Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

Anna Luiza P.
    Anna Luiza P.

Enviada em 13 de dezembro de 2015
    ótimo filme melhor de todos pena que spoiler: vários personagens morrem tipo primrose e Finnick
    Kauan S.
    Kauan S.

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Simples final de uma saga para a Jornada Jogo Vorazes !

desperdício de talento total para todos !!

3.0 Nota de 5.0
    7.0 de 10

Falto Aproveitamento
    bk_batman
    bk_batman

Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Adorei o último filme principalmente pelo final bônus! A parte do Peeta acho que não foi tão desenvolvida quanto no livro, mas de resto foi muito emocionante, super agitado e sempre com um pouco de suspense! Esse foi o melhor Jogos Vorazes, até Suzanne Collins admitiu!
    Jhonatan L
    Jhonatan L

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Escrito em 18/11/2015
    "Jogos Vorazes A Esperança – O Final” O que eu achei do filme? Sinceramente nem eu sei dizer, acredito que o filme abordou muito bem aquilo que o livro traz, o que tenho a dizer é que Francis soube aproveitar muito bem tudo que está no livro, mas como muitos daqueles que leram a saga sabem, é um fator que estão presentes no livro e o Francis decidiu manter: filme é muito fiel, então o final não é aquela coisa...
    Não sou um crítico de cinema, mas vale ressaltar que as cenas de ações estão muito boas e bem coreografadas, fotografia muito impecável e os atores estão ótimos, apenas algo que me incomodou muito foi o desnecessário 3D, muito difícil você ver algo saindo da tela, ou ter profundidade, e falta de emoção em alguns momentos que não posso dizer senão será spoiler!
    Outro ponto que não gostei e que já achei desnecessário desde que anunciaram foi de dividir filmes em 2 partes, já está ficando chato e prejudicando os roteiros dos filmes -o que aconteceu com Crepúsculo, um pouco com Jogos Vorazes e provavelmente vai acontecer também com a saga Divergente- e para quem leu os livros sabe que o final é bem bobinho então toda a expectativas daqueles que não leram e esperaram um ano pelo "capítulo decisivo", vai sair um pouco frustrado tendo a sensação que poderia fazer tudo isso em apenas um filme, não importava a duração dele, mas teria um tom mais épico e emocionante mas Hollywood pen$a $obre outra vi$ão

Mas tirando meu lado fã e tendo um "senso mais crítico", Jogos Vorazes sempre foi sobre a manipulação e retrato das consequências da guerra. Não é um final "hollywoodiano" -clichês- porque a protagonista perde pessoas que mais ama pela origem de suas ações... e antes que alguém diga que estou soltando spoiler mas nem Peeta e nem Katniss estão curados, e nunca estarão, vimos isso desde o primeiro filme, eles só estão tentando viver bem e longe dos holofotes que os cercaram por tanto tempo, sabendo que nunca estarão livres dos seus traumas (obrigados a ver pessoas morrendo e matar pra sobreviver) e da depressão e isto é bem realista, já que acontece muito com soldados que sobrevivem depois de combates.

Mas se formos pensar sobre a personagem Katniss, ela tem uma característica muito forte, e so fui entendendo ela a cada filme ou a cada leitura... ela sempre foi uma "heroína" obstinada... Ao se voluntariar no lugar da Prim ela simplesmente queria poupar a vida da irmã mais nova, que não teria condições de sobreviver aos jogos e ao longo do caminho, ela foi envolvida pelas ações, pela bondade e pelo amor do Peeta, o único que aliviava as dores cada vez mais traumatizada pela suas ações.
    Desta forma, se a narrativa sociopolítica (pão e circo) valorizou a trilogia/quadrilogia diante de outras sagas, tornando um ícone valoroso da cultura pop nos últimos anos, não podemos jamais nos esquecer de que a protagonista não é apenas só uma protagonista/personagem; é um ser humano, que atravessou todo um inferno pessoal e coletivo representando um papel no qual não acreditava, e que merece, ao menos, algum tipo de redenção no final.
    Acredito que, pensando desta forma, fica mais fácil apreciar o encerramento da saga Jogos Vorazes!
    Dayane S.
    Dayane S.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    O filme é bom! Porém tudo o que foi construído nos dois últimos filmes da série, como a força que ia formando dentro da ketniss, se perde com a sua dúvida "cruel" com quem ficar.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Filme chato, sem um pingo de emoção por parte da protagonista. Com um enredo péssimo e muito previsível. Difícil acreditar que esse filme faz parte da franquia.
    Klaus S.
    Klaus S.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Gostei Muito das cenas de ação. mais o fim... eu esperava bem mais do que uma simples flechada e mais dois filhos que pena.
    André B.
    André B.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Excelente produção, efeitos especiais muito bom, porém o final ficou a desejar poderia ter sido mais emocionante.
    Max W.
    Max W.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    eu esperava muito mais , tem algumas coisas boas, vale a pena ver para dar sequência nos outros dois
    Wallace Francis M.
    Wallace Francis M.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Achei muito previsível, nada a ver com os outros que tinham mais surpresas. *SPOILER* Ainda mais quando o Finnick morre...