O Ataque
    Você assistiu O Ataque ?

Vitoria A
    Vitoria A

Enviada em 28 de dezembro de 2018
    ODIEI O FILME NAO CARREGA PORCARIA NENHUMA ESPERAVA MAIS DESTE SITE QUE ODIO NAMORA AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
    NAO MERECE NEM 1 ESTRELA😠😠😠😠
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Roland Emmerich (Diretor do ótimo Independece Day) mostra mais uma vez o seu fascínio pela Casa Branca e seu prazer em explodi-la. Ótimo filme de ação.
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 2 de setembro de 2016
    Excelente! Estilo "Invasão a Casa Branca" ,mas em minha opinião, bem melhor! Ótimo elenco, belos efeitos especiais 👏👏

Nota 10/10
    Juliano N.
    Juliano N.

Enviada em 9 de agosto de 2016
    O Filme é péssimo, mas da onde vocês tiraram que é patriota? pqp, brasileiro é desinformado mesmo, não conseguem entender o contexto do Filme e não sabe nada da política americana. O filme não é patriota, até porque os "terroristas" representados no filme não são os inimigos estrangeiros típicos dos EUA (islâmicos, comunistas ect), são os próprios americanos nacionalistas de direita, o filme tenta vender a imagem que a oposição ao Obama, ou seja, a direita americana ( os brancos racistas e golpistas no Filme) são os inimigos do povo, querem tirar o "coitadinho" do presidente negro do poder. O filme é bem anti-republicano, e muito pró-democrata liberal-leftist.
    Roni
    Roni

Enviada em 7 de junho de 2016
    "Meu Deus do céu, que ataque! Uma ofensiva quase impossível de acontecer, mas tudo bem, respeito o desejo delirante do diretor Roland Emmerich". Comentários a parte, o roteiro do filme segue, praticamente, a mesma narrativa da renomada obra: Invasão a Casa Branca (Antonie Fuqua, 2013). A semelhança fica nítida, já que nos deparamos com muitos tiros, explosões e uma perseguição contínua dos terroristas ao presidente da Casa Branca que é protegido pelo ex-agente John Cale. O grande destaque da trama que diferencia da sua possível fonte de inspiração está justamente por conta das atitudes surpresas do presidente James Sawyer (Jamie Foxx), representando em nossa atualidade, a personalidade de Barack Obama. Em alguns momentos, chega a ser hilário! Impossível de não reparar a protagonização irreverente e, talvez, sugestiva de como seria o comportamento do político diante do acontecimento na vida real. Assim, os demais pontos relevantes estão indicados para os fatores surpresas da história e o conhecimento de inteligência dos agentes da CIA envolvidos com a permanência do equilíbrio mundial das nações unidas .

Enviada em 15 de maio de 2016
    Falam que esse filme é ruim, mas no ver é um bom filme de ação, com cenas muito bem feitas, cenario muito bacana, sua disposição artistica é mais ou menos, mas equivale em desenvoltura e desenvolvimento, um filme pra ver com os filhos na sacada!!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2016
    O filme é bom,apesar da história já ser batida,bastante ação,adrenalina e tiros,vale a pena ver.....
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 14 de março de 2016
    Destruição Branca.

O diretor alemão Roland Emerich sempre foi conhecido pelas produções com foco voltado a catástrofes, algumas inclusive envolvendo destruições em grande escala, foi assim com 2012 e Independance Day. Nesta produção O Ataque, a situação se dá em escala menor, mas ainda sim com explosões e bom entretenimento.

Ambientado nos dias atuais, o filme segue o dia a dia do protagonista John Cale (Channing Tatum), um oficial da polícia do capitólio. Frustrado com suas tentativas para agradar a filha, uma fanática pela Casa Branca e pelo presidente, o cara consegue dois passes para uma visitação na casa símbolo do governo americano. Durante a visita, o local é invadido por terroristas que tomam conta de toda a segurança, desde portarias até sistemas eletrônicos que controlam a estrutura. É neste momento que entra em cena Cale, o esperado salvador do dia e, porque não dizer, do Presidente norte americano.

É interessante notar que há um toque de alegoria no comando de Emmerich, pois mesmo se tratando de um filme de ação, a sensação que dá é que ele não quis fazer um filme com tom mais sério. Não digo isso pelas pitadas de humor presentes, mas sim pela estrutura narrativa que dá a sensação de algo puramente teatral. Ainda mais quando consideramos que tudo aqui presente é clichê, desde o oficial que resolve tudo sozinho até o objetivo dos terroristas em tomar a Casa Branca e disparar misseis nucleares contra países árabes.

Pelo menos no aspecto entretenimento a produção se sai bem... muito por conta das boas sequências de ação orquestradas pelo experiente diretor e pelo elenco encabeçado por Tatum e Jamie Fox.

Repleto de efeitos visuais em sua composição, O ATAQUE é um filme pipoca que exige zero do cérebro, afinal de contas sua proposta é o mais puro entretenimento. Para quem quer ver tiros, explosões, pancadaria e agitação, o filme é uma boa aposta com suas 2h de duração cheias de correria e Jamie Fox tentando ser irreverente.
    Mateus L.
    Mateus L.

Enviada em 11 de janeiro de 2016
    Conseguiu ser pior que Velozes e Furiosos 7.
    Completo lixo, nem pra se divertir com a ação do filme é possível.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Um filme de ação bem razoável, com estória já explorada em outras produções e clichês suficientes, dentro do esperado para esse gênero. Acho que Jamie Foxx não caiu bem no papel de presidente dos EUA e o Channing Tatum na pele de John Cale até que não foi tão mal mas a personagem dele enfrentar um monte de caras armados e bem treinados e não levar um único tiro sequer é bem irônico. Muitas cenas bombásticas e um frenesi intenso, uma garotinha muito esperta Emily (Joey King), aliás, parece a única com um pouco de lucidez na trama. A cada momento um revelação até chegar a última que justifica a invasão a Casa Branca. Mais do mesmo.