O Ataque
    Você assistiu O Ataque ?

ccncesar
    ccncesar

Enviada em 15 de setembro de 2013
    no melhor estilo tiro, porrada e bomba, chega a surpreender nos momentos de ação!!! muito bom do início ao fim!!!
    Marcio B.
    Marcio B.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Arrependi de ter assistido e sinceramente quase sai no meio da sessão. Seria um duro de matar em dose dupla. Efeitos especiais muito forçados para o meu gosto.
    Felipe B.
    Felipe B.

Enviada em 12 de setembro de 2013
    "Um filme de ação cercado de suspenses" seria a frase que melhor definiria a criação de Emmerich. Com um roteiro, notoriamente, bem traçado do início ao fim, o filme consegue prender o telespectador em suas duas horas de duração, com uma história instigante de um pai dividido entre salvar sua filha das mãos dos que poderiam ser possíveis terroristas, ou salvar o homem mais poderoso do mundo.
    Vale a pena assistir! spoiler: E pago $1 para quem realmente não se arrepiar com a cena final a pequena Emily hasteia a bandeira americana e pede o cessar fogo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O Ataque é daqueles filmes clássicos de uma tarde de inverno, em que você se deita sob os cobertores, faz a pipoca e aperta o play no filme. Você começa a assistir e já sabe quem salvará o presidente no final, e que o presidente vai se tornar um grande salvador e lutador também, pois é, o filme é realmente óbvio e muito previsível; as cenas de luta e tiros são conhecidas por todos os amantes de ação e nem o mais recente amor das garotas Channing Tatum, muito menos o ganhador do Oscar Jamie Fox conseguem nos convencer de que a potência mundial, Estador Unidos, estão em perigo e o futuro da Casa Branca seja incerto. O enredo todo é feito sem muito glamour, nem mesmo preocupação com a verdade. Como já devem ter percebido a direção não foi lá grande coisa, Roland Emmerich deixa mais uma marca de filmes regulares na sua carreira depois de 10.000 A.C. e 2012 o diretor parece comprometido com filmes regulares e muito ruins em roteiro e enredo (sem esquecer de citar o filme que talvez seja seu ícone O Patriota, esse sim de muita estima). Voltando para Washington, os efeitos especiais e cenas como a da perseguição no jardim foram o carro forte da película. Se comparado a Casa Branca ou a capital norte americana o filme não passa de um pequeno ataque de formiga.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    assisti ontem no cinema normal, história bacana, atuações pouco convincentes, cenas de ação muito boas, efeitos visuais e sonoros bem legais, dublagem nota10.
    Valerio M.
    Valerio M.

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Há um bom tempo não exponho minha crítica aqui.
    Mas precisava falar sobre essa obra.
    Não se deixe levar pela crítica PSEUDO-especializada. Ela acaba com
    qualquer filme bom.
    O que as pessoas têm e devem aprender é que o cinema foi feito para ENTRETER.
    Nem sempre veremos obras magníficas e profundas como A Lista de Schindler, Um sonho de
    Liberdade, À Espera de Um Milagre, Menina de Ouro, Diário de Uma Paixão e por aí vai....
    Muitas vezes queremos apenas rir , ver muita ação, explosões, porrada, tiros,
    pegas de carros.... E essa é a proposta de O Ataque.
    Não espere ver um filme grandioso, com atuações maravilhosas e emocionantes.
    É um filme , dentro da sua proposta , bem dirigido e executado e
    com cenas espetaculares de ação.
    Taí um filme que vale cada centavo!!!! - Recomendo -
    Dayane P.
    Dayane P.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    o ataque é um filme ótimo de ação, correspondeu com todas as minhas expectativas.
    eletrizante em suas cenas de ação e com boas risadas, te envolve de uma forma que fique com os olhos fixos o tempo todo.
    destaque para atuação de Channing Tatum que vem conquistando seu espaço entre os grandes nomes do cinema, filmes são feitos para serem interpretados e com ótima atuação ao lado de Jamie Fox não vejo uma dupla melhor interpretando esse papel.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de setembro de 2013
    Parece que e moda "Casa Branca" pegou mesmo em Hollywood . Mal saiu do cinema o filme a INVASÃO A CASA BRANCA, já temos uma longa que parece ser uma verdadeira cópia ao filme O Ataque de Roland Emmerich. Apesar de não ser um fanático pelo gênero, ele retrata muito bem a mensagem de "destruição" posta pelo filme pancadaria, explosão , ingredientes necessário para um filme de ação.
    Apesar de todo esforço do elenco, que diga-se de passagem ate se comportaram bem, o filme se perde muito no roteiro, chegando ter diálogos totalmente sem nenhuma criatividade e caindo consequentemente no velho Clichê.
    Destaco no elenco a boa participação de Foxx interpretando o presidente americano, apesar de em certos momentos a um exagero no humor mas nada que comprometa muito. O que não falta no filme concerteza são as cenas de ação, e vamos falar a verdade o Channing Tatum tem que meter o joeho no chão e agradecer a Deus por que na longa e cada cena que ele consegue se livra que você para pensar e falar nossa "não e possível esse cara ta vivo ainda" Exagero se fosse pra definir e um unica palavra o filme essa concerteza seria a que se encaixava perfeitamente no filme. Apesar dos seus deslizes, quem gosta de ação não irão se arrepender
    Igor  R.
    Igor R.

Enviada em 9 de setembro de 2013
    Após o ótimo "Invasão a casa branca", a Sony resolveu repetir a fórmula, sobre a história de um "homem de um exercito só", que deseja salvar a vida do presidente quando a Casa Branca é atacada.
    Assim, essa espécie de fórmula pode ser muito bem feita a partir de um momento que esteja acontecendo na realidade, como a intervenção militar no Oriente Médio (que é muito bem explorada no filme).
    Entretanto, muitas vezes a fórmula pode ser contada de uma forma direta ou não direta, como o caso de utilização de violência exagerada, mas não acaba deixando o espectador de "boca aberta" como no filme anterior que tinha explorado o mesmo tema.
    O filme "O ataque", dirigido por Roland Emmerich e roteiro de James Vanderbilt muito bem construído e contem ótimas cenas de ação ,mas claramente com muito clichê e exacerbado de patriotismo norte - americano.
    Que é muito bem extraído dos típicos filmes de ação norte- americanos, que é sobre um homem "duro de matar"como Bruce Willis e que como sempre, consegue salvar o mundo (ou a casa branca).
    Então, a partir disto, torna-se os principais ideais de ideologia norte-americana de se ter o desejo de ser uma nação soberana as outras, mas, as vezes ,os países subordinados vão contra os seus subordinadores, mas claro, com direito a muita bala e sangue.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 9 de setembro de 2013
    Típico filme de Roland Emerich. Muita catástrofe, muita ação, herói que surge do nada e que não deve ser levado a sério.