Conexão Perigosa
    • Papo de Cinema
    • Variety

Cineweb

por Nayara Reynaud

Toda a previsibilidade do roteiro poderia ser compensada se Adam fosse um personagem mais atraente para o público. [Liam Hemsworth] não conseguiu segurar a responsabilidade de um papel principal em um trabalho que exige uma maior carga emocional.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Marianna Mansano

O filme é previsível e cansativo. Subestima a perspicácia do espectador de entender as passagens e questionar a aproximação da história da realidade. [...] Filme hollywoodiano sem emoção e com uma história ruim.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

Nessa adaptação do romance de Joseph Finder, a cargo dos roteiristas Jason Dean Hall e Barry Levy, tudo soa um tanto esquemático, possivelmente devido à determinação em transmitir ao público mensagens, lições de vida.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por John Hazelton

Hemsworth [...] tem um carisma adolescente, mas não é suficiente para carregar um suspense adulto. Oldman e Ford não são ajudados em seus papéis de vilões por um roteiro isento de diálogos decentes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

Os cineastas podem ter tido a esperança de fazer um comentário oportuno sobre a amoralidade em nossas classes executivas, mas eles acabam apenas reafirmando o óbvio.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Considerando o elenco, este foi um dos mais espetaculares fracassos do ano [...]. Não entendo a razão de tão completa rejeição, já que o filme não é pior nem melhor do que muitos outros. Mas também não merece que gastemos maior tempo com ele.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Chicago Sun-Times

por Peter Sobczynski

Embora presumivelmente pretenda ser uma versão moderna do clássico suspense de conspiração "A Conversação", "Conexão Perigosa" é tão insípido que parece mais com "Ameaça Virtual".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um argumento medíocre, o roteiro previsível e os coadjuvantes em ponto morto pouco ajudam [Liam Hemsworth] nessa tarefa de provar se possui o que é preciso para adquirir o mesmo status que o irmão já desfruta.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Andrew Barker

As tentativas de criar tensão podem ser ruins, mas "Conexão Perigosa" fica ainda pior quando tenta ser inteligente. Uma sequência em que um executivo é encarregado de apresentar a Adam os rituais do mundo corporativo parecem mais uma sátira...

A crítica completa está disponível no site Variety