O Ataque
    Você assistiu O Ataque ?

Pedro L.
    Pedro L.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    Cerca de cinco meses após "Invasão à Casa Branca" (Olympus has Fallen, no original) desembarcar em terras tupiniquins, o prédio que abriga o político mais importante do planeta volta a ser um alvo em O Ataque (White House Down), do piromaníaco Roland Emmerich (2012; O Dia Depois de Amanhã; Independence Day; ele adora acabar com o mundo!).
    O filme é protagonizado por um homem, John Cale (Channing Tatum), com uma relação conturbada com sua filha Emily (Joey King)- filha esta, amante do presidente dos EUA e da Casa Branca-, que se candidata a um emprego no Serviço Secreto Americano, tendo sua entrevista marcada na própria Casa Branca. Claro, ele leva a sua filha para conhecer o local. Ele não consegue o emprego, mas de forma alguma poderia imaginar que justamente neste dia o prédio seria atacado por um grupo misterioso e ele acabaria tendo de proteger o Presidente James Sawyer (Jamie Foxx).
    O Ataque não traz nenhum tipo de inovação para os filmes de ação, mas é bastante divertido. Os efeitos especiais são, no geral, bem aplicados, e como todos sabem, o diretor gosta de destruir coisas. Explosões e incêndios são frequentes, e no aspecto visual a obra não decepciona.
    O roteiro tem aqueles probleminhas básicos dos quais sofrem vários dos blockbusters de ação: o que importa é explodir tudo, e tudo é motivo para tiroteios e brigas. Claro, essa é a proposta do filme, afinal, mas o roteiro acaba sendo prejudicado por algumas incoerências e furos- que todos sabem que vão existir nesses filmes-, mas nada tão crítico. Aquela velha side-story de redenção familiar também dá as caras, e ajuda- apesar de ser um baita clichê- a tornar o protagonista mais humano. Como também não poderia deixar de ser, o filme apresenta aquele patriotismo que só os nossos colegas norte-americanos conhecem tão bem. Pelo menos isso não prejudica tanto o roteiro, que por sua vez é posto com bastante competência na tela e proporciona boas atuações de Tatum e Foxx.
    O Ataque é um blockbuster genérico de ação, com exaltação dos EUA, alguns furos e muitas, muitas explosões. Apesar de seus claros problemas, o filme consegue entreter, tendo até algumas boas sacadas. Não é uma obra obrigatória, mas é bastante competente como uma simples fonte de diversão descompromissada.
    gezinho1981
    gezinho1981

Enviada em 6 de setembro de 2013
    No conjunto da obra, O ataque soa como piada pronta. Para escanteio, então, a premissa do protagonista (Channing Tatum) que pretende servir ao serviço secreto e cai, de paraquedas, num caótico cenário de devastação na Casa Branca. Num filme declaradamente ianque, há um personagem que esbraveja: “Estão vendendo este país (EUA) para os árabes”. Em meio ao degelo que ronda a insensibilidade frente à situação da Síria, O ataque é digno de gargalhadas.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    Mais um filme com terroristas detonando algo nos Estados Unidos (agora foi a Casa Branca), mas desta vez a patriotada foi longe demais, depois de longos 30 minutos mostrando como os Estados Unidos são os "defensores" do planeta, começa alguma ação que é sempre cortada por mais cenas patriotas. De qualquer forma, tem duas cenas interessantes e mais nada. Pena que a bela Rachelle Lefevre (Melaine) aparece pouco na tela.
    José Roberto D.
    José Roberto D.

Enviada em 6 de setembro de 2013
    Adorei essa temática do filme trailer é eletrizante... Sucesso total acho o melhor dessa semana de estreia até então do mesmo diretor de vários filmes apocalíptico como 2012, o dia depois de amanhã bom esse promete...
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 21 de setembro de 2013
    Aquele filme que todo mundo fica curioso, mas a vergonha vem logo depois que inicia os créditos do filme. Bem, O Ataque faz o publico atento aos detalhes, criarem perguntas sem respostas. Não passa de um filme apressado. Não passar de um filme que faz o publico fica ligado com poucas cenas importantes. Mas, certo que ele só queria salvar a filha, mas porque o presidente e mais importante. Um filme tão simples e tão plagiador que assistir ele novamente ira forma um tornado de perguntas infinitas.