Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Você assistiu Jogos Vorazes: A Esperança - O Final ?

Ronier S.
    Ronier S.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Filme totalmente arrastado e com um final totalmente previsível pra quem não conhece nada do universo do filme. Atuação de Jennifer tão expressiva quanto a de Kristen Stewart na saga Crepúsculo. Romance clichê e muito, muito forçado (com papinho ridículo entre os dois marmanjos pretendentes). Com certeza uma saga que fez sim seu sucesso, mas que daqui uns três ou quatro anos ninguém lembrará mais, pois não trouxe nada que valha a pena ser lembrado na memória do "cinema teen'. Diferente de grandes franquias antecessoras, as quais pretensiosamente almejou se igualar, mas fracassou brilhantemente.
    bruno B.
    bruno B.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    filme fraco sem profundidade demora para engrenar e quando voce acha que vai, bom ... ele acaba, sem falar no romance, se é que da pra chamar de romance, não recomendo
    Ebson C.
    Ebson C.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Nada a ver Katniss terminar casada com Peeta, ela tinha que ficar com Gale. Gostei da cena que mata Coin.
    Luís Felipe B.
    Luís Felipe B.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Um Filme Extremamente Forte e Complexo Eu Achei Um dos Melhores da Saga Pois Eles Tiveram Que Enfrentar Um Monte de Coisas Para Realizar O Que Eles Queriam então essa é a minha nota.
    Marcos Davi O.
    Marcos Davi O.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Análise crítica rápida sobre o longa: 3 estrelas em 5.
    O diretor empregou o uso de câmera de mão com objetivo de imprimir tensão, porém isso por si só não surte efeito; o livro transborda perigo e suspense a cada parágrafo, coisa que não ocorre no longa, além de que, a trilha sonora, genérica (uma pena pois a trilha do original é ótima), branda usada em momentos de pausa da tensão deixam claro que nada de violento ocorrerá enquanto a música durar; e isso, mais uma vez, não existe na segunda metade do livro, onde mesmo em uma simples conversa, ficamos com a sensação de que bombas podem explodir e matar a todos.
    Geografia cênica não é bem entendida por parte do realizador, pois na cena em que um mar de óleo inunda áreas da Capital, em pelo menos dois momentos podemos perceber que o líquido preto irá atingir algum(ns) dos rebeldes, porém logo há um corte de imagem e eles conseguem se distanciar. Já na luta subterrânea contra bestantes, além de imagem escura demais, pelo menos em 3D, não estamos aptos a distinguir quem é quem naquele embate, o que joga toda a emoção daquela cara cena esgoto abaixo.
    Os parágrafos seguintes contêm revelações fortes do enredo (spoiler).
    spoiler: Quando a irmã de Katniss morre na explosão, um momento bastante dramático no livro, fica apressado aqui, sem passar emoção, quando deveria ter se delongado. A personagem presidente Alma Coin tem uma mudança de papel mais próximo do final da projeção, indo de líder contra o vilão à vilã propriamente dita. A culpa não foi do roteiro, mas sim da direção que orientou à talentosa atriz a encenar com semblantes e postura tirânica - além de um zoom de câmera quando ela está no palanque - o que torna conclusiva e inequívoca a real intenção dela desde o início. Deveriam ter feito como ocorre na literatura da Suzanne Collins, não catapultando Alma Coin nem a vilã e nem a líder democrática, permitindo que o espectador participe do filme decidindo por si mesmo se acha que Katniss foi assertiva ou não em matar a presidente. Agora expresso divergências de cenas entre o longa-metragem e o livro. Alguns casulos (armadilhas) interessantes utilizados nos escritos da autora não foram parar no filme, o que é uma pena. Quando Katniss e Gale estão próximos do círculo da mansão de Snow, a terra se abre e os dois lutam intensamente pela sobrevivência, mas isso foi substituído em Hollywood por um simples esconde-esconde dos pacificadores. Quando Everdeen é presa por assassinar a presidente Alma, ela não fica um ou dois dias, mas sim meses enclausurada e esquadrinhando toda a negatividade de sua mente. E no final, a personagem não fica feliz por estar com Peeta e sua prole, mas mostra certa amargura e diz que não queria filhos mas gerou-os porque Peeta assim desejava, isso sem contar que Mellark ainda tem rompantes alucinógenos que o fazem querer matar Katniss; só que a obra cinematográfica apenas o exibe na cama com ela fazendo uma perguntinha inócua "verdadeiro ou falso".

Um fim de saga magistral na literatura que foi porcamente realizado. O ponto mais positivo é a interpretação de Jennifer Lawrence, que confere uma real tridimensionalidade a sua personagem.
    Thaís R.
    Thaís R.

Enviada em 12 de março de 2016
    Pela primeira vez um final de saga plausível! A cena principal no final do filme ao meu ver era esperada mas mesmo assim foi emocionante !!!
    Mauricio V Boas
    Mauricio V Boas

Enviada em 11 de janeiro de 2016
    Gostei... Uma aula de esperança e de determinação...
    Em resumo digo que, enquanto vivermos alienados sem ter a real noção de quem tem o poder, lutaremos em vão, gastando tempo e munição com o alvo errado.
    Acho que está é a principal msg do filme que podemos trazer pra nossas vidas.
    Isaque S.
    Isaque S.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Eu sinceramente , gostei muito desse filme, como os seus antecessores. Mais como todos tem seu ponto de vista critico diferente , esse é o meu . A minha nota foi uma nota real . Pelo meu esquema montado , essa nota foi pelo audio e fotografias otimas , interpretaçao daJenniffer Lawrence , efeitos que superaram seus antecessores , historia bem amarrada aos antecessores , e tambem sem contar no ponto de vista politico . A Suzanne Collins quis mostrar para seus leitores e espectadores cinematograficos que num sistema de monarquia absolutista vai ter uma , chance de Esperança de libertar-se . Nós estamos preocupados com o que Hollywood tem a oferecer para o seu entretenimento .
    Mais ja parou para pensar que , estamos negando um fato importante aqui , o Presidente Snow ele tinha desejo de sangue . Quando olhamos para o filme de Jogos Vorazes nos enxergamos como a Katniss , mais estamos enganados , somos o presidente Snow com seus desejos por entretenimento , mortes , guerra , isso que exigimos quando assitimos um filme, principalmente um com esse tema .
    A Katniss representa toda uma geraçao de pessoas que passaram sofrendo em nossas mãos e decisoes .
    Por isso quando criticamos algo , temos que criticar o ato com os dois olhos . Nao só com olhos do entretenimento , mais com os olhos da pureza , deixe o filme trazer para você sua liçao , e como criticos temos que buscar outras fontes , para entendermos , a sua história , eu já li todos os livros da trilogia ,eu tenho meu ponto de vista , espero que encontrem o de vocês
    Fabrício D.
    Fabrício D.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    Chato. O roteiro é tristemente insosso. Os personagens são fracos: nada contra a interpretação, é que não dá para tirar água de pedra. Bom, eu não havia gostado de nenhum dos anteriores (minha mulher gosta e quis assistir... eu gosto dela).
    Lucinei S.
    Lucinei S.

Enviada em 22 de dezembro de 2015
    Por enquanto vou dar uma estrela. Até agora não conseguir entrar, se eu conseguir e gostar dou mais!