O Ataque
    Você assistiu O Ataque ?

geraldo costa
    geraldo costa

Enviada em 4 de novembro de 2013
    Sinceramente esperava um pouco mais.A história não apresenta nada de novo, com um presidente salvador e um herói desconhecido. Uma segurança tão medíocre sómesmo em filmes. Este é um exemplo de filme ruim.
    Juliane C
    Juliane C

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Adorei o filme, prende o espectador do início ao fim! Nota 10!
    Enviada em 26 de outubro de 2013
    Rolland Emmerich meu filho,seu sonho é detonar a Casa Branca?Já é o terceiro filme,em que ele tenta o tal feito.É tanto ponto negativo nesse filme,que ás vezes fica bem difícil citar quase que a mesma ideia em de transformar amadores,em profissionais não é!O roteiro,é o objeto mas inútil de todo o filme,onde se salva apenas nas ótimas cenas de ação,envolvidos a efeitos de primeira que consegue satisfazer realmente alguma coisa.O resto...é resto.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 17 de outubro de 2013
    ruim mesmo... ação tinha muito... mas umas coisas eem pé e nem cabeça... Além de ter ficado parecido com outro filme sobre a casa branca.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    O Diretor Roland Emerich é um dos Diretores que mais investem no ritmo de seus filmes, e no caso de seu mais novo filme, ele cria um espetáculo visual ininterrupto do gênero ação. Conta com dois atores de ponta: Channing Tattum e Jamie Fox, sem contar com a participação de James Woods. Mas apesar de tudo isso, ele comete os mesmo equívocos de sempre, os furos... não só de bala - mas de um roteiro raso; a trama repleta de seguranças patetas na Casabranca e uns vilões canastrões que devem ter feito aulas de teatro com Douph Lundgreen, ou Cigano Igor personificado por Ricardo Macci. As situações parecem cópias baratas de outros filmes, como por exemplo: as trilhas clássicas durante a trajetória dos Terroristas nos computadores presidenciais; o sensacionalismo da impressa que quase custa uma vida, e só sobra a originalidade insana de compulsão em assassinar presidentes numa única trama. No final até que algumas cenas de ação são eletrizantes, mas é muito pouco para um filme destinado as massas.
    Jeferson S.
    Jeferson S.

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Um filme excelente, quem quiser assistir um ótimo filme de ação e que tem umas pitadas de comédia, basta assistir esse filme que não irá se arrepender.
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 29 de setembro de 2013
    Filme sobre Casa Branca, sequestro de presidente, mocinho que salva todos matando todos os bandidos sem levar um tiro, muitas explosões. Ih, lá vem mais um filme de ação repleto de clichês. Tudo bem, mas e se... os próprios personagens tiram sarro desses clichês? Bem, aí o filme começa a merecer uma chance.
    Mas não é apenas por isso que O Ataque merece uma chance. É um blockbuster de ação, com pedigree na direção (Roland Emmerich), muito bem feito, que usa e abusa dos takes aéreos (o que deixa o filme lindo e nos deixa morrendo de vontade de conhecer a capital americana e toda história contida naquele lugar – sim, li O Símbolo Perdido de Dan Brown). Explosão tem, mas de forma balanceada, agradando quem gosta e quem não gosta (mas sinceramente, se você não gosta de filme de tiro e explosão, o que está fazendo aqui? Calma, você terá motivos para assistir mesmo sem gostar de tiro e explosão). E tem reviravolta também. Tudo bem, a história é bem batida, porém apresenta reviravoltas interessantes, apesar de não serem extremamente engenhosas. O contraste entre o começo de filme feliz com o pai atrapalhado tentando reconquistar a filha e o meio do filme com mortes e bandidos se dando bem funciona e te faz vibrar diversas vezes com o desenrolar da película. O trio principal de heróis funciona bem, sem grandes pretensões. São deles e entre eles que saem piadinhas muito boas que quebram o clima de tensão das explosões e dos tiros e te tiram algumas risada spoiler: (até radar multando helicóptero tem! E você reclamando dos pardais no Brasil)
    . Channing Tatum não se prende ao clichê dos tradicionais mocinhos de filmes de ação. Além disso, pasmem, spoiler: não aparece sem camisa em nenhuma cena, por incrível que pareça
    . Joey King é a filha antenada com blog que não é blog e sim um canal do youtube que fez o seu papel e só, nenhum novo prodígio de holywood. E Jamie Foxx, contente com seu Oscar, faz um papel descontraído de um presidente engraçadinho criado a leite-de-pêra que nunca pisou em um campo de batalha. Nada que vá te tirar lágrimas, pode ir despreocupado.
    Os vilões, em minha opinião, são um dos pontos fortes do filme. spoiler: São legais, não erram tiros (só no começo do filme) e, pasmem, são americanos
    . Lembra quando falei dos clichês lá no começo? Os vilões não são um deles, definitivamente. spoiler: Nada de terrorista árabes ou loucos da Coréia do Norte
    . A crítica aqui é à paranoia que tanto cresceu nos americanos após o onze de setembro, que não distingue classe ou status social e é encontrada tanto no cidadão trabalhador quanto no chefe de segurança do presidente ou no senador apoiado pela indústria bélica. Destaque para James Wood e Jason Clarke.
    O Ataque é um filme sem lições de vida, sem grandes atuações, que te faz vibrar e se divertir bastante durante duas horas. Precisa mais? E não é toda hora que você vê um filme patriota americano que brinca com a paranoia pós onze de setembro ou com os clichês dos filmes de ação. spoiler: Porque relógio de bolso dado pela mulher salvando a vida do presidente de um tiro é para rir mesmo
    Fabio L.
    Fabio L.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Muito bom mas o filme Invasão a Casa Branca é melhor. Melhores atores, produção melhor. Apesar que os filmes são parecidos.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Exelente um dos filmes de ação mas surpreende dos últimos que eu assisti nota 10, eu recomendo!
    Angraina N.
    Angraina N.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    Gostei. Um filme de ação com a dose certa de humor. Uma trama quase perfeita... spoiler: Isso porque o hacker não deveria ter morrido no final, esta cena me pareceu forçada.