Antes de expressar minha opinião sobre A Vida Secreta De Walter Mitty devo voltar ao passado e fazer um remake do que foi a carreira do ator Ben Stiller até esse filme. Pois bem, Stiller é conhecido por seus papéis em filmes de comédia, e que mutias vezes passam dos limites nas piadas inconvenientes e apelativas, fez parcerias com grandes atores como Robert De Niro na trilogia Entrando Numa Fria, fez boas comédias como Duplex onde atuou fazendo uma parceria engraçadíssima com Drew Barrymore e também fez fracassos, Antes Só Do Que Mal Casado e Uma Noite No Museu (mesmo sendo sucesso de bilheteria a qualidade do filme é fraca); chegamos a esta película que está sendo analisada, Stiller não só atua com veracidade e carisma, mas também com experiência, qualidade esta que pode ser apreciada durante as duas horas de filme nas mãos de Ben Stiller diretor.
Apesar de se tratar de uma simples história, o filme é coração de mãe, sempre cabe mais um; a vida deste funcionário da revista Life é banal, sem aventuras e até certo ponto entediante, e é graças a um contato que tem com um dos maiores colaboradores da revista, o freelancer e fotógrafo Sean O'Connel (interpretado pelo brilhante e mestre na arte de atuar Sean Penn) que Walter Mitty embarca na aventura de sua vida. Ele parte em busca da foto que será a última capa da Life, e que está com Sean. Através de montanhas, vulcões, oceanos, Mitty descobre o verdadeiro sentido da vida; viver a vida como ela é, simples, monótona, até entediante, mas com amor e um sorriso no rosto.
As ilusões de Walter e o fato de sonhar acordado mostram um homem em busca da felicidade, e é a partir do momento em que ele começa a viver que seus sonhos passam de fantasia a realidade. O ponto principal do filme não são as piadas, o roteiro, a direção, ou o elenco, são as pessoas simples, e os seres humanos vivendo o seu dia-dia; é isso que torna esse filme especial, e merecedor de várias indicações, que infelizmente não vieram, pois é um filme completamente sentimental.
E para o final deixei talvez a maior surpresa de toda a película... o final surpreendente e arrebatador, dificilmente será visto um filme com um final perfeito como este; onde eu, você, nós e a sétima arte nos conectamos por meros 5 segundos e não nos desgrudamos tão facilmente da poltrona.