Tarzan
    Você assistiu Tarzan ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas. Isso Sim e Uma Animaçao Muito Bem Feita , Historia Muito Boa , Personagens Incrivel Recomedado Nota 9.5
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 24 de março de 2020
    "Tarzan" faz parte da melhor fase da Disney junto com "Mulan", "O Rei Leão" e "A Bela e a Fera", é o último dessa era e fecha os anos 90 com chave de ouro! Assim como seus antecessores, segue a risca a fórmula de sucesso dos anos 90 da Disney: protagonistas carismáticos com coadjuvantes hilários, animaizinhos fofos e divertidos e um vilão assustador e marcante!
    "Tarzan" é uma coletânea de cenas memoráveis: o filme já começa tenso com os pais do protagonistas enfrentando um naufrágio, minutos depois vêm as primeiras lágrimas com as mortes do filhote de "Kala" e dos pais de "Tarzan". Logo em seguida mais tensão... E assim o filme vai nos levando em uma história cheia de tensão, aventura, e muita, mas muita comédia mesmo! O vilão Clayton é bem genérico, parecido com o de "Pocahontas" nas suas motivações e jeito de agir, porém a sua morte é sem dúvida uma das mais fortes da história da Disney!
    O romance de Tarzan e Jane é fofíssimo. Jane, com seu jeito meio atrapalhado e tímido, encanta logo que surge, junto com seu pai que é engraçadíssimo! Os outros animais completam a parte cômica perfeitamente, chegando a arrancar gargalhadas!
    Tarzan pontua temas importantes como caça e maus tratos a animais, auto aceitação, preconceito e bullying. Não se aprofunda nos temas abordados, mas vale a pena a breve reflexão.
    O ponto alto do filme é a trilha sonora. Diferente de outros longas do estúdio, aqui as músicas não são cantadas pelos personagens e sim por um cantor ao fundo, o que traz uma certa novidade que foi muito repetida posteriormente em outros filmes. É uma música mais linda que a outra, melodias e letras marcantes que ficam grudadas na nossa mente, com certeza uma das mais belas trilhas sonoras da Disney!
    "Tarzan" é uma divertidíssima e emocionante aventura da Disney, outro clássico que fica melhor cada vez que a gente assiste!
    Enviada em 27 de janeiro de 2013
    -Me lembro que a primeira vez que eu assisti esse filme eu estava em plena sala de aula...mas só que eu não entendi nada,então resolvi aluga-lo para assistir em casa.Uma animação mágica.Do fundo do baú mesmo.
    Gaby R.
    Gaby R.

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    O que mais gosto no filme com certeza é a trilha sonora. A historia é legal e tudo mais,a animação é boa mas acho que Tarzan não está na minha lista de personagens favoritos da Disney
    anderson j
    anderson j

Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Tarzan é possivelmente minha animação favorita, por ser um filme que desperta várias emoções profundas em mim. Tudo é conduzido muito bem, o roteiro é engajante e tem ótimo ritmo, nunca cai em descansos, a qualidade da animação é extraordinária com muitos movimentos fluidos e expressões faciais muito verdadeiras cheia de sentimentos, falando em sentimentos a música deste filme e as canções de Phill Collins são um show à parte, disparado é meu trabalho favorito de canções originais em um filme, mas as versões traduzidas cantadas por Ed Motta não ficam atrás não, pois ficaram sensacionais também. O filme tem diálogos poderosos que tem muito a dizer em suas entrelinhas, cenas muito tocantes e empolgantes o tempo de humor do filme é perfeito. Sem piadas deslocadas ou forçadas, os personagens são cativantes, essa versão do tarzan pra mim é definitiva assim como a caracterização do personagem, imponente,selvagem porém sensível,cheio de dúvidas sobre si e sobre o mundo, a Jane é forte e humilde tem bom coração e é bem humorada e é simpatia pura oque é raro, e seu pai ingênuo e engraçado. são ótimos personagens e Clayton também, não posso esquecer de mencionar que é um vilão excelente e cruel,calculista,manipulador fazendo um contraponto perfeito com tarzan. Os animais dispensam comentários, terk, tantor, sabor, kerchack,Kala que é uma das melhores mães que já vi num filme. Eu poderia falar muito mais dessa animação que toda vez que assisto me emociono. Animação lindíssima feita com muito cuidado e precisão e de quebra melhor filme do homem macaco. E digo isto por ter visto QUASE todos filmes do personagem.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Tarzan: uma relíquia da animação. Com bastante e aventura, e uma bela história. Muito bom destacar a trilha sonora brasileira para o filme, cantada pelo Ed motta.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    A trilha sonora do Phil Collins é sensacional e o desenho também, muitos macacos divertidos e um vilão um tano diferente, O HOMEM!!
    jhonyborba
    jhonyborba

lembro da minha infância, muito legal
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Eterno tarzan.Excelente.
    Anderson B.
    Anderson B.

Enviada em 2 de setembro de 2012
    Da adoção até o amor por Jane, esse filme retrata muito bem a vida de Tarzan o Rei das selvas de uma forma sucinta, e sendo um filme para crianças temos um pouco de comédia mais ele é mais focada ao drama que é bem desenrolado, ótima adaptação da Disney que contara a história e o drama de Tarzan que terá que escolher entre dois mundos. E A Trilha sonora é excelente, merece com certeza ser assistido.