Renascida do Inferno
    • Papo de Cinema
    • The Guardian

O Globo

por Mario Abbade

Ter Gelb comandando o projeto traz certo frescor ao gênero. [...] Investe bem mais em criar atmosfera do que no explícito. O longa tem até os típicos sustos, barulhos e vultos na escuridão, mas em doses menores do que as habituais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinema com Rapadura

por David Arrais

[...] mesmo com tantos problemas com o texto, o diretor ainda consegue atingir, em partes, seu objetivo de realizar boas sequências, realmente assustadoras, como as tentativas de fuga no escuro ou os perturbadores jogos mentais que Zoe faz com seus ex-companheiros de trabalho.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

[...] “Renascida do Inferno” é um filme repleto de clichês de gênero para gerar sustos no espectador, especialmente os personagens de costas sendo observados por Zoe e o acende-e-apaga das luzes. Além do roteiro fraco, o que pesa negativamente no filme são as atuações limitadas e a falta de experiência de David Gelb...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Nada além de um slasher, mesmo que um sobrenatural. [...] Muitos podem dizer que existem fatores interessantes [...], mas tais pequenos detalhes simplesmente não são o suficiente para redimir uma produção que nos faz passar por (mesmo que apenas) 83 minutos de material muito reciclado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Embora crie situações de terror (que demoram a aparecer) e tenha uma cinematografia excelente (com cenários e fotografia lúgubres), a tensão nunca realmente prevalece na produção de Gelb.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Ben Kenigsberg

Os pesquisadores de "Renascida do Inferno" inventam um soro que ressuscita os mortos estimulando a atividade cerebral. O filme em si parece ficar melhor com o menor número de neurônios possível funcionando. [...] Mix risível de fanfarronices pseudocientíficas e sustos sobrenaturais.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por André Zuliani

Olivia Wilde mostra aqui uma de suas melhores atuações [...] A tentativa de misturar ficção científica e horror sobrenatural também parece confundir o trabalho de Gelb.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

Para uma história repleta de cientistas brilhantes, esta fábula sobre os perigos de despertar os mortos é constantemente sabotada por decisões incrivelmente imbecis, que convenientemente aumentam os riscos e artificialmente elevam o suspense.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Tornando-se cada vez menos interessante conforme cresce a contagem de corpos e os olhos de Zoe fica diabolicamente negros, o filme desperdiça qualquer potencial que tinha, para não mencionar o talento de artistas como Duplass e Wilde, que obviamente merecem algo melhor.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Geoff Berkshire

"Renascida do Inferno" descaradamente rouba ideias de outros filmes melhores do gênero, e não possui nenhum traço característico além de seu elenco muito qualificado.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

"Renascida do Inferno" não chega a ser um filme ruim ou mal realizado. Ele é simplesmente sem graça. O diretor usa todos os clichês do gênero, daqueles que ninguém mais cai, e ainda é incapaz de dar um susto sequer ao longo de 83 minutos de exibição.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Francisco Carbone

O roteiro do filme não só patina na mesmice e numa surpresa final sem graça toda vida, como também aposta em caminhos ridículos e inexplicáveis...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Chicago Sun-Times

por Peter Sobczynski

Uma mulher entrou no cinema com duas crianças - de 6 e 4 anos, no máximo [...] Porém, eu não ouvi um pio sequer delas durante a sessão [...] "O Efeito Lázaro" [título original] é uma desculpa tão frouxa para um filme de terror que não consegue nem tirar o sono de duas crianças que já deveriam estar na cama.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O diretor novato David Gelb [...] não está muito preocupado com explicações em "Renascida do Inferno". Seu único interesse parece gastar um pouco mais cada batido clichê já empregado em filmes similares.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Jordan Hoffman

Não existe nada minimamente original ou interessante nesta fábula mal feita e repleta de clichês sobre um grupo de cientistas que inventa uma meleca capaz de ressuscitar os mortos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian