A Lei da Noite
    3,3
    Você assistiu A Lei da Noite ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2017
    Depois de três ótimos trabalhos Ben Affleck tem sem seu primeiro percalço. O filme não é ruim, só é bem decepcionante.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 1 de março de 2017
    Um bom filme. Um drama policial, tendo como tema a lei seca nos estados unidos na década de 20, do século passado. Bem dirigido e com ótimos atores, figurinos, cenários. Um filme caro. O enredo foge a mesmice dos filmes de gangsters, de bala para todo o lado e entra um pouco no romantismo, com paixões e desilusões amorosas. Ben Affleck, como sempre, com um desempenho irretocável, no papel de Joe Coughlin, personagem principal. Vale a pena.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 2 de março de 2017
    A lei da noite
    É um filme, dirigido, escrito, co produzido e estrelado por Ben Affleck, que interpreta Joe Coughlin, um jovem filho de capitão de polícia que se aventura em roubos a bancos e que acaba se envolvendo com chefões dá máfia por namorar uma de suas esposa, Emma Gould (Sienna Miller) vivem um romance quente e perigoso até Albert White (Robert Glenister) seu marido mafioso, descobrir e querer a cabeça dos dois, por sorte antes de executar Joe, seu pai Thomas Coughlin (Brendan Gledson) chega com a cavalaria da polícia, para prender Joe, pois depois de seu último roubo a banco, que teve um perseguição sensacional com carros dos anos 20, alguns policiais morreram em troca de tiros e capotamento na vicinal, ele se recupera dos ferimentos da surra e fica preso alguns anos, ao sair decide buscar vingança a Albert se aliando a outro chefão dá máfia. Bom galera que multifuncional esse excelente ator e diretor é, um filme passado nos anos 20, com um figurino encantador, carros de época que tiveram uma cena sensacional de perseguição, metralhadoras Chicago muito usada por criminosos da época, um filme muito classudo, na segunda parte do filme temos participações de duas atrizes conhecidas Zoe Saldana que interpreta Graciela que vira esposa de Joe, Elle Fanning que interpreta Loretta Figgis, filha de um chefe de polícia, que depois de ter fotos de noitadas regada a sexo, vazada para o pai se converte e ministra cultos religiosos para a população resistir ao pecado e tentações, a entrega da jovem é incrível pois tem apenas 18 anos.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 1 de março de 2017
    Parece haver dois filmes aqui: um que Ben Affleck tinha em mente, e outro que ele, como produtor, moldou para agradar ao público. Pouco dos dois funciona, mas a ambição, nada pequena, continua em igualmente grande evidência. Por fim, o que resta é a constatação não só das limitações de Ben Affleck como ator, mas da falta de alinhamento do projeto que tinha em mãos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 8 de abril de 2017
    Noites de Gangster.

Após retornar frustrado do front de batalha da primeira grande guerra, Joe Coughlin (Ben Affleck) decide que não mais seguirá à risca comando de outros, passando a levar sua vida na base de pequenos roubos. Ignorando a presença de gangues rivais na Boston dos anos 1920, Joe acaba em um conflito pessoal que o deixa preso durante alguns anos. Logo ao ser solto, o sujeito passa a defender os interesses da máfia italiana, até que isso resulta em problemas maiores do que ele se acha capaz de resolver.

Apesar de não ser sua primeira investida como diretor, Affleck também ocupa a função de ator, produtor e roteirista, o que pode ter comprometido o resultado final do longa. Apesar de ambientação fenomenal, boas atuações que ainda trazem Brendan Gleeson, Zoe Saldana e Chris Cooper, a história se perde em elementos que oscilam entre a tentativa de fazer drama ou decidir exagerar no romance. É uma mistura que acaba fazendo o caldo derramar em muitas vezes, já que perde a essência gangster que tenta defender. Mas evidente que isso não torna o filme descartável, já que ainda existem bons momentos nas pouco mais de 2h que não o tornam cansativo, inclusive causando certa empolgação em situações interessantes.

A LEI DA NOITE não é um filme ruim, de fato, as diversas irregularidades durante sua história deixam as sequências de ação, como a final, servirem como principal aperitivo.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 1 de março de 2017
    A Lei da Noite 1,5/5 - Um filme arrastado, com uma direção bem fraca, apesar de um bom roteiro e uma história interessante. Ben Affleck está com a mesma expressão de uma parede, coisa comum na maioria dos seus personagens, e o restante do elenco também não convence. Méritos do filme são os temas abordados como racismo, pós I primeira guerra mundial e a venda clandestina de bebidas por volta da década de 20 nos EUA. Mas sinceramente o filme é bem fraquinho, longo e não se aproveita dos temas relevantes para contar sua história.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    A lei da noite - mais um filme dirigido e atuado por Ben Affleck, o cara praticamente faz tudo nunca vi um ator para fazer tanta coisa que nem esse, mas nesse filme que seria mais um Seguindo a linha de gangsters e todas as mesmas coisas dos filmes do gênero, achei uma história bem morna nada de muito diferente daquilo que a gente imagina, mas também nada tão ruim, Achei um filme bem mediano

Enviada em 23 de fevereiro de 2017
    ex-soldado horrorizado pela I guerra Mundial decide jamais seguir ordens e se torna um fora da lei, apesar do pai policial, mas acabará se envolvendo com gangsters e se apaixonará pela amante de um deles. O filme mostra a sua trajetória até o domínio de uma parte da Flórida e finalmente a sua saída, casamento e tragédia.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 24 de fevereiro de 2017
    Com ambientação pra lá de elegante refletida na fotografia, figurino e cenários, Ben Affleck produz, roteiriza, dirige, atua e narra seu novo filme de gangster que, infelizmente, se perde nas hipérboles de suas digressões narrativas.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 23 de fevereiro de 2017
    (...)fato é que a trama almejava algo muito maior para fazer uma crítica à sociedade, em detrimento de uma abordagem mais intimista. O longa, portanto, trata de inúmeros problemas sociais ao mesmo tempo, sem lidar ou enfrentar nenhuma delas(...)