Sobrevivente
    3,4
    Você assistiu Sobrevivente ?

F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 11 de novembro de 2014
    Sobrevivente / Djúpið (2012), é dirigido por Baltasar Kormákur, de Dose Dupla / 2 Guns (2013). O filme é baseado na história real do naufrágio de um barco de pesca, no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia, matando quase todos os tripulantes, por causa das águas extremamente geladas, restando apenas Gulli. O pescador que desde criança sofria com a baixa alto estima, por estar acima do peso e não ter muitos amigos, tem que lidar com a perda dos colegas e a desconfiança, passando por testes físicos, para provar como foi capaz de sobreviver as baixas temperaturas. Não estamos muito acostumados com filmes vindos dos países escandinavos, mas para quem quiser começar, este longa é uma ótima pedida, já que a pesca é um fator muito presente na cultura deles e o diretor é reconhecido, inclusive por ter dirigido alguns filmes em Holywood nos últimos anos. Nota: 6 - Sempre leve botes salva-vidas, quando for pescar.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Sobrevivência. Náufrago. Pescador. Esforço. Reflexão. Verídico. Lento. Parado. Milagre. Dúvidas. Frio.