Romance de Formação
    • O Globo
    • Cineweb

CineClick

por Roberto Guerra

Prazeroso e gratificante ver um filme como "Romance de Formação". Os motivos são variados: escolha do tema abordado, personagens interessantes retratados e um capricho técnico que impressiona ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

O documentário que os elogia é também construído de maneira muito simples [...] Nesse filme, que é um elogio ao esforço, há também lugar para o prazer.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cinética

por Fabian Cantieri

Julia de Simone, aos poucos, reverte o jogo barroco de um diálogo em preto e branco para complexificar adicionando novas matizes a cada rodada.

A crítica completa está disponível no site Cinética

O Globo

por Consuelo Lins

São fragmentos desses anos de aprendizado que a diretora retrata, com uma câmera perspicaz e observadora [...] O filme, porém, se fragiliza em função de uma aleatoriedade na escolha dos personagens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

É um documentário cheio de boa vontade, mas que perde a chance de fazer uma leitura mais ampla e crítica. Acaba sendo um estudo de caso – porque exatamente esses jovens? –, o que restringe um tanto o seu interesse.

A crítica completa está disponível no site Cineweb