Tudo por um Furo
    • The Guardian
    • CineClick

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Adam McKay consegue em “Tudo por um Furo” elevar a um novo patamar o nível do humor físico, quase pastelão, do primeiro filme e preserva a lenda de Ron Burgundy em nossos sorrisos e nossos corações.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Mário Abbade

Além do clima de paródia, a trama é uma sátira propositalmente exagerada de diversos fatos que aconteceram em coberturas dos anos 80. Mas, apesar desse contexto, “Anchorman 2” está mais interessado em fazer rir com as situações patéticas vividas pelos personagens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

Ferrell, David Koechner, Paul Rudd e Steve Carell estão inspiradíssimos [...]. Há, porém, uma repetição de sequências do primeiro filme que torna a novidade menos impactante, mas nada que os absurdos do humor nonsense não superem com tranquilidade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Revista Interlúdio

por Guilherme Martins

O tom épico talvez seja o maior acerto do filme, que consegue justificar sua longa duração. [Adam] McKay é um brilhante encenador de comédia física. [Will] Ferrel ainda é o melhor americano gordo para rir de si mesmo com amor próprio. Mas é nos coadjuvantes que continuam surgindo os melhores momentos.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Screen International

por Brent Simon

Independentemente do que você pensar deste filme, que tem tantas cenas ruins quanto boas, é difícil dizer que o âncora narcisista Ron Burgundy - egoísta, ignorante e cheio de confiança - não chama a atenção de maneira inesperada.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Scott Foundas

Levando em consideração que maior não é necessariamente melhor, McKay e Ferrell continuaram o primeiro filme sem comprometer o estilo de piadas tolas e livres, ao mesmo tempo que fizeram um filme despretensioso sobre a involução dos noticiários da TV em veículos de entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Rodrigo Torres de Souza

"Tudo Por Um Furo" [torna] o humor rasgado de Will Ferrell, Adam McKay e cia. um elemento integrado a um roteiro mais consistente, além de explorar inúmeras referências inteligentes e oportuna reflexão sobre o jornalismo nos dias atuais.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Papo de Cinema

por Thomas Boeira

Adam McKay e o elenco deixam clara a intenção de incluir certas piadas no filme custe o que custar, e infelizmente nem sempre conseguem fazer com que elas funcionem. [...] Mesmo assim, ao longo da projeção o filme tem belas sacadas e consegue divertir com seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Adam Mckay, repetindo a parceria como roteirista ao lado de [Will] Ferrell, conta agora a história da crise na emissora e mostra Burgundy procurando novos caminhos. Quando o filme investe em subtramas perde um pouco da sua graça, mas diverte com a paródia ácida do telejornalismo.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

por Rodrigo Zavala

"Tudo por um Furo" vale pelo que realmente parece: uma história sobre jornalismo. E vale também pela participação mais do que especial (e muito divertida) de Marion Cotillard, Liam Neeson, Sacha Baron Cohen e o resto da patota do Apatow...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Lee Marshall

Ao apresentar um retrato histórico [...] e parcialmente eliminar a fantasia de outros filmes como "A Viagem de Chihiro", Miyazaki perde parte da força criativa e da magia transformadora que encantava os adultos, mesmos em seus filmes "infantis".

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Andrew Pulver

Ferrell e seus co-roteiristas certamente não perderam a habilidade de criar piadas hilárias em intervalos regulares [...]  Mas no meio do filme, "Tudo Por um Furo" inesperadamente adentra o território dos "filmes com mensagem".

A crítica completa está disponível no site The Guardian

CineClick

por Roberto Guerra

O roteiro de "Tudo Por Um Furo" [...] comete o mesmo equívoco do longa original: desperdiça o que tem de melhor – a sátira aos meios de comunicação – e perde tempo com piadas que pouco ou nada têm a ver com a trama e soam alienígenas até mesmo para seus personagens.

A crítica completa está disponível no site CineClick