For All - O Trampolim da Vitória
Pôster de For All - O Trampolim da Vitória
15 de maio de 1998 No cinema | 1h 35min | Comédia, Romance
Direção: Buza Ferraz, Luiz Carlos Lacerda
|
Roteiro Joaquim Assis, Buza Ferraz
Elenco: Betty Faria, José Wilker, Ney Latorraca
Usuários
3,2 6 notas, 2 críticas

Sinopse

A convivência de brasileiros com soldados americanos na base de Parnamirim Field, em Natal (RN), durante a II Guerra Mundial. Cerca de 15.000 soldados americanos passaram pela base e suas presenças alteraram a estabilidade das famílias locais trazendo não somente dólares e eletrodomésticos mas também o glamour de uma cultura de Hollywood, a música das grandes bandas e a sensualidade de cantoras e atrizes famosas. Dentro desse contexto, a história se desenrola em torno de uma família de classe média, os Sandrini, que são abalados pelas novas circunstâncias: amores inesperados, reflexos de intrigas políticas, desafios aos preconceitos e testes para a coragem.

Elenco

foto de Betty Faria
Personagem : Lindalva
foto de José Wilker
Personagem : Giancarlo
foto de Caio Junqueira
Personagem : Miguel

Comentários do leitor

Tarcisio J
Tarcisio J

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 23 de janeiro de 2019
Um filme incrivel... mostra bem a influência dos americanos no RN. A mudança de hábitos locais... o intercâmbio cultural e a criação de uma sociedade potiguar tão única do resto do país.
Edson S
Edson S

1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2019
Filme nacional, já se vai com um pé à frente! Bela fotografia: Em Natal e suas praias não se esperaria menos! Roteiro: meio mambembe: ou seja, história fraquinha e previsível. Desempenho dos atores: razoável exceto pela presença dos veteranos (bem mais jovens há quase 20 anos) José Wilker e Betty Faria. Humor: Meio 'não sei não!' misturado ao humor norte-american. Resumo: boa distração, algumas boas risadas: boa 'sessão da tarde"! ...
Leia Mais

Foto

Curiosidades das filmagens

Origem do termo

O título do filme refere-se aos bailes realizados na base militar, onde costumavam comparecer astros e estrelas americanos. Ao contrário dos bailes de sábado, que eram privativos dos estrangeiros, os de domingo eram abertos para todos, ou seja, “for all”. Na etimologia popular é costume dizer que o termo que foi adaptado por nós e chamado de forró, caracterizando os bailes populares. Mas estudiosos da língua contestam essa crença e afirmam que "f Leia Mais

Pra ficar bonito

A direção de arte e os figurinos basearam-se em cuidadosa pesquisa iconográfica feita no Brasil e nos EUA. Fardas, adereços, objetos, produtos, posters, publicações e anúncios de época foram reproduzidos a partir de modelos legítimos trazidos dos EUA.

Identidade musical

Na direção musical está David Tygel, que não se conteve em utilizar recursos para uma trilha marcante, com regravações de clássicos e composições novas que exprimem o encontro das culturas brasileira e norte-americana.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 1997
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1997, Melhores filmes Romance, Melhores filmes de Romance de 1997.