Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

João V.
    João V.

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    uma saga que acompanhei do começo ao fim, e que realmente foi bem representada por todos os atores participantes !!
    Gabrielle O.
    Gabrielle O.

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    foi o melhor filme da saga e nao fugiu muito do livro como os outros foi emocionante espetacular foi perfeito
    Gustavo B.
    Gustavo B.

Enviada em 18 de dezembro de 2015
    melhor filme do ano top de mais,
    este filme fala de política de como as pessoas querem o poder ea jennifer lawrence esta perfeita melhor atriz do mundo
    Lucas D.
    Lucas D.

Enviada em 18 de dezembro de 2015
    Foi um dos melhores filmes do ano, gostei de alguns efeitos visuais, fiel ao livro, os atores como sempre surpreendendo em seus papéis.
    Daniel d.
    Daniel d.

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    Uma porcaria! Pouca ação, um final muito forçado e um triângulo amoroso que não convence. Perdi meu tempo.
    Fernanda E.
    Fernanda E.

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    Final meio bobinho, mas com uma reviravolta bem interessante, com os personagens e com a história em si. Vale a pena ver, muito bom mesmo!
    Nanda L.
    Nanda L.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Filme simplesmente PERFEITO!!!!! Não tem como ser melhor. Quem leu os livros da trilogia e gostou também vai achar esse filme perfeito. Recomendo muuuito. 💓
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Um ótimo desfecho de uma ótima saga. Belo filme, com momentos angustiantes e outros vibrantes. Se torna bastante previsível na metade final mas nem isso tira o brilho. Destaque especial para os efeitos 3D cada vez mais avançados.
    Andressa B.
    Andressa B.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    O filme tem uma bom enredo, porém o final deixou muito a desejar e achei um tanto quanto confuso.
    Definitivamente não gostei.
    Beca6081
    Beca6081

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    Acho que 3 é a maior nota que é possível ser dada para esse filme. Infelizmente, porque eu gostaria (e muito) de dar uma mais alta.

Bem, seja qual for a nota, o filme me decepcionou...para ser bem honesta, eu não gostei muito do primeiro jogos vorazes (não estou dizendo que é ruim, apenas não me apeteceu), mas o segundo foi extremamente bom, e a esperança parte 1 a mesma coisa. Então, por causa disso, acho que eu fiquei esperando que dessem um final tão bom quanto esses dois. Um final digno, sabe? E...é, não foi o que aconteceu.

O filme não é tãaaaaao ruim assim, mas duas coisas me incomodaram bastante (uma dessas coisas que já foi abordada na resenha, mas é importante destacar de novo): a falta de sentimentos de Katniss (em especial), pois nos livros, depois que a Prim morre, ela acaba ficando traumatizada e demora um tempão para se recuperar desse choque (no filme ela continua a história como se nada tivesse acontecido, e depois dá só uma choradinha no final e acabou. Ela nem lembra mais que existe a Prim), isso sem contar na parte que o Finnick morre, na qual ela parece mais preocupada com o que o idiota do Gale está pensando dela do que se um de seus melhores amigos, que a ajudou em tantos momentos, está morto ou não. Outra coisa que me incomodou foi justamente a parte que a Prim morre. A Katniss acaba desmaiando, e assim que ela acorda, o Haymitch aparece e fala "A guerra acabou. Pegamos o Snow.". Sem mostrar absolutamente nada desse fim de guerra! É assim que acabou no livro, é, mas no livro nós só temos o ponto de vista da Katniss. A franquia abordou outros pontos de vista tantas vezes (principalmente nos dois primeiros filmes), mas não fez isso no momento mais crucial de todos, a captura do Snow e o fim da guerra? Pra que ter sentido, né...

Falando em sentido, qual é o sentido de colocar os atores Stanley Tucci (Caesar), Jeffrey Wright (Beetee) e Paula Malcomson (a mãe da Katniss) apenas para fazer ponta? Esses dois últimos nem sequer tiveram falas! Apenas apareceram ali no cantinho para que o público não reclamasse da falta deles, e isso fica totalmente claro.

O que muitos estão dizendo, e eu concordo, é que o problema foi a divisão do filme em duas partes. Sim, isso foi um dos motivos, porque acho que acabaram usando quase tudo na parte 1, e para a parte 2 não sobrou muita coisa. Mas não podemos usar isso como argumento para todos os pecados do filme! Faltou também foi uma cooperação dos roteiristas para o desenrolar da história. Muita guerra, pouca emoção...se era isso que eles pretendiam mostrar para o mundo, era mais fácil colocar a Jennifer Lawrence como zumbi no Walking Dead. A sorte é que a atriz sabe interpretar, se não toda a imagem que construiram para ela teria sumido em piscar de olhos...como já disse, é uma pena que um filme que poderia ser um dos finais mais icônicos do cinema - o que pode acontecer, como provou o ultimo Harry Potter - tenha acabado por se tornar uma das maiores decepções dos leitores de distopia.