde e bastante indisciplinado. Bom, apenas desses ocorridos e com um conceito de narrativa interessante que busca ligar vários acontecimentos dos filmes com Craig, a trama soa insossa e muitas vezes bagunçada, principalmente pela vastidão de elementos que são jogados na tela como mera desculpa para existirem, deixando até mesmo personagens que poderiam ser emblemáticos, como Mr. Hinx e o próprio Oberhauser, apagados.

Ok, podemos dizer que a diversão dos filmes de James Bond estão na ostentação e nas grandiosas sequências de ação, estas inclusive estão lá e são de fato impressionantes e até criativas, como a explosão inicial no México e a perseguição de
    avião na Áustria... mas, Skyfall nos deixou mal acostumados pela sua trama incrivelmente complexa e bem conduzida, isso sem falar no excelente vilão interpretado por Javier Barden.

A produção funciona como entretenimento casual e deixa a série 007 um pouco manchada pelo resultado final. Apesar das inusitadas cenas de ação e um James Bond mais extrovertido do que o habitual, 007 CONTRA SPECTRE causa pouco impacto. Suas mais de 2h e maior orçamento não são capazes de entregar algo tão ambicioso como Skyfall. Diverte, mas aquém do esperado.
    Peter B.
    Peter B.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    O 007 desta franquia com Daniel Craig, esse com certeza foi o pior deles , O Filme até começa bem , mas desanda de uma tal maneira que chega a ser caricato as vezes. Dá para assistir , mas a experiência foi decepcionante.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Este foi para mim um dos piores filmes do espião James Bond que já vi. Um filme pretensioso. De uma pretensão que beira a arrogância e a chatice.
    Monica Belucci é desperdiçada numa ponta minúscula. James Bond volta a amar e abre mão da vida de espião. O roteiro tem a audácia de dizer que tudo o que aconteceu na vida do espião foi obra do novo vilão, interpretado pelo ator Christoph Waltz, diminuindo a importância dos filmes anteriores, em especial, Skyfall.
    Para mim esta produção é uma sucessão de erros. Nem empatia com o Daniel Graig consegui ter. Não funcionou.
    Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Canção.
    Nota do público: 7.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 52%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $198 milhões*
    Mundo - $872 milhões*
    * e contando
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Não é tão bom quanto 007 - Operação Skyfall, do mesmo diretor, mas ainda assim agrada. O início do filme é tétrico, folclórico até, mas com a progressão, torna-se cada vez melhor. Percebe-se que a estória não se encaixa muito bem, mas encanta e sasseia a vontade de adentrar o universo mágico de 007. Destaque para as atuações geniais de Daniel Craig e do esplêndido Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios. Apesar de ser longo demais, diverte. Aconselho!
    Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Tempo atrás quando vi o trailer desse filme coloquei-o na lista dos que se viesse para o cinema eu deveria ir olhar. Arrastei a Voz da Consciência Amorística junto e lá fomos nós. Eu empolgado, ela me dizendo que 007 é um Missão Impossível e afins... :/
    Primeiro, a cena de abertura como a cena de Skyfall (aquele onde a música tema é da Adele) é fantástica! Você vai caminhando com a câmera, vai sendo direcionado, levado junto com ela. Eu imagino como deve ter sido a gravação da etapa na Cidade do México. Perfeita! A batida vai te deixando empolgado para o desfecho e a magia acontece, gostei. Aí vem a música desse ano que é a do Sam Smith, os créditos de abertura e etc, muito bonito e pararatibum e tals...
    Depois, não sei o porquê do filme mesclar muito entre o parado-nada-acontece e cenas de ação muito bem elaboradas. É como um: aguenta aí que esses 20min sem nada vão ser recompensados na próxima explosão e pancadaria, um Bond, James Bond (aliás, o cara que mais sabe seduzir na galáxia pelo visto) e um ou outro soco. O que claramente fez eu não gostar do restante da levada da história.
    Mas justiça seja feita. Existe um ator, que surgiu lá em Bastardos Inglórios que nasceu pra interpretar vilão e te deixar com raiva do mesmo, gostando da figura mesmo assim. Christoph Waltz em seus diálogos rouba a cena (e as referências ao antigo filme Blofeld estão todas lá). Maaaaas se tem um 007 que fui com a cara é esse Daniel Craig tbm, de longe o melhor desses últimos filmes dele (tirando os 007’s)... enfim, ouvi boatos que ele se aposenta do papel agora, se for verdade, foi um bom final para ele, mas sempre uma porta fica aberta pra uma continuação, sabe-se lá como...
    A temática do filme é bem atual: tecnologia da informação nas mãos erradas vira arma, afinal, o mundo hoje é uma conexão apenas. Os pretextos políticos são fachadas e organizações (e não só terroristas como você pode estar pensando) são quem realmente ditam as regras do jogo.
    Caras, gostei do filme com sensação de não gostei, que loucura isso! E, ok, vc deve estar pensando: - e a voz da consciência amorística dele gostou? Pois é, não, segundo relatos recentes, foi mesmo um missão impossível e só. :/
    Você é uma pipa dançando em um furacão, sr. Bond.
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    O famoso James Bond e seus apetrechos de espião. A franquia de ação clássica, sempre levou ação e emoção aos que assistem os filmes. O 007 desse ano reduz sua qualidade neste filme. No início do filme, começa a ação, e você fica convencido que esse filme vai ser sensacional, mas enquanto o filme se desenvolve, se convence que este filme não vai ser tão bom assim. Como de costume, James Bond com seus gadgets legais e um carro luxuoso a prova de balas assume a ação, mas as cenas de emoção não causam aquela adrenalina, como uma perseguição de carros que ocorre, nada de mais nada de menos, uma perseguição no meio da noite com pitadas de humor, talvez o cara que o estava perseguindo não queria arranhar seu carro e não apelou na briga. James Bond arrisca sua vida em várias situações, mas depois de levar uma boa surra, o acaso o salva, também seus apetrechos. Um vilão bastante assustador enquanto ele não é revelado, mas quando ele se mostra, descobrimos que ele é dono de um meteorito, e não, esse meteorito não tem nada a ver com a história do filme mas ele faz questão de mostrar a James Bond e sua companheira, sua pedra preciosa. A cena do avião que é mostrado no trailer, de onde ele tirou o avião? Ninguém sabe, ele achou um no meio da neve. Após de uma pequena perseguição área atrás de carros inimigos, ele perde o controle do avião e o acaso o salva de não ser explodido no meio das árvores e ainda conseguir acertar em cheio os seus inimigos. James Bond também tem que descobrir segredos com codinomes estranhos, ele se tortura em descobrir o que é mas uma simples busca na internet é possível revelar o que realmente é, pois esses "segredos" são muitos simples que não deveriam se chamar de segredo. Uma história parecida com Missão Impossível: Nação Secreta, 007 Contra Spectre é um filme bom, mas não supera Skyfall.