Estrela (Odete Lara) é uma humilde dona de casa que faz bicos para ajudar no sustento da família. Casada com o cafajeste alcoólatra Raul (Jardel Filho), a dona de casa divide a casa com a irmã, Rosário (Maria Della Costa), solteira, bonita e cercada de admiradores. Após violenta briga, Raul foge levando o filho do casal, Luisinho. Estrela recorre ao Juizado de Menores e, com a ajuda da irmã, decide mudar completamente de vida.
Do teatro
Baseado em peça teatral de Abílio Pereira de Almeida, produtor do filme e um dos responsáveis pela adaptação para o cinema.
Início
O filme começa com uma citação de Rui Barbosa, narrada por Rubens de Falco, sobre a falta de vergonha de ser honesto. Na sequência o narrador nega que o filme seja imoral ou amoral, ele estaria apenas retratando uma situação verídica e comum.
Prêmios
PRÊMIO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO1959Melhor Diretor - Fernando de BarrosMelhor Atriz - Odete LaraMelhor FotografiaPRÊMIO SACI (SP)1959Melhor Ator - Pedro Paulo HatheyerPRÊMIO CIDADE DE SÃO PAULO, JÚRI MUNICIPAL DE CINEMA1959Melhor Edição
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
Cinedistri
Ano de produção
1959
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
3 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
35mm
Cor
Preto & Branco
Formato de áudio
-
Formato de projeção
1.37 : 1
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1959, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1959.