Trapaça
Média
4,0
2017 notas

133 Críticas do usuário

5
20 críticas
4
41 críticas
3
37 críticas
2
23 críticas
1
10 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gabriel J.
Gabriel J.

13 seguidores 5 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2014
Primeiramente eu quero avisar que esse é o primeiro filme do diretor David .O Russel que eu assisti , se vale a pena , ai é outra história ........

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

O primeiro ponto que eu devo destacar é que adorei tanto o visual , quanto a trilha sonora desse filme , que souberam criar uma representação decente dos anos 70 . Mas para mim o grande diferencial de Trapaça é sem dúvida a interação desse elenco espetacular ( com nomes como Amy Adams , Christian Bale , Bradley Cooper ,entre outros) , não houve nenhuma cena que esse elenco não conseguiu brilhar , mesmo nos momentos que o roteiro fica um pouco" preguiçoso '' a química entre os atores é fenomenal .

Como ponto negativo só tenho um , mais que é muito " gritante" , o roteiro , esse filme prometeu muito , e infelizmente não cumpriu tudo devido ao roteiro que muitas vezes era raso e ficava mais preocupado em enfatizar no decote da Amy adams ( não que seja algo negativo,na verdade, muito pelo contrário) invés de criar uma profundidade maior no drama vivido pelos personagens .

Para mim Trapaça é um filme bom , mas que poderia ter sido espetacular por isso vou dar para ele a N
Ric Brandes
Ric Brandes

121 seguidores 102 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de junho de 2014
Vigaristas. Políticos. FBI. Anos 70. O circo está armado...
Trapaça é uma comédia dramática interessante, que traz cenas e momentos marcantes para a história da sétima arte. Com um elenco poderoso, trabalhando em perfeita sintonia, o filme é uma aula sobre picaretagem no coração do mundo.
A excelente trilha sonora, bem seleta e sintonizada com a proposta da obra, preenche os momentos com maestria e cativa o espectador, convidando a sentir e estar presente em cada momento em cena.
Entre as muitas reviravoltas e acontecimentos, merece destaque o brilhante papel coadjuvante de Jennifer Lawrence, que rouba a cena com uma atuação digna de um óscar. Amy Adams, com muita sensualidade e decotes ousados, também marca presença na trama, formando um triângulo com os super astros Christian Bale e Bradley Cooper.
Trapaça peca pelo ritmo lento e arrastado, mas traz diálogos e momentos memoráveis, com cenografia, trilha sonora e figurinos inesquecíveis. Vale o ingresso, sem trapacear.
Por Ricardo Brandes
Rodrigo M.
Rodrigo M.

17 seguidores 14 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de março de 2014
O filme em si é superestimado. Mas eu ja esperava isso, visto o último filme do mesmo diretor, que foi "O lado bom da vida". Cujo também, foi superestimado, mas conseguiu conquistar o público pelo romance dos protagonistas e agradou principalmente os críticos. Cumpriu seu papel, foi indicado a várias categorias do Oscar e até ganhou prêmios como de melhor atriz na epoca para Jennifer Lawrence.
Seguindo a mesma linha de priorizar os personagens em si e esquecer o roteiro, "Trapaça" tem um show de interpretações, são 5 atores impecáveis e ainda a participação especial de Robert de Niro. Personagens menos complexo de que a dupla de Cooper e Lawrence em "Lado Bom da vida", só que mais brilhantes e mais variados.
Por isso, achei melhor do que o trabalho anterior do diretor, mas senão fosse pelos personagens e principalmente pelos atores, seria mais um filme normal. Entretanto, não é!
Júnior S.
Júnior S.

1.189 seguidores 269 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de julho de 2016
No futuro, talvez Trapaça seja lembrado como um dos melhores filmes Scorsesianos que Martin Scorsese nunca fez. E seguramente, se este o tivesse feito, seria considerado um de seus melhores exemplares. Aqui, o que temos? Personagens deliciosamente caricatos, figurinos extravagantes, trilha recheada de clássicos do rock, e uma trama mirabolante cheia de reviravoltas. David O. Russell bebe da fonte dos mais variados filmes de gângster/noir que se possa imaginar, investe em sequências de narrações em off inconstantes, onde nunca sabemos ao certo em que contexto estão se passando, guardando para o clímax(o ponto alto do filme) maiores revelações. O timing cômico dos personagens é perfeito, sacadas pra lá de criativas e politicamente incorretas. Elenco maravilhosamente escalado, com destaque absoluto para Christian Bale, o talentoso ator mais uma vez mergulha no personagem, entrega uma atuação praticamente perfeita. Claro, não é um filme perfeito, o ritmo é irregular demais, desnecessariamente longo. Há momentos em que o desenrolar da trama vai ficando cansativo, difícil de acompanhar, a ponto de não sabermos ao certo a função narrativa de cada personagem. Tudo isso somado a falta de originalidade do plot, que aliais, se ironiza desde o começo, se apresentando como uma História ''livremente inspirada'' em fatos reais. Bom, todos estes problemas podem ser relevados graças a direção segura de O. Russell e ao elenco talentoso, somando um visual estonteante e humor afiado. Trapaça garante boa diversão tanto para o público médio, quanto para os cinéfilos mais constantes, principalmente aqueles que são fãs de um bom noir alá Scorsese. Muito Bom!
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 19 de junho de 2019
No futuro, talvez Trapaça seja lembrado como um dos melhores filmes Scorsesianos que Martin Scorsese nunca fez. E seguramente, se este o tivesse feito, seria considerado um de seus melhores exemplares. Aqui, o que temos? Personagens deliciosamente caricatos, figurinos extravagantes, trilha recheada de clássicos do rock, e uma trama mirabolante cheia de reviravoltas. David O. Russell bebe da fonte dos mais variados filmes de gângster/noir que se possa imaginar, investe em sequências de narrações em off inconstantes, onde nunca sabemos ao certo em que contexto estão se passando, guardando para o clímax(o ponto alto do filme) maiores revelações. O timing cômico dos personagens é perfeito, sacadas pra lá de criativas e politicamente incorretas. Elenco maravilhosamente escalado, com destaque absoluto para Christian Bale, o talentoso ator mais uma vez mergulha no personagem, entrega uma atuação praticamente perfeita. Claro, não é um filme perfeito, o ritmo é irregular demais, desnecessariamente longo. Há momentos em que o desenrolar da trama vai ficando cansativo, difícil de acompanhar, a ponto de não sabermos ao certo a função narrativa de cada personagem. Tudo isso somado a falta de originalidade do plot, que aliais, se ironiza desde o começo, se apresentando como uma História ''livremente inspirada'' em fatos reais. Bom, todos estes problemas podem ser relevados graças à direção segura de O. Russell e ao elenco talentoso, somando um visual estonteante e humor afiado. Trapaça garante boa diversão tanto para o público médio, quanto para os cinéfilos mais constantes, principalmente aqueles que são fãs de um bom noir alá Scorsese. Muito Bom!
Hercules F.
Hercules F.

27 seguidores 27 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2014
Não há um filme com a Jennifer Lawrence que seja mais ou menos ,curti muito as reviravoltas do filme.
Marcelo S
Marcelo S

170 seguidores 139 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2017
Trapaça (American Hustle, no original) é mais um ótimo filme entregue a nós pelo competente diretor David O Russel. O filme conta a história de dois vigaristas trapaceiros (Bale e Adams) que são pegos pelo FBI e precisam cooperar com os mesmos para trapacearem políticos sendo pegos aceitando propina. O filme é baseado em acontecimentos reais, porém todos os personagens são fictícios.
David O Russel acertou em cheio no elenco de 'Trapaça', conseguiu nomes do cinema moderno que são mais que competentes, são astros em ascendente evolução.

Christian Bale (Irving Rosenfeld), com toda a certeza é o melhor ator do filme, Bale é um dos atores mais competentes e respeitados de Hollywood, sempre nos agraciando com papéis e atuações memoráveis. Para este filme, Bale engordou mais de 23Kg, aquela pança que voçê vê no filme é dele mesmo, a careca é uma mescla de maquiagem e um penteado exclusivo que Bale fez para interpretar o personagem, que por sinal é muito seguro no que faz, inteligente ao extremo, mas que no aspecto pessoal tem sérios problemas para lidar com a esposa maluca e com situações que fogem ao seu controle. Você acha que le está com tudo sob controle, mas percebe que ele no fundo está perdido e desesperado.

Amy Adams (Sydney Prosser/Edith), outra ótima atriz que vem despontando a cada trabalho que faz, que tem uma veia dramática muito forte, no filme ela faz a amante de Irving, que sempre pensa 1 palmo á frente dele, é esperta, inteligente, mas também perdida na vida pois sempre busca um amor verdadeiro, algo que você percebe no filme.

Bradley Cooper (Richie Dimaso), faz o cara do FBI que obriga os dois sócios Irving e Edith a trabalharem para ele trapaceando políticos ou serão presos. Cooper está crescendo a cada trabalho que faz, aliás, ele e Lawrence entregam performances melhores do que fizeram em 'O Lado Bom da Vida', provavelmente pela já adaptação ao trabalho com 'O Russel.

Jennifer Lawrence (Rosalyn Rosenfeld), Deu um show de interpretação no filme, aparece pouco é verdade, mas quando ela dá as caras rouba a cena, nos mesmos moldes da Arlequina em 'Suicide Squad', Rosalyn é louca, descontrolada, carente, nervosa e imprevisível, destaque para a cena em que ela dança descontroladamente 'Live and Let Die' dos Wings, foi indicada á melhor atriz coadjuvante, o que na minha modesta opinião achei demais, ela segura a personagem, mas não traz nada que já não vimos em outras personagens do mesmo tipo pra fazê-la ser indicada.

Jeremy Renner (Carmine Polito), faz o papel de Prefeito e cai na lábia de Irving Rosenfeld, assim como Lawrence é pouco acionado no filme, Renner é um ótimo ator, segura bem o papel, interpreta muito bem e nos traz um pouco de sotaque italiano de seu personagem.

Vale ressaltar a direção de arte do filme que é ótima, o figurino que é deslumbrante, todos com roupas da época e Amy Adams é a que mais se destaca pelos vestidos exuberantes e super decotados até a barriga que ela usa.
O Penteado do filme também é nota 10, Adams, Cooper, Renner e como já citei Bale, têm penteados muito bem feitos e ousados até certo ponto, motivo de sarro até dentro do filme.

A trilha sonora de Danny Elfman é perfeita, e as músicas inclusas nos levam direto aos anos 70, com o Wings (na clásscia cena com Lawrence), David Bowie, Donna Summer, Tom Jones e a ótima 'Goodbye Yellow Brick Road' de Elton John no melhor trecho do filme em minha opinião.

O filme é bom, mas começa devagar, com uma cena no presente e logo cortando para a infância de Irving e depois conhecendo Edith e todo o processo até chegarmos á cena do começo filme, cada personagem faz o seu monólogo enquanto as cenas seguem, só que o filme só engrena do meio pra frente quando Irving e Carmine se conhecem, a partir daí o filme fica engraçado, intrigante e ganha emoção.

O filme se segura mais pelo elenco.
Barbara Martins
Barbara Martins

34 seguidores 18 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2014
Sem diálogos clichês, com um elenco de peso e uma trilha sonora elogiável, Trapaça não precisa de muito para fazer muito. O filme, dirigido por David O. Russell, segue uma narrativa não-linear, mas sem se tornar confuso (apesar de não poder dizer que o roteiro não possui falhas). Pelo contrário! A história foi bem pensada e consegue evoluir sem que haja desordem, muito menos desentendimento por parte do espectador. Todas as cenas são como peças de um quebra-cabeças cheio de reviravoltas que se encaixam para atingir uma imagem completa em um desfecho com os personagens em momentos da vida completamente diferentes daqueles em que foram apresentados no início da trama. É um filme policial que segue a receita com critério, mesmo aqueles ingredientes que poderiam ser mudados, mas aproveita o excelente elenco e uma boa produção e usa-os a seu favor. David O. Russell optou por manter uma direção estável e sóbria, sem muitas surpresas, que se encaixou bem com a atmosfera que ele se propôs a criar.
O longa começa com uma cena fora de sequência, que só entra em sincronia cronológica no meio do filme, e conta a história de dois trapaceiros (Amy Adams e Christian Bale) que, no início da década de 80, para se verem livres da cadeia, acabam ajudando um agente do FBI (Bradley Cooper) em um esquema bastante ousado que visa a prisão de outros trapaceiros que atuam nos arredores de Nova York. Porém, o esquema começa a tomar proporções inesperadas e se transforma em um plano para colocar políticos e membros da máfia na cadeia. Mas as relações entre trapaceiros, policiais e alvos do esquema acabam se misturando e se tornam responsáveis pelas inúmeras reviravoltas na trama, que acontecem principalmente devido à perspicácia de Irving (Christian Bale). Aliás, em uma atuação sem exageros e consistente, Bale torna-se um dos maiores destaques do filme ao lado de Amy Adams, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que interpreta sua esposa desequilibrada e meio louca, responsável pelos momentos cômicos que não fazem rir, mas ainda assim divertem com a instabilidade da personagem.
O elenco é uma mistura dos dois últimos filmes do diretor: O Vencedor (que teve Bale e Adams) e O Lado Bom da Vida (com Cooper e Lawrence), mas meus aplausos não ficam restritos ao quarteto principal. Nomes como Jeremy Renner, Robert De Niro, Louis C. K. e todo o resto do (ótimo!) elenco dão voz aos (também ótimos!) diálogos para acrescentar o impulso que levou o filme a ser indicado ao Oscar em tantas categorias, afinal, quem resiste a perucas, decotes e Rock n’ Roll?
Adriano Silva
Adriano Silva

1.604 seguidores 478 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 28 de março de 2017
American Hustle (no Brasil, Trapaça) é um filme policial e de comédia dramática de 2013, dirigido por David O. Russell, a partir de um roteiro escrito por Eric Warren Singer e Russell, vagamente baseado na operação do FBI ABSCAM do final dos anos 1970 e início dos anos 80. Indicado em 10 categorias na edição do Oscar de 2014 como melhor edição, melhor figurino, melhor direção de arte, melhor roteiro original (Eric Singer e David O. Russell), melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence), melhor Ator Coadjuvante (Bradley Cooper), melhor Atriz (Amy Adams), melhor Ator (Christian Bale), melhor Diretor (David O.Russel) e claro melhor filme. Além dos prêmios conquistados no Globo de ouro naquele mesmo ano. Trapaça é um filme que abrange temas como política, corrupção e máfia. A trama se desenrola sobre a história de dois trapaceiros vigaristas, Irving Rosenfeld (Bale) e Sydney Prosser/Edith (Adams) que são forçados a colaborar com um agente do FBI (Cooper) que quer acabar com uma série de políticos corruptos e mafiosos. Trapaça é mais um belo filme do competente diretor David O. Russell (já virei seu fã) e talvez junto com O vencedor seja os seus dois mais Impactantes trabalhos. Claro que adoro Joy e O lado bom da vida, mais em Trapaça estamos diante de um trabalho totalmente diferente. Ele consegue juntar um elenco de primeira que entrega trabalhos grandiosos. O filme é muito bem trabalhado, com um vasto diálogos entre os personagens que são um tanto quanto memoráveis. Belíssimos cenários da década de 70 e 80, com uma excelente trilha sonora muito bem encaixada, com vários clássicos do rock. O figurino é de cair o queixo, cabelos, maquiagens muito bem feitos (destaques para os figurinos decotados de Adams e Lawrence). Um belo filme, mais que na minha opinião só estava completando a lista dos indicados ao Oscar 2014 porque dificilmente levaria o maior prêmio da noite, visto que naquele ano tivemos grandiosas obras de artes. Agora o que falar desse belo elenco selecionado para o filme? Christian Bale sem dúvidas é o maior destaque do filme, ele se dedica ao máximo em seu personagem que passa por uma transformação de aumentar seu peso em cerca de 23kg, assim como já havia feito em O vencedor quando na época perdeu também cerca de 23kg. Portanto Bale é um grande ator, ele consegue levar seu personagem com muita competência e nos entrega a melhor interpretação do filme (concordo plenamente com sua indicação a melhor ator). Amy Adams é a amante de Bale no filme e mostra uma personagem bastante dramática, porem inteligente mais também perdida em busca do seu verdadeiro amor. Adams é maravilhosa, impossível não nos agraciarmos com sua beleza e sua belíssima atuação (outro acerto da academia na sua indicação). Jennifer Lawrence é Rosalyn Rosenfeld mulher de Irving Rosenfeld, com quem mantem um casamento bastante complicado. Ela é louca e descontrolada, mostra todo seu lado de mulher traída e infeliz. Lawrence da conta do recado com uma interpretação de uma personagem jamais vista nela. Achei que o trabalho dela em Trapaça ficou muito grandioso e me mostrou um lado da Lawrence que eu desconhecia, ela se mostra bastante competente no que faz e suas cenas são menores mais muito bem apresentadas, mostrando todo seu lado louco misturado com depressão. Destaques para várias cenas que eu gostei como a parte que ela explode o micro-ondas. A cena em que ela toma a atitude de ir até o pessoal da máfia se apresentar, visto que todos estavam se cagando de medo na hora. A cena do banheiro com Adams e com certeza a melhor de todas, quando ela canta loucamente 'Live and Let Die'. Portanto achei sim justa a sua indicação a atriz coadjuvante no oscar, só que ela jamais levaria visto que naquele ano tivemos a monstruosa atuação de Lupita Nyong'o em 12 anos de Escravidão. Bradley Cooper é Richie DiMaso, um policial do FBI que obriga Irv e Sydney a trabalharem para ele ajudando a trapacear os políticos para não serem presos. Cooper também recebeu uma indicação ao Oscar 2014 e na minha opinião foi muito justa, ele mostra superioridade no papel e pra mim é seu melhor filme com David O. Russell. Jeremy Renner com seu penteado muito estiloso é Carmine Polito o prefeito que é passado para trás por Irving Rosenfeld. Renner tem suas aparições mais moderadas, mais não menos importantes, assim como Lawrence ele leva muito bem seu personagem e com muita objetividade em suas cenas. Destaco a cena final dele com Bale quando ele descobre que foi enganado e se mostra furioso. Como uma participação especial temos Robert De Niro interpretando Victor Tellegio. Ele é o líder da máfia e nas suas breves cenas ele mostra uma atuação muito convincente. Acho que deviam ter explorado mais seu personagem porque ele funciona muito bem nos filmes do David O. Russell. Portanto American Hustle é um grande filme com um grande elenco que ficará marcado para sempre.
Guilherme M.
Guilherme M.

195 seguidores 163 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2014
Um filme onde o elenco brilha mais do que o filme !!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa